Postado originalmente por
phmatheus
As Daks em geral tem um problema com buchas da suspensão e com Pivos, nada caro de reparar, mas que exige um certo cuidado do dono.
A minha por exemplo fui relaxado e acabei perdendo dois pneus dianteiros que desgastaram de forma irregular, a cambagem é um ponto de atenção e bem chatinho de acertar, pq se vc acerta a cambagem sai o caster se vc acerta o caster sai a cambagem, então o povo das lojas de pneus costuma fechar ou abrir o alinhamento para corrigir esse problema, e fazendo isso alem de gastar mais, seus pneus vão embora.
Outro problema comum das DAKs é o modulo que costuma dar solda fria e ela começa a morrer e não pegar do nada, o povo gasta um dindin ferrado em sensores e na verdade é o modulo.
Veja se os conectores do modulo estão bem encaixados e se não estão "amarrados" com enforca gato, veja se não tem emendas ou gambi ali na parte do modulo, a marcha lenta tem que ser estavel e ela quente ou fria tem que pegar de primeira, não pode ratear para pegar.
Verifique o Ar condicionado, pois o meu faz 4 anos que bato cabeça, já troquei todas as peças e ainda tenho perda de gás apos alguns meses.
Se tiver GNV verifique a instalação do GNV, tem muito cara porco por ai que para economisar 100 a 200 reais deixa de instalar alguns sensores vitais, ou peças do kit como o venturi (preferem furar a mangueira do ar e enfiar um cano la dentro para despejar o gás).
Não vi daks com trincas no chassi, mas é uma boa dar uma olhada no chassi da DAK a procura de trincas.
As pastilhas de freio costumam ter folga na pinça e o pessoal coloca uma chapinha dessas de calha para calçar a pastilha e não ficar batendo, essa é uma forma de consertar o problema a outra é tirar a pinça e mandar encher em um torneiro. Ande com ela em uma rua de paralepipedo e veja se faz barulho se fizer pise no freio de leve se o barulho sumir são as pastilhas com folga, se não podem ser os pivos ou buchas.
Esse problema das pastilhas é bem chato pois os mecanicos em geral não conseguem descobrir e quando descobrem não sabem como resolver, falam que o disco tá empenado, que as pastilhas estão gastas, e nisso vc vai trocando pastilha, disco, e nada de resolver o barulho. Aqui no forum tem um passo a passo para resolver esse problema o tópico foi criado pelo Dr. Chrysler.
Acho que é isso, o Maior problema das DAKS no meu ver é o modulo, que é uma caixinha de surpresa e para do nada, deixando vc na rua. E não fica por menos de 1500 o conserto do danado!!
Grande Abraço e boa sorte
Cordialmente
Pedro H. Matheus