x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por evertonsilva Ver Post
    Boa noite amigo, seguinte ando procurando uma caminhonete legal para a compra, como ja falamos aqui minha preferencia e pela V8 porem a diferença de preço entre a V8 e a V6 por aqui esta ficando na média de R$8mil, se analisarmos as diferenças são poucas, podemos dizer que a diferença maior e o motor certo? porem tambem gosto muito da roda da RT com pneu grande, e caso eu pegue uma V6 para investir na roda da RT mais pneus vou ter um custo de R$5mil na média... estou na duvida cruel de onde investir porque nunca tive um caro V6 ou V8, sempre andei de 1.0 a 1.8 no maximo, então se eu optar pela V6 estarei deixando a desejar no quisito de ser um Dodge? e se pegar a V6 estarei com uma manutenção teoricamente mais em conta? Valeu...

Everton, como você disse que o carro é para passeios e não para o dia a dia, vá de V8, a experiencia é incrivel. Eu tenho uma V6 pq uso no dia a dia e acaba sendo mais economico. Se fosse somente para passeios eu compraria a V8 sem duvida.

A manutenção da V6 e da V8 são equivalentes (suspensão, direção, etc é igual), a unica diferença vai ser na hora de mexer na parte de ignição, 2 velas a mais (são vendidas por unidade) 2 cabos de vela a mais, o filtro de ar é o mesmo e o óleo tambem, a V8 acho que vai um pouco mais de óleo que a V6.

A unica vantagem para vc da V6 é o cambio manual, pois a V6 saiu com esse cambio, ai vc tira o "medo" do cambio da cabeça.

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Usuário Avatar de JotapeCarioca
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Everton, bom dia. Eu tenho uma Dakota 2001/2001 cabine dupla 5.2 v8 e uso no dia a dia. Seja na cidade, Rio de Janeiro capital, seja para serviço na roça. Daí da para entender que a danada é duro na queda. Robustez não falta a ela mas tenha atenção aos detalhes que o amigo phmatheus já lhe informou. O calcanhar de aquiles da dakota foram, em suma maioria, os antigos donos que tendo consciência de sua robustez pouco faziam de manutenção preventiva.
    Não caia em papo de mecânico. Tem muito mecânico preguiçoso e que não entende lhufas e quer opinar e tal. Revisar câmbio e motor é caro sim, mas você pode fazer importação e enxugar o preço do serviço. Mão de obra é a parte mais cara e aí o lance é negociar com o próprio. Quanto a encontrar peças é uma moleza, mas tem de pesquisar, e quando não houver, saiba que no exterior tem mas vai demandar um pouco mais de tempo. E fazendo manutenção difícil dar dor de cabeça e despesa altas, só as preventivas.
    O câmbio dela é excelente, fornece bom torque junto com o conjunto do motor e tem grande durabilidade, mas troque o óleo correto nas datas corretas para evitar problemas. Dê atenção ao filtro de óleo do câmbio também pois se começar a juntar sujeira vai dar problema a médio longo prazo.
    O motor é tão mais robusto quanto o câmbio e simples quanto se parece. A suspensão nem se fala, mas não são todos que sabem alinhar ela corretamente, mas aí amigão, tanto faz se é V6 ou V8, é a mesma suspensão.
    Cara até mesmo o motor diesel original dela é excelente mas demanda maior atenção e outros cuidados. Enfim, tenha paciência e sorte. Vá atrás de uma que esteja perfeita com procedência e as dicas de compra, o phmatheus já soube lhe dar perfeitamente. Pode confiar!
    2001/2001 Dodge Dakota 5.2 V8 Quad Cab - Bala de Prata sobre rodas!
    Vai uma água de coco aí?!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dakota Sport 1999 CS V6 3.9 Gasolina/GNV
      Por Enrico SP no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/10/2012, 10:25
    2. Vende-se Dodge Dakota Sport 3.9 V6
      Por R A M no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/01/2011, 11:23
    3. Vendo Dodge Dakota Sport V6 impecável
      Por Claudio Samuca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1