x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Wink Ajudem na compra Dakota cd 5.2 X S10 cd 4.3 X Ranger cd 4.0




    Desculpem se postei em lugar errado ou algo do tipo pois sou novo no forum e estou pesquisando jah tem amis de 1 semana .
    O problema e o seguinte meu orçamento e apertado tenho 30mil (n posso ultrapssar esta faixa e n posso financiar ) preciso com urgencia de uma caminhote para carregar em media de 400 a 700kilos na caçamba e 5 pessoas (4 passageiros ), para rodar pouco na cidade em media de 150kms por semana e fazer viagens para o interior de 100kms sendo 70kms de pista e 30kms de chao com subidas ingremes e o terreno e de cascalho .
    Tenho entao 3 opçoes :
    Dodge Dakota cabine dupla ( oq e bem dificil de encontrar ) 5.2 v8 01/01 cambio automatico esta em exelentes condiçoes 78mil kms rodados ,achei ecelente a diribilidade , força , o acabamento dela e o espaço para os passageiros e enorme muito conforto (29 mil).
    S10 4.3 v6 cd cambio automatico 4x2 , esta eu realmente n gostei de todas acabamento de plastico jah esta todo solto (em todas que olhei ) , pula de mais , passa muita insegurança e o espaço traseiro parece ser o mesmo da dakota ce (28mil)
    Ranger 4.0 cd 98/99 cambio manual 4x4 , acabamento inferior a dakota , pouca estabilidade sem o 4x4 , caçamba menor , espaço para os passageiros mtu apertado ,(27,500) (porem precisa de reparos na funilaria e esta com vazamento de oleo da direçao)
    Oq acham que faço as 3 caminhotes estao com gnv 24 m³ (dakota com 44 m³) em termos de manuntençao dizem a s10 e melhor , a dakota e caro d+ , a ranger e mtu caro e o tal do motor argentino n e bom , consumo com gnv e baixo nas 3 , oq seria melhor para eu fazer este trajeto urbano e as viagens ? qual me recomendam ? ou convem eu ir em SP RJ procurar algo melhor ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Idade
    41
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Cara, a de manutenção mais barata seria a S 10, porém apertada e etc, já a Dakota o problema são peças, a Ranger eu acho que seria a mais indicada, ainda mais tendo o 4x4....e vc falando que anda em estrada de terra, eu iria de Ranger....

    aBRAÇO

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Fubá;1684570]Cara, a de manutenção mais barata seria a S 10, porém apertada e etc, já a Dakota o problema são peças, a Ranger eu acho que seria a mais indicada, ainda mais tendo o 4x4....e vc falando que anda em estrada de terra, eu iria de Ranger....

    aBRAÇO[/QUOTE

    Man valeu ai mais fui da uma olhada hj de novo nas picapes , e levei um mecanico cmg a s10 ele disse que com uns 6 mil concerto ela toda por dentro bancos e painel , a Ranger ta problematica d+ o 4x4 dela tem hora que liga e hora que n disse ser arriscado , ele disse ter que trocar a caixa de direçao por causa do oleo vazando e o paralama dianteiro tem que comrpar outro e pintar e ta com um amassado no teto com 8 mil resolvo tudo mais o quesito da 4x4 ele disse que posso gastar de 500,00~10mil,
    olhamos a dakota por ultimo cheguei agora ele n viu nd no motor caixa disse estar td novo e que nunca foi surrada que soh o gas dela vale por volta de 5 mil , mais me colokou tmb que os acessorios pra ela tpw ( estribo lateral 'mata cachorro' (n sei oq e) santo antonio ) ´´e muito caro e as peças dela duram muito tempo entao compença pagar um pouco mais caro por peças que duram mais ? e a revenda dela ´´e muito dificil soh pra quem gosta , no meu caso n penso em vender a caminhote que eu comprar pelos proximos 6 anos e como anda a desvalorizaçao prefiro ficar com ela a vida td doq perder tanto dim = perdi no meu fiesta (em 6 meses desvalorizou cerca de 8mil por causa do novo ) .
    E ae sabem que a Dakota vai me custar apenas os 29 mil (e que posso tentar negociar pois ela e dificil revender )
    A Ranger vai me custar 33mil (toda arrumada mais com o defeito do 4x4 desligando sozin que pode ser um risco ainda )
    A S10 que eu n gostei msm do aspecto .
    Olhei outras picapes hj e cheguei a uma conclusao ou duvida pq sao todas muito judiadas ? eu sou apaixonado por carro e realmente fiquei triste em ver picapes com 10 anos de uso pior que fusca com 50 anos pq as pessoas n conservam akilo que gostam ? se n gostam pq comprou ?

  • #4
    essa dakota seria uma boa pelo estado de conservaçao mas e se quebra? acessorios pra ela pararam de fabricar a anos nem acha mais... vale a pena ariscar ficar semanas esperando peças? se encontrar!!

    quanto a conservaçao é complicado afinal sao uitilitarios a maioria usou pra carregar coisas e pra manter qualquer picape usando peças de qualidade custa um absurdo...

    aqui na minha regiao com R$ 35k compra picape a diesel 2004 ate 2005, ranger e s10 a diesel motor maxion custa no maximo 25k
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ursopelado Ver Post
    Desculpem se postei em lugar errado ou algo do tipo pois sou novo no forum e estou pesquisando jah tem amis de 1 semana .
    O problema e o seguinte meu orçamento e apertado tenho 30mil (n posso ultrapssar esta faixa e n posso financiar ) preciso com urgencia de uma caminhote para carregar em media de 400 a 700kilos na caçamba e 5 pessoas (4 passageiros ), para rodar pouco na cidade em media de 150kms por semana e fazer viagens para o interior de 100kms sendo 70kms de pista e 30kms de chao com subidas ingremes e o terreno e de cascalho .
    Tenho entao 3 opçoes :
    Dodge Dakota cabine dupla ( oq e bem dificil de encontrar ) 5.2 v8 01/01 cambio automatico esta em exelentes condiçoes 78mil kms rodados ,achei ecelente a diribilidade , força , o acabamento dela e o espaço para os passageiros e enorme muito conforto (29 mil).
    S10 4.3 v6 cd cambio automatico 4x2 , esta eu realmente n gostei de todas acabamento de plastico jah esta todo solto (em todas que olhei ) , pula de mais , passa muita insegurança e o espaço traseiro parece ser o mesmo da dakota ce (28mil)
    Ranger 4.0 cd 98/99 cambio manual 4x4 , acabamento inferior a dakota , pouca estabilidade sem o 4x4 , caçamba menor , espaço para os passageiros mtu apertado ,(27,500) (porem precisa de reparos na funilaria e esta com vazamento de oleo da direçao)
    Oq acham que faço as 3 caminhotes estao com gnv 24 m³ (dakota com 44 m³) em termos de manuntençao dizem a s10 e melhor , a dakota e caro d+ , a ranger e mtu caro e o tal do motor argentino n e bom , consumo com gnv e baixo nas 3 , oq seria melhor para eu fazer este trajeto urbano e as viagens ? qual me recomendam ? ou convem eu ir em SP RJ procurar algo melhor ?
    Fala Ursopelado:
    Em iguais co0ndições de conservação, DE LONGE a Dakota é bem melhor que as outras duas. Ainda mais se está melhor de conservação, se realmente quer uma pick up a gasolina, com esta idade, não tem o que ponderar, a Dakota ta frante das outras duas, e bem longe.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    essa dakota seria uma boa pelo estado de conservaçao mas e se quebra? acessorios pra ela pararam de fabricar a anos nem acha mais... vale a pena ariscar ficar semanas esperando peças? se encontrar!!

    quanto a conservaçao é complicado afinal sao uitilitarios a maioria usou pra carregar coisas e pra manter qualquer picape usando peças de qualidade custa um absurdo...

    aqui na minha regiao com R$ 35k compra picape a diesel 2004 ate 2005, ranger e s10 a diesel motor maxion custa no maximo 25k
    Dudu OBG pela opniao desde ja .
    HJ passei a manha olhando os acessorios para dakota estribo lateral ,' para choque de impulsao ' e santo antonio consigui por uma pechincha no ferro velho estao otimos por apenas 890R$ onde fui o cara disse que tem muitas peças da dakota e aki em BH tem uma loja MG imports que possuem as peças acho que n seria ruin de manuntençao o problema é o medo que os mecanicos tem dela .
    Sobre a ranger e s10 com motor Maxion eu n acho uma boa ideia pra mim n pq necessito de força e estes motores sejamos realistas é um unin qnd se carrega carga , meu orçamento esta apertado no maximo de 30 mil entao n da pra eu pegar uma caminhote MWM por 35k aki consigo uma a diesel s mais cab simples .
    Ate pensei em comprar uma L200 99/00 com o motor 2.5 87 cv achei um absurdo para tanto peso da caminhote + carga iria afrouxar .
    Sou Adepto a velocidade , e eua cho que a Dak n me seria uma má ideia pois vou rodar cerca de 300km por semana .
    Mtu oBG por participar .

  • #7
    o problema é q das picapes q vc olhou, só a Dakota tava prestando. mas se vc achasse uma Ranger em boas condições, acho q seria o ideal pra vc. peças fáceis de achar, tem 4x4 (pq picape 4x2 e ainda carregada, ninguem merece), e esse motor não é argentino, é alemão! dessas 3 opções te garanto q esse 4.0 é o mais confiável, apesar dos outros serem bons tbm. (falo isso pq tenho uma 4.0 e um 5.2)

    GNV no 4.0 fica perfeito, parece q nasceu pronto pra ele.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #8
    Já tive uma Ranger V6 com GNV e o carro vai muito bem com essa opção, e quando vc encher o carro no final de semana é só passar para gasolina e pronto!

    Não sei se vc chegou a considerar a Explorer na sua lista, mas como vi que vc é de BH e estou vendendo meu carro pode ser que vc tenha interesse.

    Estou pedindo 25 mil e o carro não tem nada pra fazer, pode trazer seu mecânico! Veja o link com o anúncio:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...neus-35-a.html (Ford Explorer XLT 4x4 (lift + pneus 35”))

    Anexo 346245

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Pensa bem,subidas íngremes de cascalho com dakota rt 5.2 v8???vai te irritar e vai gastar pneu,carro de asfalto,s10 4.3 v6,mesma coisa...Ranger v6 4x4,sobe rindo e não gasta pneu!!imagina em dias de chuva com a dakota ou com a s10.Tenho 2 ranger´s v6 4.0 uma 4x4 e outra 4x2,a 4x2 não sai do lugar em grama molhada,em cascalho patina muito...já a 4x4 não tem nem graça,em relação ao motor a argentina e americana é a mesma coisa,não muda nada,ambas com 162cv,e outra esse motor não da dor de cabeça,só se for mal cuidado,fora isso é motor pra mais de 500 mil km!Tem 2 coisas que realmente é o ponto fraco da Ranger V6 4.0 4x4 e 4x2,primeiro Direção Hidraulica,das 98 até 2000 são uma bosta,fazem barulho e vazam com facilidade,eu troquei a da minha por uma da moderna,troquei a bomba e o setor,pronto,sem barulho e nunca mais vazou,vale o investimento.Segundo as 4x4 98 ah 2000 dão problema nas rodas livres, fácil de resolver,procura no fórum e vera...Em algumas da problema no motor elétrico,na minha nunca deu,quando dá é pq não era feita manutenção,compra um motor elétrico novo no mercado livre e esquece...Com 30 mil tu acha uma ranger v6 4.0 4x4 cabine dupla em ótimas condições e garanto que não vai te arrepender!abraço
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Missioneiro. A Ranger é a melhor opção das três. A Dakota até pode estar mais inteira, só que tu vai casar com ela e quando der problema no cambio AT não é qualquer um que mexe. Se o mecânico já saiu condenando a DH da Ranger ele é que tem que ser condenado. A maioria das rangers de 98 a 2003 tem problema de vazamento na DH. É só trocar os aneis de vadação. A S10 tem motor Vortec; já ouvi que fica desequilibrado no GNV.
    O 4X4 da Ranger deve ser o motor de acionamento já que é elétrico. Nada que um eletricista não resolva. O Motor é show.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Concordo com o Missioneiro. A Ranger é a melhor opção das três. A Dakota até pode estar mais inteira, só que tu vai casar com ela e quando der problema no cambio AT não é qualquer um que mexe. Se o mecânico já saiu condenando a DH da Ranger ele é que tem que ser condenado. A maioria das rangers de 98 a 2003 tem problema de vazamento na DH. É só trocar os aneis de vadação. A S10 tem motor Vortec; já ouvi que fica desequilibrado no GNV.
    O 4X4 da Ranger deve ser o motor de acionamento já que é elétrico. Nada que um eletricista não resolva. O Motor é show.
    Abraços.
    Sim certamente a Ranger tem a vantagen no quesito dela ter 4x4 e tudo mais mais as que eu vi n gostei , Man aqui é dificil comprar caminhote todas muito mal conservadas em todos os quesitos (Bancos rasgados , parte eletrica n funciona , painel quebrado olhei 5 ranger CD 3 estavam com o problema da 4x4 n funcionar as vezes li no forum que é cronico , 4/5 estavam com amassado na lateral da caçamba 2/5 estavam bem judiadas embaixo delas . Entao acabei decidindo em fechar na Dakota e pensei em um futuro proximo colokar 4x4 nela , mais acabou que sonhei d+ e fikei com medo da compra outra pessoa foi lah e comprou .
    Agora oq me resta é garimpar atraz de uma ranger bem conservada , de preferencia 4.0 .
    Comprei uma saveiro 91 hahuahuauhahuahuahu , que decepçao paguei 6 mil nela gastei 2mil trocando os bancos revisando o motor ,e dei uma espelhada na pintura , o pessoal lah da roça achou que era nova huahuahuahuahuahuahuahu.( vo vender pra eles por 10mil assim que acaba a obra )
    Me desejem sorte pois to kase morrendo sem direçao hidraulica , e os caminhoes querendo passar em cima de mim pois qnd coloco carga a bixa n anda msm sendo um AP 1.6.

  • #12
    ursopelado, tbm sou de BH. eu sei q é dificil, mas tem muita Ranger fina rodando por aí. tem q ter paciencia e continuar procurando, mas as vezes aparece uma joia rara....

    se vc pegar uma CD 4X4 e 6 canecos, já era... vai ficar apaixonado! kkkkkk
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra de uma Grad Cheroke Limited "ajudem"
      Por linuxsc no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/02/2011, 00:02
    2. Me ajudem na compra da minha primeira band!
      Por lyralucas no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/08/2010, 22:01
    3. DAKOTA, S10 ou RANGER
      Por Valter Elias no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/03/2010, 11:32
    4. Me ajudem... Compra de Niva
      Por antoniazzi no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/04/2007, 21:36
    5. RANGER 98/98 V6 4X2 CS OU DAKOTA 4CC CS 4X2 99/99
      Por MOCA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/05/2005, 13:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade