-
BI mecânica é "melhor" porque é de manutenção mais fácil e barata. Em compensação (no caso da Frontier), o motor vibra mais e anda um pouquinho menos. Por outro lado, o consumo da Frontier mecânica é melhor.
A Ranger 2.8 é BI mecânica.
A L200 tem modelos com BI mecânica (GLS quadradinha) ou BI com gerenciamento eletrônico (Sport).
Lembrando que a BI da Sport é diferente do sistema common rail da Ranger 3.0 e Frontier eletrônica.
-
Tá vendo...por isso me sinto um ignorante pleno em diesel. Motor a gasolina eu até dou manutenção sozinho, agora pega um motor desses, não sei nem por onde começar.
Que tipo de manutenção essas bombas injetoras requerem, sejam mecânicas ou eletrônicas? Common rail é algo relativamente novo em linha de pkps leves, né?
Como saber se esse tipo de manutenção tem sido feita num pkp que eventualmente eu for comprar? Só pelo rendimento? Fumaça? Me dêem dicas por favor, pra eu ir ver uma Frontier que apareceu aqui em Campinas.
-
BI não requer manutenção preventiva, somente corretiva. Algo em torno dos 100 a 150 mil km rodados.C
Common rail surgiu no Brasil em 2005 com a Ranger 3.0. A partir daí, é padrão em todas as picapes (Hilux, Triton, Frontier modelo novo e modelo antigo a partir da 05/05...).
Rendimento e fumaça em geral. Primeiro deve ser verificado se a BI está com todos os lacres íntegros (senão a bomba vai estar aberta e ela andará mais mesmo...). Estando com os lacres íntegros, uma Frontier 2.8 deve atingir 130 km/h rapidamente e algo em torno de 160 de velocidade máxima. E não deve fumacear muito: normal quando se afunda o pé no acelerador, mas em situação normal a fumaça é pra ser incolor.
O bom mesmo é comprar uma dessas é fazer uma revisão na BI...
Leve pra um mecanico da sua região que entenda de veículos a diesel (pegue indicações) e peça para avaliar o carro. Como você não entende de diesel pode ser enrolado em alguma "lorota"...
-
É, tá fácil me enrolar...isso que me deixa cabreiro.
Vou ver quem daqui da região é bem indicado e vou ver se me ajudam. Inicialmente vou ver as pkps q achei aqui e me interessando/chegando num acordo mais próximo pra fechar, levo lá.
Valeu César, valeu mesmo!
-
Fala Berilindo!!
Tá fazendo o que aqui Kra!! Pô o mundo vira vira e sempre encontramos os Kras. rsrsrsrr
Desistiu de andar a 299? Vai vender a criança? E o SOL continua ativo lá? Eu estou bem afastado!!
Galera esse kra é muito gente boa, manja muito de 2 rodas e está sempre disposto a ajudar a galera.
Boa sorte na nova empreitada e precisando é só falar!!
Grande Abraço!!
Elton
-
Fala Elton!
KKKk desistir eu não desisti, só mudei as prioridades no momento...rs.
Tô lá sim, SOL, HOL, TROL, GS500OL, KNB...rs...tanto fórum q até me perco.
E vc, tá com a SRADinha ainda? Lembro q vc tava sofrendo tb com seguro...tá difícil manter nossos hobbys desse jeito...rs.
Abraço cara, valeu a ajuda.
-
Então Berlindo, não dá para desistir mesmo, depois que é infectado pelo virus duas rodas, já era. E o 4x4 não fica atrás não!!
Quanto ao seguro da SRAD ficou inviável, foi um estrupo do BB ... kkk, menos de outras companhias, mas não deu em nenhuma... Entretanto a criança tá lá firme e forte!! kkkkkk
Bom seja muito bem vindo e aproveite bem este forum, pois se quer saber sobre 4x4, TDI etc está no lugar certo, pois aqui tem muita gente capacitada disposta a ajudar e o fórum tem muita informação, é só dar uma passeada pelos tópicos!!!!
Grande abraço.