x
Convex Datacenter
Página 91 de 157 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 1884
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Morgana / Robson,

Uma chibanca com bom acabamento é da Tramontina; comprei na Leroy +/- R$ 65,00. Lá também tem uma pá da tramontina tamanho médio.

Machado comprei um de boa qualidade na Cooper (rua Paraibuna) R$ 90,00

Alguns acessórios úteis p/ o guincho:
    - Patesca (duplica a capacidade do guincho); acho que paguei R$ 140,00 na Operama.
    - Manilhas (umas 3 pelo menos de tamanho e resistencia adequados - mínimo 4 ton.)
    - Fita pequena (3 metros) p/ ancoragem com capacidade mínima de 6 ton.
    - Luva de couro grossa p/ manipular o cabo do guincho.

Outro acessório muito útil é o macaco Hi-Lift +/- R$ 450,00.

Calibrador de pneu paguei R$ 65,00 da Schulz com lanterna - Tou vendendo um deste sem uso por R$ 50,00, pois comprei um calibrador automático da Black&Decker (paguei R$ 125,00). Tou também com um Tifor (guincho manual portatil) de 4 ton. para venda por R$ 100,00 (é util p/ içar o carro pela traseira, p/ quem não tem guincho traseiro) - como estou com o Hi-lift, este também faz a função do Tifor.

Depois informe se vocês pretendem dormir em S.J.Barreiro dia 21 ou se irão sair no sábado de SJC +/- 06:00.

Abraço!
    Boa noite Almir, tudo bem? Eu ainda estou preparando o Troller. Assim que ele estiver pronto, vou estar com vocês nestes passeios maravilhosos .Almir, onde você comprou este calibrador automático da B & D? É só marcar a pressão que ele regula automático ? Muito obrigado e bons passeios. Válter.

Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Felipe; todos dizem que melhor é Warn (no mínimo de 9.000 libras) ou SuperWinch, mas também existem outras opções de boa qualidade. Evite os made-in-china. Abraço.
    Sem querer dar muito pitaco mas já dando. rsrsrs
    Nao vou pitaquear das lbs, já que a troller é um tanque de pesada, mas cuida bem com a amperagem que o guincho vai puxar quando estiver com mais carga... um guinchão desses (> 8000 lbs) pode puxar mais de 450 A, não sei se a bateria e alternadores originais da troller aguentam tudo isso.

Sérgio
    Sérgio - SP
    Jimny 2010 - Melhorzinho, mas ainda equipando...

Ah! Vendo o pessoal desistindo aqui resolvi me manifestar

Eu e a patroa seguimos confirmados

Almir, no "ponto de dormida" do sábado tem pousada ou só camping?

Texas, segues confirmado? Saímos sábado as 5h da madruga do mesmo bat local?

[]s
    Sérgio - SP

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Valter! andastes sumido! mas legal que acabou comprando um Troller. Qual o ano do seu?

Espero que logo a viatura esteja pronta para as próximas aventuras!

Quanto ao calibrador é isso mesmo; você coloca a pressão desejada e ele desliga quando atinge o nível. Comprei numa loja de auto-peças aqui em SJC; mas acredito que em SP você encontre um pouco mais barato. Segue o link do modelo:

http://www.bdferramentas.com.br/prod...odID=ASI200-LA

Abraço e até breve!

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Almir, tudo bem? Eu ainda estou preparando o Troller. Assim que ele estiver pronto, vou estar com vocês nestes passeios maravilhosos .Almir, onde você comprou este calibrador automático da B & D? É só marcar a pressão que ele regula automático ? Muito obrigado e bons passeios. Válter.

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Sérgio,

Pelo que sei o Chez Bruna é restaurante e Camping; mas acredito que haja algumas pousadas ali por perto; sugiro vc dar uma pesquisada, caso não queira ficar de camping.

Abraço

Citação Postado originalmente por Sergioljr Ver Post

[]s

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    No meu utilizo um Warn 9500 XP. Meu Troller tá com uma bateria Moura de 75A (Hot Cranking de 850A); se tiver com a bateria original de 55A é recomendável trocar. O alternador olhei no manual e é de 100A. Mas o correto é utilizar o guincho com o motor ligado p/ não descarregar a bateria; procurar utilizar as primeiras camadas do rolo (que tem maior força) e em cargas maiores utilizar patesca. Também há opção de se colocar outra bateria, mas o problema é encontrar algum espaço para colocá-la e também é necessário ter um gerenciador de baterias p/ que uma não descarregue a outra.

Nao vou pitaquear das lbs, já que a troller é um tanque de pesada, mas cuida bem com a amperagem que o guincho vai puxar quando estiver com mais carga... um guinchão desses (> 8000 lbs) pode puxar mais de 450 A, não sei se a bateria e alternadores originais da troller aguentam tudo isso.

Sérgio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP

Sérgio
    Sabia... mais um para pitaquear... kkkkkk

Já que opinar é meu sobrenome, vamos lá:

O guincho vai tranquilo no alternador original da troller, não tem galho. As recomendações são as mesmas para todo o tipo de guincho, motor ligado, utilização de patescas quando necessário, etc...

A bateria, mesmo a original do troller, vai bem. Mas como conselho comigo é de graça, lá vai mais um: coloca uma boa bateria ou mesmo um esquema de bateria dupla (com chave náutica para chavear). Aqui no forum isso já foi bem discutido (inclusive com meus pitacos). Nada pior do que ficar sem partida por conta de uma bateria....

Quem já viu meu carro, já pode observar que levo uma bateria extra na mala, mas a idéia sempre foi utilizar a chave, mas não tive tempo de preparar as adaptações necessárias.

Para quem gosta de levar tralhas em acampamentos (iluminação, som, tv, refrigerador, secador de cabelo, batedeira, furadeira, computador, etc...), o esquema de duas baterias é uma boa pois pode-se isolar uma, assim vc não fica na mão na hora da partida.

Abraços a todos!!!!

Em tempo, saudações à minha Bomba Injetora:
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

Tava pensando no works mas o warn mesmo sendo importado é mt mais em conta. Sergio, o consumo do warn até a metade do cabo é 261A. É tomar cuidado para sempre usar o cabo todo, para isso usando patesca e até ajudando o guincho.

Queria o works pois consome menos, o HDW tb.

Vamos vendo então, mas acho que mt em breve pego um...

PS: Pato, vi sua msg dps q postei a minha... acho que se usar o guincho com o carro ligado e respeitar os limites para não ficar usando por mt tempo, dando tempo da bateria se recuperar, acho q não tem erro... mas qq coisa tem os amigos pra dar partida! rsss
    4X4 Brasil
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

Patolino... que honra o nobre pato por aqui.

O Texas comentou que vc estava por se livrar do pato móvel... que papo é esse?
    Sérgio - SP

Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP

[]s
    Sergio "Jimmyboy". Por enquanto, confirmado o bat local as 5:00. Espero que apenas 2 neuronios sejam suficientes para pilotar a viatura, porque os outros vao estar fora de combate ate o raiar do dia...

Sérgio
    Já que tocaram no assunto e eu já tive experiência na situação...

Dependendo do alternador ( mais de 75 ampéres ) não chega a ser necessária a troca, mas a aplicação de 2 baterias é indispensável, principalmente pra nós que durante a trilha gastamos bastante energia, nas várias partidas do motor quando morre, nas luzes auxiliares e faróis de milha, e quando precisa do guincho, apenas uma bateria de 60 Ah não aguenta, apaga tudo mesmo, e chega a perder de vez a bateria, gasta tanto que não pega mais carga. A minha original troquei por uma de 75 Ah, pois não cabe a 2ª bateria, e meu guincho é pequeno, 2500 Lbs. No meu antigo Niva troquei o alternador original por um de tempra 16v e coloquei mais 1 bateria sendo carregada por ele tb. Qualquer autoelétrico faz isso tranquilo.

[]
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Já que tocaram no assunto e eu já tive experiência na situação...

Dependendo do alternador ( mais de 75 ampéres ) não chega a ser necessária a troca, mas a aplicação de 2 baterias é indispensável, principalmente pra nós que durante a trilha gastamos bastante energia, nas várias partidas do motor quando morre, nas luzes auxiliares e faróis de milha, e quando precisa do guincho, apenas uma bateria de 60 Ah não aguenta, apaga tudo mesmo, e chega a perder de vez a bateria, gasta tanto que não pega mais carga. A minha original troquei por uma de 75 Ah, pois não cabe a 2ª bateria, e meu guincho é pequeno, 2500 Lbs. No meu antigo Niva troquei o alternador original por um de tempra 16v e coloquei mais 1 bateria sendo carregada por ele tb. Qualquer autoelétrico faz isso tranquilo.

[]
    Bom, não sei se todos sabem, então..
    tem um jeito de se conectar as duas baterias de forma a manter a voltagem em 12v ( NÃO 24V, CUIDADO ! ), e dessa forma, pode-se ligar as 2 baterias carregando no alternador, e as 2 sempre plenas em funcionamento.

[]
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem