Só pega num plastico na parte interna, mas como eu disse é muito pouco mesmo.
Versão Imprimível
OK. Obrigado. Só mais uma coisa, poderia dar a dica de onde comprou esses pneus? Aqui no Rio de Janeiro estou com dificuldades de encontrar.
Se bem que tenho uma Highline 2012 que veio de fábrica com aro 19. E pasmem, a Volkswagen não vende os aros originais para a Amarok, seja de que tamanho de raio for, como "acessório". Só vende em caso de "sinistro", com solcitação à fábrica, que por sua vez só atende por conta do sinistro. Essa foi a informação que me passaram na concessionária onde comprei o veículo. Brincadeira, né????
Abs,
[QUOTE=JCLeitão;1826851]OK. Obrigado. Só mais uma coisa, poderia dar a dica de onde comprou esses pneus? Aqui no Rio de Janeiro estou com dificuldades de encontrar.
Se bem que tenho uma Highline 2012 que veio de fábrica com aro 19. E pasmem, a Volkswagen não vende os aros originais para a Amarok, seja de que tamanho de raio for, como "acessório". Só vende em caso de "sinistro", com solcitação à fábrica, que por sua vez só atende por conta do sinistro. Essa foi a informação que me passaram na concessionária onde comprei o veículo. Brincadeira, né????
Boa tarde galera ,,, Poderiam me informar se alguém conhece algum pneu mais alto e não mais largo para o aro 19" da amarok ....
Mais uma informação. A minha é Highline 2012, automatica, aro 18, 255/60. Estive conversando com um mecânico da VW que é meu amigo há bastante tempo e ele me dizia para não ultrapassar em 10% da medida original do pneu de fábrica, nem para mais, nem para menos, porque fora destas medidas os controles de tração e estabilidade não funcionam corretamente. Pelas contas que fiz, pode-se usar até os 275/60, já os 275/65 ficam fora dos 10% no perfil. Dessa forma os BF não são indicados, sobram os Yokohama. Já tive os Geolandar G012 na Silverado que tinha antes da Amarok e andei 60.000Km com eles até atingir o TWI, mas não sei quanto o dono anterior tinha andado. Gostava bastante daqueles pneus, eram bons no asfalto e iam bem no off road e a belezona que só quebrava era 4x2 e 6cc. Depois coloquei os BF e também gostei, tive uma impressão que iam levemente melhor no barro e na grama molhada do que os Yokohama, porém quando comecei a andar mais nas estradas de terra os Yokohama já estavam perto do final, então fiquei um puco na dúvida. Mas de qualquer forma e qual seja o tipo de uso acho que as duas marcas sãoo muito boas, ainda mais com todos os recursos da Amarok.
Fica muito mais confiável... muito mais bonita e robusta!!!
Meu pai colocou pneus 265/65/17 na amarok dele, a camionete ficou um pouco mais alta e mais bonita tbm, como o pneu é pouca coisa maior que o original teve muita pouca diferença no desempenho e consumo e nao pega em lugar nenhum.
Abraço
Puro mito, qualquer alteração da medida original vai influenciar, pois a leitura dos sensores das rodas se dá pela rotação e como o pneu maior vai percorrer uma distância maior para o mesmo nº de leituras, pode haver atraso de resposta para atuação dos controles eletrônicos, coisas de milisegundos.
Assim como pneus com diâmetro maior reduz o torque do veículo, logo o pessoal corrige essa característica com chip de potência ou reprogramação.
Não existe um limite fixo de medida ou porcentagem, cada medida ou alteração vai gerar adaptações e comportamentos diferentes.
[]s
BF At tem índice de velocidade R (até 170km/h), após essa velocidade ele começa a deformar...
Turma, como a minha S que pedi em dezembro e era para chegar hoje esqueceram de pedir (!!!!!) vou ter que ficar com uma Trendline automática de 180cv que vai sair bem mais cara, e vou pegar roda aro 17". Vou colocar esses 265/70 17" também, se ninguém falar que ela carregada acaba pegando em lugar nenhum. Alguém tem uma idéia de qual site está mais barato e confiável para comprar? No PY não tem jeito de ir. Abraço, Augusto