x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário Avatar de evertonsilva
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Dakota V6 Sport ou V8 R/T ?

Boa noite pessoal, é o seguinte sempre tive a vontade de comprar uma caminhonete, e sem sombra de duvidas a escolhida é a Dodge dakota isso já esta decidido não vem ao caso, lembrando que vai ser meu terceiro carro, pois já temos um particular e um da empresa ao qual trabalho e que rodo 100% do meu tempo, porem minha maior duvida é a seguinte, ultimamente venho pesquisando sobre Dakotas e procurando uma que se encontre em boas condições para compra, inicialmente a minha ideia era comprar uma V6 porem andando em lojas acabei me encantando com a V8R/T, mais tenho um colega aqui que é mecanico e o mesmo me disse que se for para comprar posso comprar a V6 de olho fechado, porem a V8R/T é problema por questões de peças e transmissão automática, tenho encontrado algumas R/T em otimo estado em minha região (Curitiba -Pr), então se alguem aqui conseguir me dar dicas ou opiniões sobre a mecanica das duas e suas complexidades eu ficaria muito grato, pois estou muito afim da R/T mais com um pouco de medo de entrar em fria...

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Opa everton, seja bem vindo, se vc tem bala na agulha e vai ser um carro para passeios no final de semana vai de V8 sem duvidas, a caixa automatica das V8 é a mesma das cherokee e vc encontra peças sem problemas, procure uma bem conservada e com historico de manutenções, veja detalhes de uso e manutenção, dono que é relaxado com itens "esteticos" é um alto indicativo de que era relaxado com a mecanica.

Dakotas são carros extremamente fortes e dificilmente dão problemas, mas quando o ex dono é relaxado é dor de cabeça na certa, peças para a DAK tanto na V6 quanto na V8 são faceis de encontrar e não divergem muito em preço de um sedã medio, se não achar no brasil pode comprar na internet importando, facil rápido e indolor.

Qualquer dúvida posta ai!!

Grande Abraço e boas compras

Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Entrada
    31/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    primeiramente agradecer pela atenção a minha duvida, e quero dizer que estou muito propenso a pegar a R/T minha duvida maior mesmo era quanto a peças, mais se me dizem que as peças são de facil acesso, e tambem não altera muito o preço isso ja me conforta, porque o maior problema que vejo na R/T e referente ao cambio... mesmo assim muito obrigado por enquanto.

Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por evertonsilva Ver Post
    primeiramente agradecer pela atenção a minha duvida, e quero dizer que estou muito propenso a pegar a R/T minha duvida maior mesmo era quanto a peças, mais se me dizem que as peças são de facil acesso, e tambem não altera muito o preço isso ja me conforta, porque o maior problema que vejo na R/T e referente ao cambio... mesmo assim muito obrigado por enquanto.
    Everton se só o cambio te preocupa, vá na fé pq para esse cambio quebrar só se o cara for muito, mas muito bom, pq ele é quase indestrutivel, é só trocar o óleo e o filtro dele se não me engano a cada 50Mil Km, e se ele estiver com os discos gastos um master kit não custa mais de 2500 reais, mas como disse para trocar o master kit ou o cara era muito porco ou a pickup foi usada pra kct e tá com alta kilometragem, do contrario vc não vai ter problemas.

Grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Entrada
    31/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Olá, agora fico mais tranquilo, a grande sacada agora é procurar um RT em boas condições, mais acho que isso não vai ser dificil... obrigado pela ajuda amigo...
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Everton se só o cambio te preocupa, vá na fé pq para esse cambio quebrar só se o cara for muito, mas muito bom, pq ele é quase indestrutivel, é só trocar o óleo e o filtro dele se não me engano a cada 50Mil Km, e se ele estiver com os discos gastos um master kit não custa mais de 2500 reais, mas como disse para trocar o master kit ou o cara era muito porco ou a pickup foi usada pra kct e tá com alta kilometragem, do contrario vc não vai ter problemas.

Grande abraço
    Pedro H. Matheus

Entrada
    31/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Se bem que você disse se só o cambio te preocupa, você saberia me informar se a Dakota RT e problemática em algum aspecto? ou se devo tomar algum cuidado especifico com alguma peça?
    Citação Postado originalmente por evertonsilva Ver Post
    Olá, agora fico mais tranquilo, a grande sacada agora é procurar um RT em boas condições, mais acho que isso não vai ser dificil... obrigado pela ajuda amigo...

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    meu pai sempre me disse :
    Filho, se vc vai fazer uma cagada. Pare, respire fundo. E FAÇA A MAIOR CAGADA DA SUA VIDA! Pisa em cima, senta nela, mostra pra todo mundo, espalhe pelo ventilador, tira fotos e ainda arrume briga com quem reclamar ou for contra. Por que se for pra fazer merda, que seja uma merda épica. Algo que vc pode ter orgulho dela. Pois se for pra fazer um cocozinho de nada, não compensa.

Logo, vai de v8 !

Entrada
    31/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Concordo, se for para fazer uma cagada, então que a mesma valha a pena... rsrsrsr
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    meu pai sempre me disse :
    Filho, se vc vai fazer uma cagada. Pare, respire fundo. E FAÇA A MAIOR CAGADA DA SUA VIDA! Pisa em cima, senta nela, mostra pra todo mundo, espalhe pelo ventilador, tira fotos e ainda arrume briga com quem reclamar ou for contra. Por que se for pra fazer merda, que seja uma merda épica. Algo que vc pode ter orgulho dela. Pois se for pra fazer um cocozinho de nada, não compensa.

Logo, vai de v8 !

Usuário Avatar de JotapeCarioca
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Everton, bom dia. Eu tenho uma Dakota 2001/2001 cabine dupla 5.2 v8 e uso no dia a dia. Seja na cidade, Rio de Janeiro capital, seja para serviço na roça. Daí da para entender que a danada é duro na queda. Robustez não falta a ela mas tenha atenção aos detalhes que o amigo phmatheus já lhe informou. O calcanhar de aquiles da dakota foram, em suma maioria, os antigos donos que tendo consciência de sua robustez pouco faziam de manutenção preventiva.
    Não caia em papo de mecânico. Tem muito mecânico preguiçoso e que não entende lhufas e quer opinar e tal. Revisar câmbio e motor é caro sim, mas você pode fazer importação e enxugar o preço do serviço. Mão de obra é a parte mais cara e aí o lance é negociar com o próprio. Quanto a encontrar peças é uma moleza, mas tem de pesquisar, e quando não houver, saiba que no exterior tem mas vai demandar um pouco mais de tempo. E fazendo manutenção difícil dar dor de cabeça e despesa altas, só as preventivas.
    O câmbio dela é excelente, fornece bom torque junto com o conjunto do motor e tem grande durabilidade, mas troque o óleo correto nas datas corretas para evitar problemas. Dê atenção ao filtro de óleo do câmbio também pois se começar a juntar sujeira vai dar problema a médio longo prazo.
    O motor é tão mais robusto quanto o câmbio e simples quanto se parece. A suspensão nem se fala, mas não são todos que sabem alinhar ela corretamente, mas aí amigão, tanto faz se é V6 ou V8, é a mesma suspensão.
    Cara até mesmo o motor diesel original dela é excelente mas demanda maior atenção e outros cuidados. Enfim, tenha paciência e sorte. Vá atrás de uma que esteja perfeita com procedência e as dicas de compra, o phmatheus já soube lhe dar perfeitamente. Pode confiar!
    2001/2001 Dodge Dakota 5.2 V8 Quad Cab - Bala de Prata sobre rodas!
    Vai uma água de coco aí?!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dakota Sport 1999 CS V6 3.9 Gasolina/GNV
      Por Enrico SP no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/10/2012, 10:25
    2. Vende-se Dodge Dakota Sport 3.9 V6
      Por R A M no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/01/2011, 11:23
    3. Vendo Dodge Dakota Sport V6 impecável
      Por Claudio Samuca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1