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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
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    15/02/2012
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    Dicas para motor 185 mil km




    Fala galera!

    Acabei de comprar uma dakota, 2000/01, 3.9 magnum, V6, gasolina, automatica. E ela esta com 185 mil km, mas como dizem mais vale um gosto do que dinheiro no bolso!!!...rsrs Troquei meu picasso 05/06 nela.
    Como ela ja esta rodada, gostaria de algumas dicas do pessoal experiente. Ja levei ao mecanico, e ja troquei velas e cabos de velas, pivos e ponteiras, os amortecedores estao novos, preciso trocar as pastilhas. o mecanico falou pra trocar as buchas da barra estabilizadora, mas eu olhei, da pra aguentar mais um poco. O oleo foi trocado nos 183. O exterior e interior estao mto bons! entao gostaria de saber o que posso dar mais atençao no momento!!! nunca tive caminhonete, entao nao conheço mto, mas qdo ela esta ligada, fica um barulho como se fosse de corrente funcionando na frente, mas ela estava no mecanico e ele nao falou nada.
    Ela nao tem nenhum vasamento!!!
    Estou pensando em trocar a agua do radiador, e colocar aditivo, colocar aditivo no oleo tambem.
    Bom estarei no aguardo de dicas da galera!!!
    abraços!

  • #2
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    15/02/2012
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    Entao, tambem andei pensando, em colocar aditivo no oleo do cambio. alguem ja usou isso?

  • #3
    Usuário Avatar de Cleberr
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    24/01/2007
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    Prezado, primeiro voce deve perguntar ao ex-dono como ele fazia a manutenção. Se algum dia ele colocou tais aditivos.
    Um carro com esta quilometragem deve ter todos estes cuidados que você ja mencionou mas, eu não colocaria aditivos num carro com esta quilometragem, a não ser aqueles aditivos para motores acima de 150 000 km que foram feitos para esta finalidade. Sendo o seu cambio automatico, eu trocaria o filtro do cambio automatico, muita gente boa desconhece que o cambio automatico tem filtro,você já mandou ver como esta o seu ?
    abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #4
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    23/09/2011
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    O que pode ocorrer, eh que com todas essas medidas, com a intenção de limpar os sistemas do seu carro, isso aconteça, e toda a sujeira saia de onde esta e acabe por danificar mais, do que fazer bem. Na minha opinião, com alta km, tendo a hipótese que o antigo dono não fazia tais procedimentos, que vc desmonte estes componentes, para fazer uma limpeza manual, para a partir dai, utilizar esses produtos.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #5
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    15/02/2012
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    Vou entrar em contato com o antigo dono, e tambem vou dar essa atenção ao cambio.
    Valew galera!

  • #6
    Essa da troca do óleo do câmbio, se precisar, é uma boa.

    Verifica a data em que o óleo do motor foi trocado, e se for data recente, verifique se o óleo está muito escuro(preto); se estiver, recomendo deixar escoar uma noite e depois substituir por óleo novo. Se o motor estiver em bom estado, após ter rodado uns 1.000 quilômetros ele deve permanecer claro(cor original de novo), mas se escurecer muito é sinal que o motor já está bem gasto. Talvez não o suficiente para uma retífica, mas ter que usar um óleo mais especial, ou como já foi dito, colocar um aditivo para motores cansados. Sugiro que troque o óleo a cada 5.000 Km, ou passe a usar um sintético de boa marca.

    Verificar também quando, e se alguma vez já foi trocado todo o fluído do freio. A gente sempre fica muito surpreso com o fluido já bastante alterado quando vai trocar alguns.

    Anthom

  • #7
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    15/02/2012
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    o oleo sei que foi trocado a 2000 km, vou dar uma olhada e ver a cor dele.

    Quanto ao freio, o mecanico disso que esta legal, disse que da pra rodar mais um poco, depois trocar as pastilhas. Eu comprei um aidtivo pra motar cansado, mas vou dar uma olhada na cor do oleo, ai posto aki.
    Abraços galera, e obrigado pelas ajudas!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Essa da troca do óleo do câmbio, se precisar, é uma boa.

    Verifica a data em que o óleo do motor foi trocado, e se for data recente, verifique se o óleo está muito escuro(preto); se estiver, recomendo deixar escoar uma noite e depois substituir por óleo novo. Se o motor estiver em bom estado, após ter rodado uns 1.000 quilômetros ele deve permanecer claro(cor original de novo), mas se escurecer muito é sinal que o motor já está bem gasto. Talvez não o suficiente para uma retífica, mas ter que usar um óleo mais especial, ou como já foi dito, colocar um aditivo para motores cansados. Sugiro que troque o óleo a cada 5.000 Km, ou passe a usar um sintético de boa marca.

    Verificar também quando, e se alguma vez já foi trocado todo o fluído do freio. A gente sempre fica muito surpreso com o fluido já bastante alterado quando vai trocar alguns.

    Anthom
    Dei uma olhada no oleo, pois ja rodou 2000 km e ja esta bem escuro, mas nao baixou. Acho entao que vou fazer a troca, e adicionar um aditivo, quanto ao oleo de cambio, nao achei nenhum local especializado aqui perto, mas esta no nivel, e esta bem clarinho.

  • #9
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    Pra ajudar o bujao do carter ta espanado....e o cara do posto mexeu agora ta vasando...
    vou ter q esperar passar o feriado pra levar no mecanico pra ver se consigo dar um jeito....
    o bujao ta rodando em falso, será que é o bujao ou a rosca do carter?

  • #10
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    O manual da dakota recomenda oleo sintetico 10w30, mas o motor ja esta com 185 mil, mas nao fuma nem nada. devo colocar um um oleo mais viscoso? o dono anterior usava 10w40

    obs do manual
    ESPECIFICAÇÃO DO ÓLEO DO MOTOR
    ATENÇÃO: Não use óleo mineral puro ou não-detergente
    quando adicionar ou mudar o lubrificante
    do cárter. Podem ocorrer falhas no motor.

    abraços

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Essa da troca do óleo do câmbio, se precisar, é uma boa.

    Verifica a data em que o óleo do motor foi trocado, e se for data recente, verifique se o óleo está muito escuro(preto); se estiver, recomendo deixar escoar uma noite e depois substituir por óleo novo. Se o motor estiver em bom estado, após ter rodado uns 1.000 quilômetros ele deve permanecer claro(cor original de novo), mas se escurecer muito é sinal que o motor já está bem gasto. Talvez não o suficiente para uma retífica, mas ter que usar um óleo mais especial, ou como já foi dito, colocar um aditivo para motores cansados. Sugiro que troque o óleo a cada 5.000 Km, ou passe a usar um sintético de boa marca.

    Verificar também quando, e se alguma vez já foi trocado todo o fluído do freio. A gente sempre fica muito surpreso com o fluido já bastante alterado quando vai trocar alguns.

    Anthom
    Fala Anthoniusnikos,

    Então, após arrumar o carter, fiz o que voce falou, troquei o oleo e filtro, e rodei 1500 km, o oleo continua Claro como novo, e tambem não baixou nada, creio que o motor ainda esteja em bom estado....
    Troquei as pastilhas de freio, começaram a gritar, achei que estavam gastas, mas apenas vitrificaram, agora esta legal!!!
    Agradeço a ajuda cos companheiros...

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