relembrando as discussoes anteriores
Anthon, você mudou de opinião ? lembra-se de seu email:
"de antonio josé pera pera <antopera@ibest.com.br>
para Evandro <evandro.petrobras@gmail.com>
data 27 de junho de 2008 12:20
assunto Re: kits alemães
Valeu, Evandro. Tenho acompanhado o incentivo do gov. do Est. do Paraná, Requião, está dando aos pequenos produtores rurais para que plantem, pelo menos, o suficiente de oleginosas para abastecer os motores dos seus equipamentos com OV.
Já que você é func. da Petrobrás, pergunto se há algum projeto a ser implantado pela empresa adquirir o excedente da produção de óleo, de qualquer (pequeno ou grande) produtor rural ?
Mas o bom mesmo seria se o produtor rural pudesse vender esse óleo para quem quisesse comprar, daí a gente iria na feira-livre ou qualquer mercado comprar tantos litros de OV quanto teria necessidade para abastecer os veívulos.
"VENDA DE ENERGIA (COMBUSTÍVEL) EM QUALQUER LUGAR" . Só teríamos que andar com um KIT de análise do OV a ser adquirido. Vou começar a desenvolver um KIT desses para vender na feira.
Abração
Anthoniusnikos"
e das discussões postadas aqui :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40186
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42466
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41548
Aguardo suas informações abalizadas sobre o uso de OV, já que mantém uma postura técnica e científica que fortalece o estudo sério das questões de alta relevância como
o uso de combustíveis alternativos.
abs
Evandro
Ovd: Agora com lula. E agora, colegas ?
http://www.campos24horas.com.br/site/economia/inmetro/
Inmetro: projeto para uso direto de óleo vegetal em motores a diesel
O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) está desenvolvendo, em parceria com a montadora Fiat, um projeto na área de biocombustíveis para transformar motores a diesel em motores que conseguem trabalhar diretamente com óleo vegetal virgem.
Segundo revelou o presidente do Inmetro, João Jornada, “não precisa fazer o biodiesel. O sujeito pode ir lá no meio do mato pegar os grãos que ele tem, como a soja, espremer, filtrar e já usar no motor dele”.
O projeto está em fase experimental e será inaugurado em fevereiro pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. João Jornada revelou que o projeto envolve tecnologia, motor e certificação.
right © 2009 Campos 24 horas | Informação rápida: dia e noite. Todos os direitos reservados.
Dendiesel :
Finalmente o VERDADEIRO BIODIESEL
O INMETRO vai repetir O QUE JÁ FIZEMOS NA DÉCADA DE 70; INT, CENPES, CTA, etc.
Naquela época, receosos pelo sucesso dos OVN, fizeram "dumping" reduziram o preço do diesel mais caro que a gasolina, para metade do preço desta.
A facilidade da produção e possibilidade comprovada da utilização dos OVN ameaçava o álcool combustível e o diesel importado; o DENDÊ ERA MAIS BARATO.
Agora estão fazendo o oposto para viabilizar o falso biodiesel para beneficiar os MESMOS do passado.
O diesel subindo sem ninguém notar!
Hernani Sá tentou falar com todos os presidentes eleitos, mas os filtros evitaram.
Lula perdeu a oportunidade da VERDADEIRA INCLUSÃO SOCIAL; Uma pena poderia ter gerado mais de 10 milhões de oportunidades no campo. Hernani tentou falar com ele desde o primeiro mandato.
COLLOR lançou o DENDIESEL e foi destituído!
* denunciar
* ruim
* bom
12.01.2010 - 07:58
Votos: +2
Richard Fontana :
Inmetro versus biocombustíveis
Óleos vegetais possuem triacilglicerídeos, e estes estão interligados por um "back-bone" químico, que se denomina Glicerol (Glicerina), este um álcool de alto peso molecular e pêso específico (densidade) próximo de 1,20 g/ml, enquanto que óleo vegetal via de regra possui 0,92 g/ml e o biodiesel 0,86 g/ml.
Na desagregação deste tipo de molecula, quer por processo químico (transformação do óleo vegetal em biodiesel, por exemplo), quer por processo de combustão (no caso de queima direta em motores, a exemplo do que se expõe no artigo acima), este Glicerol ficará livre, porém e neste último caso, sua queima será apenas parcial, promovendo uma quantidade aproximada de 10% em pêso de glicerol sobre o óleo vegetal consumido, e que irá grande parte permanecer nas partes internas do próprio motor, contaminando o óleo lubrificante e promovendoainda incrustações e carbonização pelo regime de temperatura existe naquele meio.
Talvez a Fiat e o Inmetro estejam desenvolvendo algum motor, quiça de injeção direta, e com sistema de exaustão diferenciada, para que se possa e então utilizar o óleo vegetal neste tipo de combustão e geração de trabalho, sem contudo vermos acontecer o que inevitavelmente ocorrerá nos motores modernos de ciclo Diesel.
Perguntamos e então: e quem possui os motores atuais, o que farão? E toda a tecnoloogia desenvolvida para se chegar nos atuais motores diesel e suas respectivas bombas injetoras de alta performance e que promovem a eficiência que observamos estar presente?
Verifica-se hoje que as bombas injetoras exitentes nos motores de ciclo Diesel atuais, possuem três estágios sequenciais de injeção para formação do spray do combustível dentro da câmara de combustão. E isto é válido tanto para o óleo diesel como e também para o biodiesel.
Julgo ser mais conveniente o direcionamento ao biodiesel, pois mais me parece, se acatarmos o que se expõe o artigo, que estamos e então promovendo um retrocesso ao que o próprio Rudolf Diesel fez com seu primeiro motor que utilizava óleo de amendoim, isto no final dos anos 1890 e início de 1900.
Contudo, toda a experiência e tentativas são válidas.
Londrina, 12 de Janeiro de 2010 - 09:20 Horas.
Richard Fontana
fontana@austenbio.com.br
* denunciar
* ruim
* bom
12.01.2010 - 09:30
Votos: +6
carlos aloves de souza :
Estadista ou politiqueiro?
Lula se fosse um estadista laçava óleo vegetal como combustível no seu 1º mandato, mas como é um politiqueiro deixa para o lançamento no ultimo ano de seu 2º mandato, assim ele não corre os riscos de ser pressionado pelos poderosos do monopólio dos combustíveis do qual ele faz parte.
* denunciar
* ruim
* bom
12.01.2010 - 12:46
Votos: +3
Dalmo :
inmetro sem método
O Inmetro, como sempre perdido no mundo, faz doisa que não ajudam em nada e deixa outras mais importantes passar sem tomar conhecimento.
Faz norma para tomada nova, a fim de restringir o mercado nacional aos fabricantes nacionais, até parece coisa de milico no auge da ditadura e deixa a questão de segurança contra acidentes passar abaixo dos seus olhos, eta país sem rumo.
* denunciar
* ruim
* bom
12.01.2010 - 13:14
Votos: +0
Otto Brock :
INMETRO agora faz engenharia?
Esse projeto, em ano eleitoreiro cheira a fritada, que é o resultado da combustão sem tratamento químico, e teremos poluição com cheiro de pastelaria, além de por em risco um desgaste prematuro dos motores.
* denunciar
* ruim
* bom
12.01.2010 - 18:14
Votos: +2
Missao Tanizaki :
Chega de ENGANAÇÃO ! ! ! ! ! !
Quanto VALE um DISCURSO VERDE ? ? ? ? ? ?
Para a maioria dos Partidos da Atualidade a situação é > > > > > Se correr o Bicho Pega & Se ficar o Bicho Come ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Uma Pequena Parte da Sociedade Brasileira já está Bem Madura e conseguirá perceber as FARSAS / MENTIRAS que estão por trás.
Essa Pequena Parte da Sociedade Brasileira tem OBRIGAÇÃO MORAL em ALERTAR os Eleitores Brasileiros Despreparados e / ou ajudar os seus Candidatos VERDE, de FATO (Os Candidatos que tem História Concreta na LUTA pela Produção SUSTENTÁVEL).
A Sociedade Brasileira, também, já percebeu que Política de ESTADO é muito diferente de Política PARTIDÁRIA - a Sociedade Brasileira já ACORDOU para essa Questão CHAVE para o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL – Precisamos de Política de ESTADO para RESOLVER os Problemas da Educação / Ensino, Saúde, Criminalidade, entre outras áreas.
Chega de Política PARTIDÁRIA NÃO-ÉTICA ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
A Sociedade Brasileira está cheia de ENGANAÇÃO ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
Desde que surgiu o BioDiesel no Brasil eu tenho apresentado de que se trata de Um Tiro no PÉ de todas as EMPRESAS que vierem a INVESTIR nesse NEGÓCIO - SUICÍDA porque produz um SUBPRODUTO denominado GLICERINA que corresponde à 10 % da Produção Total e não terá como ser absorvido pelo MERCADO, tornando-se SÉRIO POLUENTE do Meio Ambiente.
Agora surge essa Matéria: Inmetro desenvolve projeto para uso direto de óleo vegetal em motores a diesel, em que um Cidadão Brasileiro (Dendiesel) apresentou um oportuno Comentário: Finalmente o VERDADEIRO BIODIESEL - O INMETRO vai repetir O QUE JÁ FIZEMOS NA DÉCADA DE 70; INT, CENPES, CTA, etc.
Naquela época, receosos pelo sucesso dos OVN (Óleo Vegetal Natural) fizeram "DUMPING" reduziram o preço do diesel mais caro que a gasolina, para metade do preço desta.
A facilidade da produção e possibilidade comprovada da utilização dos OVN ameaçava o álcool combustível e
o DIESEL importado; o DENDÊ ERA MAIS BARATO.
Agora estão fazendo o oposto para viabilizar o falso BioDiesel para beneficiar os MESMOS do passado.
O diesel subindo sem ninguém notar!
Hernani Sá tentou falar com todos os presidentes eleitos, mas os filtros evitaram.
Lula perdeu a oportunidade da VERDADEIRA INCLUSÃO SOCIAL; Uma pena, poderia ter gerado mais de 10 milhões de oportunidades no campo. Hernani tentou falar com ele desde o primeiro mandato.
COLLOR lançou o DENDIESEL e foi destituído! >>> REF.: http://www.biodieselbr.com/not...110110.htm
Nos Sites EcoDebate, Ambiente Brasil, Biodiesel BR (vide referências abaixo), entre outros, VOCÊ pode acessar a mesma Matéria e os meus comentários.
REF.: http://www.ecodebate.com.br/20...-a-diesel/
REF.: http://www.biodieselbr.com/not...110110.htm
REF.: http://www.ecodebate.com.br/20...-a-diesel/
Um Abraço Fraterno a VOCÊ & Membro / Colaborador (ou pretendente),
MISSAO TANIZAKI
Fiscal Federal Agropecuário
Bacharel em Química
missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
Equipe BR do AGUAPÉ
TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR
* denunciar
* ruim
* bom
12.01.2010 - 19:03
Votos: +0
Paulo Gonçalves :
É só ZOEIRA...
Porque o Inmetro não falou isto antes que o Lula pagasse todos aqueles Micos?? E não me digam que só agora descobriram o fio da meada???
* denunciar
* ruim
* bom
12.01.2010 - 19:38
Votos: +0
bezerra :
glicerol 10% de poluição
o oleo usado para produzir biodiesel deixa 10% de residuo (glicerol) ,mas antes essa quantidade,que 100% de oleo jogado no ralo ou diesel altamente poluidor,podemos trabalhar para dar um destino a esses 10% de " poluição".
* denunciar
* ruim
* bom
12.01.2010 - 21:05
Votos: +0
carlos Alve de souza :
oleo
Otto Brock
Você leu a notícia, mas não enendeu.
Qual polui mais oleo vegetal ou diesel?
Qual é mais caro oleo vegetal ou biodiesel?
qual é mais eficiente oleo vegel ou biodiesel?
responda-me.
Criado por FabianoSILVA.