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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Peças - Vergonha Nacional!




    Não nenhum tipo de explicação plausível para a cobrança de preços de autopeças, tão fora da realidade brasileira, como os que são praticados nas concessionárias brasileiras.
    A coisa é estratosférica e beira a insanidade.
    Fui à busca do filtro de combustível para minha S10 (motor MWM 2.8l), procurei em algumas concessionárias sem sucesso até que em uma delas o vendedor prontificou-se a mandar trazer de uma filial, pois também não havia no estoque. Aliás, peça que anda sumida.
    Pois bem, só ai é que fui saber o preço da geringonça: R$ 385,00
    Pasmem! Ele ainda disse que era preço antigo e já estaria subindo (só se for para Plutão ou outra galáxia).
    Já que estaba lá perguntando preços como um idiota, resolvi saber os preços dos filtros de ar e óleo.
    A concessionária cobra, R$ 276,00 pelo de óleo e R$ 104,50 pelo de ar.
    Fui a uma autopeãs em São Cristovão (bairro aqui no Rio tradicional em venda de peças de autos) e tive os seguintes preços.
    Filtro de combustível (mesma marca): R$ 85,00
    De óleo: R$ 54,00
    De ar: 32,00
    Estes últimos eu já comprava em autopeças no meu bairro, mas o de combustível seria o primeiro que eu trocaria, dai o espanto ante o absurdo do preço.
    Das duas uma. Ou eles estão ou eu é que estou maluco.
    Só com mensalão se pode comprar algo em concessionária.
    Fico imaginando quem possa precisar de peças para a Mitsubishi ou a Hilux. Deve ser algo até anedótico, se não fosse trágico.

  • #2
    Não se espante. Precisei da bomba de combustível do meu Escort e em todas as concessionárias de Brasília o preço era aproximadamente 220 reais. Na que o meu carro estava, me pediram a bagatela de R$800 reais mais a mão de obra para trocar. Ou seja pesquise bastante, pois o papo de que o preço das peças é tabelado é balela. No seu caso você também pode procurar nas autorizadas mwm, que pode ser um pouco mais em conta. E convenhamos, um filtro de combustível não tem o que custar 385 lascas...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    João Pedro,

    Fiz os serviços abaixo na minha ranger e Paguei os seguinte valores:

    TROCA DE ÓLEO 15W40 MotorCraft
    1 FILTRO DE ÓLEO DO MOTOR
    1 FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    + a MÃO DE OBRA e inspeção do veículo.

    PREÇO R$ 125,00
    OBS: Sempre troco todo esse conjunto do meu carro em Concessionária a cada 6000km rodados. O preço para o motor 2.5 e 2.8 é o mesmo.

    O filtro de ar é a única coisa que eu não compro na Ford. Compro em auto-peça por R$ 25,00 (TecFill). O filtro original senão me engano é R$ 98,00.

    A L-200 pelo mesmo serviço fica R$ 90,00 mais caro para o mesmo serviço na Concessionária.

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário Avatar de bacana00
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    Rá, hoje fiu trocar a bomba do meu Jeep motor de opala, tavam pediando quase 80 reais na bixinha, pesquisei e achei por 45... Mas ainda cho caro por uma porcaria daquelas...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    João Pedro,

    Fiz os serviços abaixo na minha ranger e Paguei os seguinte valores:

    TROCA DE ÓLEO 15W40 MotorCraft
    1 FILTRO DE ÓLEO DO MOTOR
    1 FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    + a MÃO DE OBRA e inspeção do veículo.

    PREÇO R$ 125,00
    OBS: Sempre troco todo esse conjunto do meu carro em Concessionária a cada 6000km rodados. O preço para o motor 2.5 e 2.8 é o mesmo.

    O filtro de ar é a única coisa que eu não compro na Ford. Compro em auto-peça por R$ 25,00 (TecFill). O filtro original senão me engano é R$ 98,00.

    A L-200 pelo mesmo serviço fica R$ 90,00 mais caro para o mesmo serviço na Concessionária.

    []'s
    Me diz uma coisa Pequeno Jr, o motor da tua Ranger tbm é MWM?
    Não é possível que seja mais barato!
    Agora que cheguei de uma peregrinação nas lojas, fui fazer um estoque de filtros etc. Infelizmente tá difícil achar por aqui.
    Alguém tem cto com lojas? Se tiverem eu compro, pagando o frete etc, pois não quero ficar a pé.

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por João Pedro
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    João Pedro,

    Fiz os serviços abaixo na minha ranger e Paguei os seguinte valores:

    TROCA DE ÓLEO 15W40 MotorCraft
    1 FILTRO DE ÓLEO DO MOTOR
    1 FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    + a MÃO DE OBRA e inspeção do veículo.

    PREÇO R$ 125,00
    OBS: Sempre troco todo esse conjunto do meu carro em Concessionária a cada 6000km rodados. O preço para o motor 2.5 e 2.8 é o mesmo.

    O filtro de ar é a única coisa que eu não compro na Ford. Compro em auto-peça por R$ 25,00 (TecFill). O filtro original senão me engano é R$ 98,00.

    A L-200 pelo mesmo serviço fica R$ 90,00 mais caro para o mesmo serviço na Concessionária.

    []'s
    Me diz uma coisa Pequeno Jr, o motor da tua Ranger tbm é MWM?
    Não é possível que seja mais barato!
    Agora que cheguei de uma peregrinação nas lojas, fui fazer um estoque de filtros etc. Infelizmente tá difícil achar por aqui.
    Alguém tem cto com lojas? Se tiverem eu compro, pagando o frete etc, pois não quero ficar a pé.
    Infelizmente, não ... ranger é Maxion-International
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
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    os kras da Chevrolet estão tudo locos mesmo, os preços são EXTREMAMENTE abusivos, um dia perguntei o preço da correia estriada do vortec 4300, e custava na autorizada 345,00!!!!! ae eu comprei uma da acdelco em outro lugar por 60,00!
    outra peça foi a tampa do oleo da direção hidraulica da s10 4.3, R$ 85,00!!! hahahahahahah
    eu ri no telefone, como pode cobrar 85 em uma tampinha de plastico bem sem vergonha!!!

    GM abusa mto!! imagine fazer a manutenção periódica nessas joças!!

  • #8
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    Então toma essa:

    Precisei da tampa defletora do radiador do meu ex celta, é uma chapinha de plástico sem vergonha que direciona o ar para o centro do radiador (como aqueles papeloes nos motores AP, só q uma peça só e não 3 como nos papeloes) uma peça de plástico injetado de 30cmx30cm, não tinha em nenhuma concessionária e na qua achei pediram R$ 160,00 !!!!!!!!

    paguei R$ 10,00 no desmanche.


    um cunhado meu tem uma injetadora de plasticos e falou que o custo de uma peça de 30x30cm, preta, em plástico não abs, comum, era algo em torno de R$ 0,20 / 0,40 na industria e o dobro para revenda !!!!!!! os caras estão lucrando tanto que não tem como uma centena de atravessadores com 100% de lucro q justifique a progressão geométrica dos preços.


    valeu

  • #9
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    Eu fui trocar o PARAFUSO E UMA BUXA da barra estabilizadora da minha blazer fiko m 85 reais... isso mesmo.. 85 reais um PARAFUSO E UMA BUCHA!!! isso pq eu nao comprei uma PORCA q cusatava 15 reais... aff sem condiçoes... ta indo amanha msm pro estacionamento pra vender!!!

  • #10
    Depois tem gente que diz que FORD tem as peças caras

    Na nossa Ranger 2002 2.8 Diesel

    Pago R$ 10,00 do filtro do óleo original
    R$ 38,00 pela troca do óleo, são 6,5 litro de óleo, da motorcraft, isso em na autorizada.

    Ja tive um Celta que vendi com 8600 KM e alguns meses de uso, depois comprei um GOLF 2001 soh vendi ele por que troquei pela ranger, agora fiz a besteira de comprar um Astra, tah com 5000 KM ja trocaram o sitema de freio (Cubos/Discos/Pastilhas) uma bucha da suspenção Trazeira sem contar os inumeros barulhos internos
    Em 2 meses que temos ele ja icomodou um monte.

    Agora la em casa estamos com a Ranger que tah com 166 MIL KM e o astra que tah com 5 MIL K mas até ano que vem se Deus quiser troco o astra por uma Ranger XLS 4x2 2006 (Dai fica com o meu pai) e fico definitivamente com a Ranger XLT 2002 4x4
    Dai vou ser adepto a uma campanha como a das Drogas ( Chevrolet nem morto )

  • #11
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    depende muito da pessoa que anda, pois eu sempre tive chevrolet e nao da tanto problema assim nao, vc deve ser pé de chumbo

    mas a Ford é mais barata mesmo, sem duvidas, pois os diretores nao são tão ladrão como o da chevrolet, isso que as autorizadas fazem é tipo um monopólio disfarçado. mas digo uma coisa, chevrolet ZERO KM nem a pau, nunca que eu iria em uma manutenção periódica na garantia, pois eles iriam rancar meu coro, Ford ou VW ou FIAT eu compraria ZERO.

  • #12
    Arkov, nunca tive S-10, mas tenho amigos que tem, não são pé de chumbo andam normalmente a velocidade de cruzeiro de 120/140 KM/H como eu, soh que as vezes com a Branquela (Ranger), tenho que andar um pouco mais minha unica reclamação eh a 5ª marcha muito longa que em 3600 RPM já tah em 170 KM/H e disso não passa isso no plano, agora se tiver um bom morro pra ajudar ela chega até os 180 KM/H.

    Mas a velocidade de cruzeiro dela eh boa a 3000 RPM fica em 140 KM/H em 5ª marcha.

    Sei que picape não eh pra andar muito rápido, mas nossa vida esta muito corrida pra andar a 80/100

    A sua S-10 tah com quantos Mil rodados ???

    Um grande abraço

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