Estrada Do Inferno.......
Pessoal,
Passei este final de semana pela BR-101, ex-estrada do inferno, no trecho "asfaltado" que o pessoal comenta acima, e a coisa tá horrível, aliás perigosa pois na intenção de desviar das crateras lunares no que sobra de asfalto, as carretas, caminhões e outros carros invadem a pista contrária, freaim ou desviam repentinamente etc....não tem como encarar este trecho à noite........realmente muito perigoso.
Alguém sabe quantos anos fazem que asfaltaram o trecho de Capivari a Mostardas, creio que não faça tanto tempo, e o trabalho foi completamente perdido pois do jeito que tá nem remendando os buracos fica bom....
Bom....a intenção inicial era entrar pela praia no Bacupari e seguir até a Lagoa do Peixe....mas como choveu muito e o mar estava agitado, achei imprudente seguir sozinho, tive que abortar a missão e me contentar com uns passeios na vila do Farol da Solidão mesmo.......depois posto algumas fotos, ok !
[ ]s
Passeios E Trilhas Leves No Sul
Pessoal,
Parece que todo mundo teve a mesma idéia:mrgreen: !!! Só que não vi um só 4X4 na ida e nem na volta! rsrsrsrsrs Deve ser pouco espaço para muitos talentos, ou vice-versa, sei lá:D .
Eu também fiz a RST101 (ex-estrada do inferno)!!! Fui na sexta-feira (antes da chuva) direto (dentro do possível) até São José do Norte, depois atravessei de balsa para Rio Grande!
Realmente de estrada do inferno, aquela original de areião e cheia de atoleiros, só restam 36 Km. Os caras do DNIT estão trabalhando direto e acho que este ano acabam. Já a parte asfaltada,como os demais já comentaram, é que virou o "inferno":evil: para todos os motoristas, êta pouca vergonha!!!!!!!!!!! E este asfalto foi feito há menos de 10 anos. Colocaram um aterro sem-vergonha e subdimensionado com uma camada de asfalto muito pequena, para um terreno que é pura areia! E o pior.............as placas liberam para andar a 100Km/h:putz: :putz: :putz: !!
Se o Vitara cai naquelas crateras é capaz de partir ao meio!! $$$$$$$
Já na volta, no domingo de manhã peguei o dito cujo trecho de 36Km, entre Estreito e Bojuru, que estava relativamente úmido, com alguns atoleiros, mas não deu nem para engatar a tração!
Um pouco antes de Bojuru entrei em direção ao mar (onde uma modesta placa indica "praia") e depois rodei uns 50Km pela beira do mar até chegar na barra da Lagoa do Peixe. Existe um piso bem traiçoeiro e é conveniente ficar com as rodas-livres sempre engatadas. Lá chegando, falei com uns pescadores sobre a travessia por dentro da mesma (no visual é um trecho de uns 200 metros) e eles me desaconselharam categoricamente, uma pela lagoa estar um pouco alta e também por por estar sozinho o que dificultaria o socorro em caso de problemas.
Tive então de voltar uns 15Km pela beira do mar (ainda vou comprar um GPS para mapear esses negócios) e entrar na propriedade chamada "Passo do Doca" ou "Passo do Manduca", onde se faz um pequeno passeio, com pequenas travessias de água e algum barro, até chegar na beira do "asfalto", onde uma senhora "pediu" uma colaboração de $5,00 a título de autorização para passar por ali e liberou a porteira!
Fora isto são passeios até os faróis e etc.
Meu objetivo foi registrar o fim da famosa "Estrada do Inferno"!! Só fiquei na dúvida se não acaba uma e começa a outra, de asfalto! rsrsrsrsr:mrgreen: :mrgreen:
Quando voltar das férias coloco algumas fotos.
Abraço
Mbrau