Olá a todos,

Meu nome é Wagner, mas na internet é mais fácil me localizar como Berlindo (não tem nada a ver com beleza, não façam espectivas! ).

Vim aqui me apresentar e pedir ajuda dos nobres usuários desse fórum rico e completo. Eu sou isso mesmo que disse, completamente virgem em matéria de 4x4 e turbo diesel, porém isso está com dias contatos. Estou bastante inclinado a comprar uma pkp tracionada e diesel, porém não sei absolutamente nada sobre o assunto.

Venho do mundo das motos, sou um apaixonado por velocidade e drogadicto no que diz respeito a motocicleta. Fico sem carro, mas não fico sem uma moto (me causa depressão, abstinência, crises fortíssimas). Nisso, até que me viro bem, tenho boa noção de mecânica e me resolvo sozinho, raramente mando carro ou moto minha no mecânico. Mas agora, com esses lances de diesel e turbo, uhmmm....

Bom, resumindo para não me extender, fato é que estou vendendo minha moto e buscando uma caminhonete na faixa de 35 mil, 2002~2003, não sei. Ainda estou namorando, não sei o que presta e o que não presta, então me direcionei a buscar L200s GLSs e Frontiers nessa faixa de valor e ano. O seguro da Frontier ficou mais atraente, muito embora eu goste mais da L200.

Queria saber de vocês dicas para como avaliar esses carros, como detectar se é um carro bom ou não, partindo do básico mas considerando que, se fosse pra avaliar um carro a gasolina comum, eu daria conta suficientemente.

L200 GLS 2002 TDI a 34 mangos, vale a pena? Alguém com uma querendo trocar por uma moto?

Agradeço a todos o espaço e qualquer ajuda que me prestarem.