x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Mazda B 2500 - Vale a pena?

Alô Galera,

Estou trocando de viatura. Vi anunciada uma picape Mazda B 2500 2.5 diesel 97/98 por um bom preço, q me interessou.

Agradeceria se pudessem me ajudar a esclarecer algumas dúvidas.

- Capacidade off-road.
    - Motor durável?
    - Desempenho do motor.
    - Tem defeitos crõnicos característicos?
    - Peças de reposição: custo e facilidade para encontrar.

Desde já, muito obrigado!

Ary

Usuário
    Entrada
    05/02/2006
    Agradecimentos: 0

Re: Mazda B 2500 - Vale a pena?

1º de tudo : acho ela horrivel.
    2º:seu motor quebra muito.
    3º:sua capacidade off road é razoável.
    E 4º:foi a unica das japonesas que ao chegar ao Brasil pegou afama de quebradeira.

Opte por uma Hilux japonesa, ou L200

Espero ter ajudado!!!!!!!

Valeu!!!!!

Ué.... Mas a mazda não é exatamente a mesma mecânica da Ranger????

Abraços
    Théo

Usuário
    Entrada
    05/02/2006
    Théo, qdo vc diz a mesma mecânica da ranger, está certo pois isso é óbvio já que a Ford é a dona da Mazda.Esse motor não agradou,era fraco e ñ tinha torque.Aqui em minha cidade ele é o terror dos mecânicos

Tome de exemplo as f 1000, as c/ motor 2.5 não velem nada , já as c/ motor 6 cilindros MWM tem valor de mercado muito maior.

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Para quem não viu ainda, esse é o carro:

valeu

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Será que o motor é o mesmo da Ranger brasileira/argentina 2.5 Diesel??

O motor da Ranger 2.5 é Maxion (atual MWM-International) produzido na Argentina e/ou no Brasil e tem 115CV, é o mesmo das F-1000 HSD.

Se não estou enganado, o motor da Mazda é produzido pela Ford e usado também nas Rangers tailandesas, tem menos potência que o da Ranger brasileira/argentina. Eis a especificação da Mazda B-2500 para o mercado português:

fonte: http://www.mazda.pt

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Théo, qdo vc diz a mesma mecânica da ranger, está certo pois isso é óbvio já que a Ford é a dona da Mazda.Esse motor não agradou,era fraco e ñ tinha torque.Aqui em minha cidade ele é o terror dos mecânicos

Tome de exemplo as f 1000, as c/ motor 2.5 não velem nada , já as c/ motor 6 cilindros MWM tem valor de mercado muito maior.
    As F-1000 MWM são todas 4 cilindros, com 6 cil só a gasolina com o motor Falcom ou com adaptação do motor da Silverado/F250.
    Só quem não gosta do HSD 2.5 é quem nunca teve um. A minha Ranger não reclama, te digo que anda tão bem como os bons e velhos Monza, mantém velocidades altas de cruzeiro com mais facilidade que a maioria dos carros ou pickups com motor MWM 4 cilindros e sem os problemas de ruído, superaquecimento, consumo elevado ou riscos de quebras. Cada vez que pego estrada vazia eu ando com o giro sempre fora da faixa de operação e nunca deu nada de problemas com isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Verdade...
    edi...o da ranger tem apenas algumas evoluçoes sobre o da f-1000.Na verdade, o da f-1000 tem 113 cv, simplesmente por causa da regulagem da turbina, q dá 0.9kg de pressao e na ranger da 1.15 de pressao.Alem do mais, as rangers nao veem com velas d pré-aquecimento como nas f-1000
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    O motor HSD na F1000 era uma me@#%¨$! Ja o mesmo motor na Land é otimo, na Ranger tambem e na Sprinter, ja na S10 tambem é outra negaçao.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Usuário
    Entrada
    05/02/2006
    Vamos esclarecer : existem 2 motores 2.5 diesel:MWM-INTERNATIONAL e Maxion

O 1º é bom mas o segundo é 1 p:#!?!!

Citação Postado originalmente por LMPortocarrero
    Vamos esclarecer : existem 2 motores 2.5 diesel:MWM-INTERNATIONAL e Maxion
    O 1º é bom mas o segundo é 1 p:#!?!!
    nossa agora vc misturou tudo ...
    os HSD (f-1000 , ranger , sprinter , s-10 , land ) são motores projetados pela rover , fabricados sob licença pela maxion .. que mudou de nome p/ international (antes de maxion era perkins , alguem sabia ? ) e a international fabricava os 2.8 powerstroke das ranger , cross lander e a international por sua vez comprou a brasileira MWM que fabricava os motores 2.8 das s-10 troller e os 4.2 da silverado/ f-250 e junto veio o projeto do 3.0 eletronic que hj equipa ranger troller etc sob a marca international .
    e só p/ aproveitar a deixa todos são uma P@#$@#%#@$# pq sõa todos diesel motor é ciclo otto , e de 4,0 litros p/ cima

Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    e só p/ aproveitar a deixa todos são uma P@#$@#%#@$# pq sõa todos diesel motor é ciclo otto , e de 4,0 litros p/ cima
    Motor a gasosa já era.... diesel já faz tudo que um a gasolina faz, como o mesmo conforto, potência e mais torque!!! Ah e maior economia e menor poluição também. Não é a toa que 70% dos automóveis vendidos na Europa são a diesel!!

[]'s

Thales

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem