x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 127
  • #97
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    bom jesus dos perdões/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Como foi o passeio pela Serra da Canastra, pessoal? Qual foi o roteiro da viagem?
    Devo ir pra lá até outubro e gostaria de dicas de atrações, hospedagem e alimentação.
    Valeu!
    Barros boa tarde... como nosso amigo Gazin falou fui eu que guiei o grupo, mas não conheço nem 1/3 de lá... bom, fizemos num só dia um roteiro curto porem muito demorado, saimos de delfinopolis com direção a casca danta baixa, o roteiro é o seguinte, condominio de pedras, caminho do ceu, serra da bateia, vanda, serra branca, morro do carvão e casca danta baixa, demoramos nesse trajeto q deve ter no maximo 70 km umas 7 horas, depois voltamos pela serra branca, serra calçada, e babilonia delfinopolis, todo o trajeto noturno demoramos umas 5 horas em uns 90 km, porem andamos mais rapido, chegamos na casa as 23:00 hrs e saimos as 9:00 da manha, vale a pena pelo visual, mas como vc esta procurando pousadas, indico vc ficar em cada pondo de destino, para nao precisar voltar... pois na volta ninguem curte mais nada, só pensa na cama..kkkkkkk

    abraços ate mais

  • #98
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Fávio, pelas dicas. Pretendo evitar trajetos noturnos para poder curtir o visual. E ficar uns dois dias na parte alta e um dia na parte baixa. Também estou pensando em fazer um passeio de chalana pelo lago de Furnas, em Capitólio. Com direito a degustar uma traíra desossada recheada no Restaurante do Turvo!
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #99
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Estive na Serra da Canastra em Agosto de 2015, época seca e com noites frias. Fui com meu JIPÃO Toyota Band bem preparado e rodei por lá cinco dias. Como o Parque Nacional da Canastra é enorme e abrange vários municípios será preciso priorizar o que realmente é indispensável de se conhecer em poucos dias. As sugestões são várias, mas eu arriscaria dar uma:
    1- Escolher uma pousada nas proximidades de Vargem Bonita, pois de lá pode-se ir à portaria 1 (São Roque de Minas) e à portaria 4 (São José do Barreiro - sem posto de combustível) com certa facilidade. Pela portaria 4 temos o acesso à parte baixa da Cachoeira Casca D'Anta (ponto turístico mais famoso e visitado) e pela portaria 1 temos acesso à nascente do Rio São Francisco (mero olho d'água) e parte alta da Cachoeira Casca D'Anta (estrada de terra que alterna trechos razoáveis com trechos ruins).
    2- Outra possibilidade é ficar nas proximidades de São João Batista do Glória ou São Roque de Minas. Capitólio fica nas margens do Rio Grande e um tanto distante da Casca D'Anta, portaria 1 e 4. Todavia tem pontos turísticos bons como o Paraíso Perdido e os passeios fluviais. Delfinópolis é mais interessante para grupos de jipeiros que desejam encarar trilhas e realizar passeios muito bonitos, porém de maior dificuldade. Sacramento fica no extremo oeste da Canastra e tem menos atrativos, além da grande distância a Casca D'Anta e outros passeios usuais.
    3- A região tem centenas de cachoeiras, a escolher e quase sempre com água limpa, pura, fria, porém convidativa ao banho e natação. Muitas vezes as distâncias de um ponto turístico a outro costumam superar 50 Km, mas sempre por estradas de terra mal conservadas e daí a demora. Aquilo que no asfalto dura uma hora pode facilmente demorar 3, 4, 5 vezes mais! Por isso você saí de manhã cedo com seu 4x4 e acaba voltando à noite, mesmo percorrendo 100 a 150 Km.
    4- Desaconselho o uso de veículo comum em estradas deste tipo, a menos que o proprietário esteja disposto a arcar com prejuízos mecânicos e aborrecimentos por quebra. O melhor é usar um 4x4 robusto, motocicleta tipo trail, gaiolas VW e BAJAS devidamente preparados. Eu e minha mulher fomos guiados por DEUS e pelos mapas e acho que nos arriscamos muito, pois nesta época o turismo é mínimo e demora muitas horas para cruzar com outro veículo. Se tiver uma pane terá que esperar bastante ou andar muitos Kms até achar socorro. É melhor ir com dois ou mais veículos. O povo é pacato e muito hospitaleiro, mas os serviços públicos são precários.
    5- Gostei tanto da Canastra que já estou fazendo planos para retornar lá em Maio. Fui informado que no verão chove bastante e as estradas deixam de ser de terra e passam a ser de lama. Contenta todos os gostos, basta escolher a época. A altitude varia de 700 a 1300 metros e quanto mais alto fica a estrada mais forte é o vento (e um pouco frio). Durante o dia, em Agosto, costuma ter um céu azul quase sem nuvens e calor. Mas ao cair a noite esfria bem e é necessário cobertor.
    6- Exceto em São José do Barreiro, todos os municípios tem postos de combustível. Pousadas urbanas e rurais não faltam e costumam ser boas. Comida mineira farta e ótima.
    Bom passeio.

    -mapa-37.jpg -newband-706b.jpg -canastra-jipe-11.jpg -canastra-115.jpg -cg-canastra-115.jpg -canastra-108.jpg -canastra-117.jpg -canastra-122.jpg -serra-canastra-1008-best-.jpg -canastra-road-11.jpg -casca-danta-8.jpg -pousada-canteiros-breakfast-11.jpg -quilombo-waterfall-14.jpg -quilombo-waterfall-17.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cg-canastra-112.jpg   -canastra-131.jpg  
    4X4 Brasil Razão: foto errada
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #100
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    [QUOTE=CAPT GOTTLIEB;2321615]Estive na Serra da Canastra em Agosto de 2015, época seca e com noites frias. Fui com meu JIPÃO Toyota Band bem preparado e rodei por lá cinco dias. Como o Parque Nacional da Canastra é enorme e abrange vários municípios será preciso priorizar o que realmente é indispensável de se conhecer em poucos dias. As sugestões são várias, mas eu arriscaria dar uma:
    1- Escolher uma pousada nas proximidades de Vargem Bonita, pois de lá pode-se ir à portaria 1 (São Roque de Minas) e à portaria 4 (São José do Barreiro - sem posto de combustível) com certa facilidade. Pela portaria 4 temos o acesso à parte baixa da Cachoeira Casca D'Anta (ponto turístico mais famoso e visitado) e pela portaria 1 temos acesso à nascente do Rio São Francisco (mero olho d'água) e parte alta da Cachoeira Casca D'Anta (estrada de terra que alterna trechos razoáveis com trechos ruins).
    2- Outra possibilidade é ficar nas proximidades de São João Batista do Glória ou São Roque de Minas. Capitólio fica nas margens do Rio Grande e um tanto distante da Casca D'Anta, portaria 1 e 4. Todavia tem pontos turísticos bons como o Paraíso Perdido e os passeios fluviais. Delfinópolis é mais interessante para grupos de jipeiros que desejam encarar trilhas e realizar passeios muito bonitos, porém de maior dificuldade. Sacramento fica no extremo oeste da Canastra e tem menos atrativos, além da grande distância a Casca D'Anta e outros passeios usuais.
    3- A região tem centenas de cachoeiras, a escolher e quase sempre com água limpa, pura, fria, porém convidativa ao banho e natação. Muitas vezes as distâncias de um ponto turístico a outro costumam superar 50 Km, mas sempre por estradas de terra mal conservadas e daí a demora. Aquilo que no asfalto dura uma hora pode facilmente demorar 3, 4, 5 vezes mais! Por isso você saí de manhã cedo com seu 4x4 e acaba voltando à noite, mesmo percorrendo 100 a 150 Km.
    4- Desaconselho o uso de veículo comum em estradas deste tipo, a menos que o proprietário esteja disposto a arcar com prejuízos mecânicos e aborrecimentos por quebra. O melhor é usar um 4x4 robusto, motocicleta tipo trail, gaiolas VW e BAJAS devidamente preparados. Eu e minha mulher fomos guiados por DEUS e pelos mapas e acho que nos arriscamos muito, pois nesta época o turismo é mínimo e demora muitas horas para cruzar com outro veículo. Se tiver uma pane terá que esperar bastante ou andar muitos Kms até achar socorro. É melhor ir com dois ou mais veículos. O povo é pacato e muito hospitaleiro, mas os serviços públicos são precários.
    5- Gostei tanto da Canastra que já estou fazendo planos para retornar lá em Maio. Fui informado que no verão chove bastante e as estradas deixam de ser de terra e passam a ser de lama. Contenta todos os gostos, basta escolher a época. A altitude varia de 700 a 1300 metros e quanto mais alto fica a estrada mais forte é o vento (e um pouco frio). Durante o dia, em Agosto, costuma ter um céu azul quase sem nuvens e calor. Mas ao cair a noite esfria bem e é necessário cobertor.
    6- Exceto em São José do Barreiro, todos os municípios tem postos de combustível. Pousadas urbanas e rurais não faltam e costumam ser boas. Comida mineira farta e ótima.
    Bom passeio.

    CORREÇÃO: a última foto não é Casca D'Anta e sim a Cachoeira do Quilombo.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #101
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    bom jesus dos perdões/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=CAPT GOTTLIEB;2321619]
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Estive na Serra da Canastra em Agosto de 2015, época seca e com noites frias. Fui com meu JIPÃO Toyota Band bem preparado e rodei por lá cinco dias. Como o Parque Nacional da Canastra é enorme e abrange vários municípios será preciso priorizar o que realmente é indispensável de se conhecer em poucos dias. As sugestões são várias, mas eu arriscaria dar uma:
    1- Escolher uma pousada nas proximidades de Vargem Bonita, pois de lá pode-se ir à portaria 1 (São Roque de Minas) e à portaria 4 (São José do Barreiro - sem posto de combustível) com certa facilidade. Pela portaria 4 temos o acesso à parte baixa da Cachoeira Casca D'Anta (ponto turístico mais famoso e visitado) e pela portaria 1 temos acesso à nascente do Rio São Francisco (mero olho d'água) e parte alta da Cachoeira Casca D'Anta (estrada de terra que alterna trechos razoáveis com trechos ruins).
    2- Outra possibilidade é ficar nas proximidades de São João Batista do Glória ou São Roque de Minas. Capitólio fica nas margens do Rio Grande e um tanto distante da Casca D'Anta, portaria 1 e 4. Todavia tem pontos turísticos bons como o Paraíso Perdido e os passeios fluviais. Delfinópolis é mais interessante para grupos de jipeiros que desejam encarar trilhas e realizar passeios muito bonitos, porém de maior dificuldade. Sacramento fica no extremo oeste da Canastra e tem menos atrativos, além da grande distância a Casca D'Anta e outros passeios usuais.
    3- A região tem centenas de cachoeiras, a escolher e quase sempre com água limpa, pura, fria, porém convidativa ao banho e natação. Muitas vezes as distâncias de um ponto turístico a outro costumam superar 50 Km, mas sempre por estradas de terra mal conservadas e daí a demora. Aquilo que no asfalto dura uma hora pode facilmente demorar 3, 4, 5 vezes mais! Por isso você saí de manhã cedo com seu 4x4 e acaba voltando à noite, mesmo percorrendo 100 a 150 Km.
    4- Desaconselho o uso de veículo comum em estradas deste tipo, a menos que o proprietário esteja disposto a arcar com prejuízos mecânicos e aborrecimentos por quebra. O melhor é usar um 4x4 robusto, motocicleta tipo trail, gaiolas VW e BAJAS devidamente preparados. Eu e minha mulher fomos guiados por DEUS e pelos mapas e acho que nos arriscamos muito, pois nesta época o turismo é mínimo e demora muitas horas para cruzar com outro veículo. Se tiver uma pane terá que esperar bastante ou andar muitos Kms até achar socorro. É melhor ir com dois ou mais veículos. O povo é pacato e muito hospitaleiro, mas os serviços públicos são precários.
    5- Gostei tanto da Canastra que já estou fazendo planos para retornar lá em Maio. Fui informado que no verão chove bastante e as estradas deixam de ser de terra e passam a ser de lama. Contenta todos os gostos, basta escolher a época. A altitude varia de 700 a 1300 metros e quanto mais alto fica a estrada mais forte é o vento (e um pouco frio). Durante o dia, em Agosto, costuma ter um céu azul quase sem nuvens e calor. Mas ao cair a noite esfria bem e é necessário cobertor.
    6- Exceto em São José do Barreiro, todos os municípios tem postos de combustível. Pousadas urbanas e rurais não faltam e costumam ser boas. Comida mineira farta e ótima.
    Bom passeio.

    CORREÇÃO: a última foto não é Casca D'Anta e sim a Cachoeira do Quilombo.

    Que belo relato e dicas, a canastra vai sempre ser um lugar q todos q vão voltam, e depois todos os outros lugares deixam a desejar....

    abraços

  • #102
    Olá Pessoal,

    Estou vendo de ir para a Canastra neste Réveillon. Pretendo passar uma semana lá, indo logo após o Natal.

    A viatura ajuda, mas não estou a procura de trilhas muito pesadas, mais passeios é algo q a esposa e o cachorro vão curtir.

    Neste período chove muito naquela região a ponto de atrapalhar o passeio ?

  • #103
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RodrigoGuedesLeite Ver Post
    Olá Pessoal,

    Estou vendo de ir para a Canastra neste Réveillon. Pretendo passar uma semana lá, indo logo após o Natal.

    A viatura ajuda, mas não estou a procura de trilhas muito pesadas, mais passeios é algo q a esposa e o cachorro vão curtir.

    Neste período chove muito naquela região a ponto de atrapalhar o passeio ?
    Rodrigo, o único problema que vejo, é que nesta época do reveillon durante o dia é um inferno de quente, e chove geralmente no final do dia, é divertido em partes, tem bastante barro nas estradas, a brincadeira fica boa, mas nas cachoeiras e riachinhos o risco na verdade são as cabeças dágua ou tromba dágua, chove forte na cabeceira do rio, geralmente longe de onde você está e do nada vem água pra caramba, em alguns lugares toca sirene avisando pro pessoal sair do leito do rio, em outros pode não dar tempo, sempre pergunte para o pessoal das pousadas e o responsável te avisa se está perigoso, tem gente que arrisca.
    Ano passado fomos na vanda, lá na cachoeira maria augusta, na ida tranquilo passamos no riozinho na altura da roda 31" +/-, ficamos lá por umas 4 horas, eu estava numa pedra de baixo da cachoeira e aumentou muito o barulho, tinha chovido na cabeceira, e o nivel da prainha subiu rapidamente, resumo, na volta o riozinho estava com mais correnteza e na altura do retrovisor quase á 3 dedos do vidro, esperei baixar um pouco e voltei sem problemas, mas muita gente esperou baixar mais o nivel pra voltar de carro.
    E na cachoeira do quilombo, quando não chove dá pra passar do vale da babilonia para o outro lado sem problemas por dentro do rio, mas quando esta chovendo o nível vai pra mais de 3,00 m ai tem que fazer a volta, mas sempre pergunte para o pessoal da região como está, mas é um baita passeio.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #104
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por RodrigoGuedesLeite Ver Post
    Olá Pessoal,

    Estou vendo de ir para a Canastra neste Réveillon. Pretendo passar uma semana lá, indo logo após o Natal.

    A viatura ajuda, mas não estou a procura de trilhas muito pesadas, mais passeios é algo q a esposa e o cachorro vão curtir.

    Neste período chove muito naquela região a ponto de atrapalhar o passeio ?
    Gostaria de acrescentar mais alguma informação. As estradas de terra são de manutenção bastante precária, mas os trechos íngremes costumam ter bastante cascalho. Acredito que um 4x4 vence este tipo de lama. Certamente será mais perigoso descer uma ladeira cascalhada, lameada e escorregadia do que subi-la. Mas para isso tem a 4x4, a reduzida e a perícia do jipeiro. Cada um deverá avaliar bem as suas limitações e as do veículo.
    Os riachos e as cachoeiras podem realmente virar um mundão d'água, de um momento para outro, sem aviso. Como já foi explicado muito bem pelo Hurry-gurits é por causa da chuva nas cabeceiras. Isto é um perigo real, pois pode-se perder o veículo, bem como a própria vida. Procure se banhar num lugar onde exista um sistema de vigilância. No Paraíso Perdido eles tem um serviço deste tipo usando observador a montante da cachoeira e se comunicando com rádio walk-talk. O famoso escritor Guimarães Rosa descreve muito bem um episódio desses no seu livro Sagarana.
    Outro detalhe que merece ser lembrado, em cachoeiras e rápidos é NUNCA tentar nadar em "água branca", pois é espuma, não dá sustentação e qualquer nadador será afogado. Se precisar cruzar um curso d'água a nado procure sempre um trecho onde a água está em sua aparência natural, ainda que seja mais profundo. Nadar na espuma é impossível e significa morte. Bom passeio.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #105
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Acho que, depois de todos esses esclarecimentos, o Rodrigo ficou tranquilo, né Rodrigo?
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #106
    Usuário
    Entrada
    18/06/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Estimado CAPT GOTTLIEB,

    Ja tinha curiosidade. Agora com seu relato minucioso....vou no feriado do dia 20 de Novembro.
    Pergunta: Aonde ficar, ja que somos casal e mais dois rapazes de 12 e 16 anos?
    Me preocupa lugar para jantar uma vez que tudo me parece longe.

    Muito obrigado pela atencao e boa noite.

    Macedo


  • #107
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Acho que, depois de todos esses esclarecimentos, o Rodrigo ficou tranquilo, né Rodrigo?
    Ahaha !! Poxa tá aí uma coisa que não tinha pensado ... Mas brincadeiras à parte os comentários ajudaram muito.

    Como por enquanto estou indo sozinho não vou arriscar muito, mas se precisar a viatura está com guincho e se tudo der certo snorkel até lá.

    Estou pesquisando tb algumas pousadas pra ficar. Qq recomendação é bem-vinda !

    E se alguém animar me avisa

    Valeu pessoal !

  • #108
    Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    37
    Posts
    77
    Agradecimentos: 2
    Capt Gottlieb belo relato! Inspirador! Não vejo a hora de conseguir de verdade fugir da cidade e me embrenhar pela natureza!
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    2. Alguem tem andado na Serra da Canastra???
      Por GUSTA_BTS no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2013, 17:40
    3. setembro sem destino alguem indo pra algum lugar?
      Por sergio l200 triton no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/09/2009, 22:25
    4. Alguem Vai Para O Jalapão Ou Serra Canastra Em Jan/2009
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/02/2009, 19:29
    5. Feriado de 7 setembro 2007 , alguem vai pra ILHA BELA -SP ?
      Por c1elira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 116
      Última resposta: 13/09/2007, 08:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade