x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 84
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Alexandre , vou te mostrar um caminho pra ir por boa parte de terra de Paraibuna até Cunha -

http://goo.gl/maps/baqJy

Saindo de Paraibuna contorna a Represa até Redenção , trecho de terra antes do asfalto pra Paraitinga , entra por baixo de Paraitinga e pega estrada de terra que passa Cach. Grande , Lagoinha , depois terra de novo até Cunha ... passeio demorado , mas muito bacana ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Cesar Gerab
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Velo, obrigado pela dica!!!!!

Estava comentando com o Alexandre que queria repetir "adequadamente" a descida de Cunha a Paraty com a TR4 quando ele me contou que a aventura "já era".. Fiz a descida em 2005 com um corsa mil no meio da chuva e cheguei a achar que fosse ficar preso e dormir no meio da "estrada"..

Com esse trajeto novo, não irei conseguir ter minha revanche, mas terei um pouco de descontração no caminho... PERGUNTA IMPORTANTE: dá pra fazer esse trajeto sugerido sozinho numa TR4 original?!?!?!?!?

Seguem fotinhos da época.. eu "ferrado e feliz", já a noite, no meio da encrenca (cheguei bem em Paraty e o destino final ainda estava loonge, Arraial da Ajuda, rs...) e do valente corsinha (que não sabia que não era um 4x4... aliás meus 4x2 todos tinham essa sindrome de dupla personalidade...)

Abraços,

Cesar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -picture-002.jpg   -picture-005.jpg   -picture-006.jpg  
    4X4 Brasil
    Cesar
    Mit TR4 4x4 AT 2011 "Mineirinha" original

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Usei a Cunha/Paraty no famigerado 15 de novembro passado. 12 horas de SP ao Litoral Norte. Optei por Cunha depois da confusão na Tamoios e na Oswaldo Cruz. A descida foi tranquila. Ficou um pouco demorada porque tinha muito carro de passeio no percurso, fugindo dos problemas das estradas. No fim de ano, soube que a estrada ficou fechada por causa de deslizamentos das encostas.
    Pelo que vi, nem em 2015 a descida estará asfaltada. Tem trechos por lá que com alargamento, teria que passar em túnel. Aliás, duvido que saia um dia. Podem até dar uma melhorada no piso para o tráfego de carros de passeio, isso lá para a próxima década. Aposto.
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Tavares, certamente você será bem-vindo ao comboio em um próximo passeio pela região.

Rádio faz muita falta em comboio, diria até que é um equipamento obrigatório e essencial para deslocamentos em comboio.

Em Novembro desci e subi o trecho Cunha-SP Paraty-RJ da ER e lamentei o fato de ter restado apenas 9,4 Km de trecho não asfaltado e que está em processo acelerado de pavimentação.

Seja bem-vindo e continue nos acompanhando...
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Usuário Avatar de JeepOta
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Alexandre , vou te mostrar um caminho pra ir por boa parte de terra de Paraibuna até Cunha -

Saindo de Paraibuna contorna a Represa até Redenção , trecho de terra antes do asfalto pra Paraitinga , entra por baixo de Paraitinga e pega estrada de terra que passa Cach. Grande , Lagoinha , depois terra de novo até Cunha ... passeio demorado , mas muito bacana ...

abs ...
    Eduardo Velo, parece ser bem legal esse passeio.
    Alexandre e pessoal, mais uma opção para combinarmos fazer nesse ano, mas acredito que é preciso pelo menos dois dias para melhor aproveitamento. Aliás acho que já está na hora de começarmos a marcar o retorno para a região de Gonçalves, o que vc acha?

[ ]´s

Nório
    Ex-Defender 110, Ex-CJ 5- Guincho Mecânico Ensimec, Ex-Tracker 09- lift de 2", ex-Troller T4. SW4 2015, lift 2".

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Cesar Gerab Ver Post
    Velo, obrigado pela dica!!!!! B]PERGUNTA IMPORTANTE: dá pra fazer esse trajeto sugerido sozinho numa TR4 original?!?!?!?!?
    [/B] Abraços, Cesar
    Tranquilo , da pra fazer na boa , no inicio do trajeto saindo de Paraibuna tem o funil da represa
    Se gosta de fotos , esse trecho passa bem perto da represa , tem as casas flutuantes e sempre tem animais na pista ... e no final do trajeto entrando em Redenção Velha tem a igreja que é bem antiga ... http://goo.gl/maps/yavhc
    De Paraitinga até a Cachoeira Grande por terra - http://goo.gl/maps/Dg1UX - esse trecho tem muitos pés de frutas e umas fotos do rio ...
    O restante do trajeto até Cunha é deslocamento por terra ... na descida pra Paraty qdo chegar numa igreja á esq. tem uma cachoeira tipo escorrega e no final da descida á dir. tem uma ponte pênsil com acesso ao rio , nesse calor vale uma parada nos 2 , além da cachoeira no caminho bem na beira da estrada ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de guinhote
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Campinas/SP
    Então... eu fiz esse trajeto no dia 29 de dezembro/13... Realmente estão trabalhando na estrada.... mas pelo que eu vi.... acho que vai longe ainda... Tem muito lugar que ocorre deslizamento... aí eles estão fazendo algumas estruturas pra segurar, etc... Num sei... há tempos eles falam que vão melhorar o lugar, mas sempre a galera do meio ambiente consegue segurar as obras... Creio que vai demorar muito tempo ainda... Antes das Olimpiadas num fica pronto....

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Usei a Cunha/Paraty no famigerado 15 de novembro passado. 12 horas de SP ao Litoral Norte. Optei por Cunha depois da confusão na Tamoios e na Oswaldo Cruz. A descida foi tranquila. Ficou um pouco demorada porque tinha muito carro de passeio no percurso, fugindo dos problemas das estradas. No fim de ano, soube que a estrada ficou fechada por causa de deslizamentos das encostas.
    Pelo que vi, nem em 2015 a descida estará asfaltada. Tem trechos por lá que com alargamento, teria que passar em túnel. Aliás, duvido que saia um dia. Podem até dar uma melhorada no piso para o tráfego de carros de passeio, isso lá para a próxima década. Aposto.
    Marcos Tavares - Campinas/SP
    Atual: Troller RF 99 / Anterior: CJ5 64 / Anterior: TR4 - 2003

Usuário Avatar de Igorsan21
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    E ai pessoal,

Depois da trilha da Petrobras, eu e a patroa demos uma sumida. Foi um final de ano corrido onde não consegui dar muita atenção à Viatura e acompanhar o forum. Espero que estajam todos bem. Minha meta numero 1 para esse ano é voltar a curtir os passeios.
    Assim que tiver um próximo eu to dentro.

Abraço a todos.

Igor

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Igorsan21 Ver Post
    E ai pessoal,

Depois da trilha da Petrobras, eu e a patroa demos uma sumida. Foi um final de ano corrido onde não consegui dar muita atenção à Viatura e acompanhar o forum. Espero que estajam todos bem. Minha meta numero 1 para esse ano é voltar a curtir os passeios.
    Assim que tiver um próximo eu to dentro.

Abraço a todos.

Igor
    Fala Igor...

Você não foi o único que "sumiu" por aqui... Também "esfriei" um pouco devido as "correrias" de final de ano.

Aquele Passeio deu o que valer... Vamos fazer muitos outros este ano, certamente.

Estou planejando 2 idas a Canastra este ano... Conto contigo.

Um abraço a você a a "patroa".

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post

abs ...
    Velo, bacana este roteiro. Conheço algumas dessas cidades pequenas do Vale do Paraíba como Paraibuna, S.L. Paraitinga, Natividade e Redenção da Serra, mas nunca fiz um "tour" pela região da represa.

Vale a pena fazermos um reconhecimento por aquelas bandas, para planejar um passeio sentido Ubatuba-SP ou Paraty-RJ.

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cesar Gerab Ver Post
    Velo, obrigado pela dica!!!!!

Estava comentando com o Alexandre que queria repetir "adequadamente" a descida de Cunha a Paraty com a TR4 quando ele me contou que a aventura "já era".. Fiz a descida em 2005 com um corsa mil no meio da chuva e cheguei a achar que fosse ficar preso e dormir no meio da "estrada"..

Com esse trajeto novo, não irei conseguir ter minha revanche, mas terei um pouco de descontração no caminho... PERGUNTA IMPORTANTE: dá pra fazer esse trajeto sugerido sozinho numa TR4 original?!?!?!?!?

Seguem fotinhos da época.. eu "ferrado e feliz", já a noite, no meio da encrenca (cheguei bem em Paraty e o destino final ainda estava loonge, Arraial da Ajuda, rs...) e do valente corsinha (que não sabia que não era um 4x4... aliás meus 4x2 todos tinham essa sindrome de dupla personalidade...)

Abraços,

Cesar
    Duas coisas que nunca mais serão as mesmas naquela região:

- Estrada Real: Cunha-SP / Paraty-RJ (Apenas 9,4 Km Não Asfaltados)

- Vila de Trindade / Distrito de Paraty (Os "Funkeiros-Farofeiros" e os Vendedores Ambulantes dominaram o lugar)

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Horacio, concordo contigo... Aquelas obras estão com jeito de sem previsão de término... O que deixa o trajeto (que aliás é muito bonito a nível de natureza) contrastando com as Máquinas Pesadas, Caminhões, Guaritas e Banheiros Químicos espalhados pelo trecho ainda não pavimentado, coisas que infelizmente são comuns em nosso país...

Tamoios e seus famigerados congestionamentos... Em épocas de feriados prolongados, como o de 15/11 que você citou, a situação fica ainda pior... Aquelas Obras de Duplicação que nunca terminam...

É mais viável ir e voltar pela Estrada da Petrobrás do que pela Rodovia dos Tamoios.

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JeepOta Ver Post
    Eduardo Velo, parece ser bem legal esse passeio.
    Alexandre e pessoal, mais uma opção para combinarmos fazer nesse ano, mas acredito que é preciso pelo menos dois dias para melhor aproveitamento. Aliás acho que já está na hora de começarmos a marcar o retorno para a região de Gonçalves, o que vc acha?

[ ]´s

Nório
    Nório, o Velo também me questionou sobre quando será o próximo passeio por aquela região... Estou pensando em planejarmos algo para o final deste mês.

Este roteiro que o Velo sugeriu pela região de Paraibuna-SP é bastante interessante. Como você reparou e concordo contigo, o ideal é que seja feito em um final de semana completo, com pernoite pela região no sábado e retorno no domingo, para não ficar cansativo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Melhor caminho para Gonçaves e Monte Verde
      Por ri_lins no fórum Planejamento
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/03/2015, 14:59
    2. Passeio de joanopolis - sp a monte verde - mg
      Por JAPA JOANOPOLIS no fórum Passeios
      Respostas: 19
      Última resposta: 24/04/2012, 19:47
    3. Monte Verde via Joanópolis
      Por Cacá no fórum Trilhas
      Respostas: 19