x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Usuário
    Entrada
    29/09/2004
    Agradecimentos: 0

ta com 32k

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    ta.. pode ate ser o pe pesado.. mais 1 PARAFUSO E UMA BUCHA custar 85 reais eh uma facada ne?? fora o abs deu pau de vez 1500 reais a troca...agora o q aconteceu? vendemos a blazer ontem!! carro usado a nao ser jipe nao da mais!!

Contabilizando...

Em apenas 6 meses com o carro ja foi gasto mais de 2000 reais com peças.... so nao foi mais pq muitas dessas peças são "GENERICAS" ai o preço cai muito!!!

Usuário
    Entrada
    29/09/2004
    hummm
    ABS mata mesmo, mto caro essa peça

Gostaria de me retratar pessoal, le erroneamente a mensagem do nosso amigo que reclama do valor do filtro de COMBUSTIVEL, sendo que eu interpretei como sendo o filtro do Óleo do MOTOR.

Realmente me informei e a peça original do filtro de combustivel da ranger 2.8 custa R$ 114,00 reais, e não R$ 12,00 que eh o valor do filtro do óleo do motor.

Desculpem-me pela falha

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Esse tipo de peças vai direto em auto peças e postos, nem gastem combustível indo a concessionárias. Eu cada vez menos ando em concessionárias! Estão todos fora da realidade cobrando a caixa original. A turbina Garret WG na concessionária custa mais que o dobro em auto peças! Estamos falande de R$1200,00 fora contra R$2647,00 na concessionária. R$1500,00 num rolamento que custa R$210,00 na internet da mesma marca!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Sempre que preciso de comprar peças pra L200, primeiro vejo quem são os fabricantes daquela peça , exemplo: Filtros , compro da Tecfil ou FRAM ; Rolamentos compro em casas especializadas da SKF , FAG, NSK, pois as montadoras NÃO FABRICAM NADA, ou quase nada. Só compro nas autorizadas depois que pesquiso muito o preço e qualidade das peças. Tem fabricantes que já tem renome na fabricação de algumas peças, como a BOSCH, que fornece bicos injetores e velas de aquecimento, que são tão boas quantos as originais.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Galera, a FORD tbm nâo é das mais barateiras nâo... ha um tempo atrás o focus do meu pai baixou um dos vidros (sozinho) e nâo queria fechar mais... o problema era curto no interruptor de um dos vidros, aquele botâozinho safado mesmo... levei na concessionária pq nâo tava conseguindo achar a peça fora e meu pai tbm nâo podia ficar andando por aí e largando o carro aberto... pois bem, os caras cobraram 130 pratas pelo interruptor, isso pq eu tava lá e vi que a troca foi feita em menos de 2 minutos, senâo ainda era capaz de cobrarem meia hora de mâo de obra... Bah, esse país é um lixo mesmo!

Amigos.

Vê-se que minha reclamação inicial gerou um sadável debate sobre os assombrosos valores cobrados pelas auto-peças nas concessionárias. Disto resultou a certeza que temos de gastar os pés para economizar, pois o nosso suado dinheirinho não vem em cuecas nem vem como mensalão.
    Todavia, o que mais me espanta é procurar entender como as concessionárias fazem para manter estoque com esses preços milionários. Como um colega aqui (neste tema do forum), já frisou, conseguimos achar peças de qualidade (mesmo fabricante das "seladas" de fábrica) no mercado de auto-peças, todas por um preço concernente à qualidade que oferecem.
    Portanto, só a ganância não explica, deve haver alguma outra explicação para este assalto.
    Tive uma Blazer (4.3l/V6) e achei que era hora de trocar os cabos de velas. Um impávido vendedor de auto-peças de uma concessionária me disse que custavam....
    R$ 1.200,00
    É isto mesmo!
    Estarrecido, disse ao vendedor que eu só queria os cabos, que ele soltasse o motor, porque eu achava que ele tava vindo junto.
    Em tempo.
    Os 385,00 que me cobraram pelo filtro foram transformados em 364,00 onde comprei:
    Pastilhas de freio - mesma marca das originais
    Filtro de ar - idem
    Filtro de óleo - bidem
    Filtro de combustível - tridem
    O filtro de combustível e óleo eu mesmo os troquei, baixei o óleo em casa.
    Quanto às pastilhas paguei 50,00 em um mecãnico de confiança.
    Custo das pastilhas na concessionária: 272,00 (na promoção) + 135,00 de mão de obra.
    E a gente ainda acha que só aquele careca é que é ladrão.

E a gente ainda acha que só aquele careca é que é ladrão.
    Na minha opiniâo aquele barbudo tbm é...

Engraçado...
    certa vez coloquei uma mensagem pró Marta, anti PSDB. Caíram matando de pau em cima de mim. Falaram que aqui não era lugar, blablabla, etc...
    Agora liberou??????
    Se bem que eu acho que tem muito carequinha na surdina. Sabe que sua hora hora vai chegar. Né aeroporto de mosquito, Sr Homer Simpson.....

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é Fernando, política é igual a trilha, qnto mais se sobe pior fica... Quanto mais se cava mais lama aparece...

Como uma burrada salvou a outra.

Fazendo esta manutenção básica se faz mais economia, mas a falta de atenção - ou burrice mesmo - pode garar efeitos fatais.
    Depois de fazer a troca do óleo, cismei que não foi colocada a quantidade correta para o motor MWM 2.8 (segundo o manual são 7l para a troca sem o filtro e 8l com o filtro). Ai, muito esperto, cheguei em casa e adicionei quase mais um litro aos seis que o mecânico colocou. Isto feito pus o pé na estrada e fui à Búzios, a um bom pedaço de estrada do Rio.
    Quando cheguei lá, e depois de muito rodar, comecei a ouvir um barulho que me parecia vir das rodas dianteiras ou da suspenão. Parei a primeira vez e não descobri nada. O carro cheio de família, noite de sexta e aquele barulhinho aumentou. Como eu havia trocado as pastilhas de freio fiquei receoso de algo nas pinças ou nos parafusos de fixação das rodas, ai parei de novo. Minha filha disse que era na roda, porém, mais uma vez não achei nada que pudesse ser o motivo. Então, resolvi abrir o capô e vi a grande "M" que havia feito.
    No que adicionei mais 1l de óleo ao cárter devo ter fechado mal a tampa de óleo do motor. Estava lá meu amado motor de minha mais amada S10 todo besuntado de óleo. Mais tapado que um jegue fiquei desesperado pensando que o barulho provinha do motor que estava prestes ou mesmo já "batendo".
    Por sorte havia um posto de gasolina perto e encostei. Fui pra debaixo do motor na esperança da tampa ter caido e ficado presa no "peito-de-aço". Nada!
    Contudo, quando o carro esfriou, notei que a quantidade de óleo estava perto do normal (logo o gênio aqui deduziu que o motor estava salvo). Mais calmo fui a um posto policial e pedi ajuda para procurar entre os carros batidos que lá estavam. Peguei uma tampa de um Bugre e de uma Sprinter. A da Sprinter serviu de quebra galho e consegui retornat no domingo são e salvo.
    Ai vocês haverão de me perguntar.
    Mais o que era o tal barulho?
    O barulho era a calotinha da roda (a Executive tem uma calotinha para esconder os parafusos de fixação das rodas) que estava frouxa. Logo depois, no retorno ao Rio, a calotinha se soltou na estrada com parafuso e tudo. Levei mais de uma hora com a família me ajudando a procurar ela e o parafuso no meio da estrada.
    Mesmo com a minha burrada estou até agradecido, pois se não fosse a tal calotinha frou lá se ia todo o óleo e com ele o motor.
    Agora haja trabalho de limpeza (tem óleo até por cima do turbo, encharcou a manta isolante do capô etc).
    Ai fica uma pergunta de um imbecil (que sou eu)
    Quantos litros de óleo afinal pega o 2.8 MWM Sprinter?
    Se não trocar o filtro são 6 ou 7 lítros e com a troca são 8l?
    É por isto que amo a S10

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem