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Convex Datacenter
  • #8557



    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    esse cardan tá com parede muito fina.

    O jumelo revolver, pode ter colaborado pra falta de tração na dianteira sim. Por isso o ideal é utilizar uma cinta limitadora no centro do diferencial, para que os 02 jumelos não abram nunca juntos.

    []´s

    Vou fazer isso quando trocar os amortecedores
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  • #8558
    Por acaso vocês continuaram e fizeram a Melancia?

    Deve tá bacana lá depois dessas chuvas....

  • #8559
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Vou fazer isso quando trocar os amortecedores
    lembre-se, qu não é simplesmente colocar uma cinta em qualquer lugar ou de qualquer comprimento. Precisa verificar a abertura total de um lado da suspensão e o fechamento total do outro lado, tipo pendurando o carro numa rampa. Neste momento o ponto central do diferencial estará em seu curso máximo necessário para o trabalho correto da suspensão.

    []´s

  • #8560
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    não é simplesmente colocar uma cinta em qualquer lugar
    Também acho. Pra ficar bem centralizada a cinta, basta aproveitar o bujão do cárter, troca por um parafuso mais comprido.

    Brincadeira, brincadeira! Não faça isso!

    []´s
    Gustavo.

  • #8561
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Também acho. Pra ficar bem centralizada a cinta, basta aproveitar o bujão do cárter, troca por um parafuso mais comprido.

    Brincadeira, brincadeira! Não faça isso!

    []´s
    Gustavo.
    Vou arrumar um lugar pra fixar com um parafuso bem comprido, falou? hehe

    Mas me veio agora uma questão. No eixo traseiro, tranquilo. Mas no eixo dianteiro do Samurai, que tem a bola deslocada, pode-se desprezar o seu peso, quando o carro levanta as duas rodas?
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  • #8562
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    o objetivo da cinta não é equilibrar o peso do diferencial e sim, evitar que os 2 jumelos abram juntos e vc tenha problema de cardan, por exemplo. Qd for fazer as medições, perceberá q qd o diferencial estiver todo torcido, o centro deverá descer por volta de 50mm apenas, em relação à posição original.

  • #8563
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    Sou novo aqui, espero aprender muita coisa, tenho um samurai que comprei a pouco tempo e gostaria de iniciar neste mundo. Sou de Codisburgo perto de 7 lagoas.
    Estou postando 01 foto do meu jipe.

    Abs anciosos pra conhecer a turma.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -16032008489.jpg  

  • #8564
    Usuário Avatar de Fabil
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    Bem vindo , Sr. Aguas... heeh

    aparece por aqui num final de semana p/ gente rodar...

    T+
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  • #8565
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    Citação Postado originalmente por Aguas do Treme Ver Post
    Pessoal,

    Sou novo aqui, espero aprender muita coisa, tenho um samurai que comprei a pouco tempo e gostaria de iniciar neste mundo. Sou de Codisburgo perto de 7 lagoas.
    Estou postando 01 foto do meu jipe.

    Abs anciosos pra conhecer a turma.
    passei o Reveilon em Codisburgo num sítio bem legal.

  • #8566
    Citação Postado originalmente por Aguas do Treme Ver Post
    Pessoal,

    Sou novo aqui, espero aprender muita coisa, tenho um samurai que comprei a pouco tempo e gostaria de iniciar neste mundo. Sou de Codisburgo perto de 7 lagoas.
    Estou postando 01 foto do meu jipe.

    Abs anciosos pra conhecer a turma.
    Putz...
    Primeira foto e já no sufoco Esse vai longe!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #8567
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Galera,

    realmente foi várias estréias e novas lições aprendidas!!

    Bom, os jumelos não tiveram nada a ver com o ocorrido. O cardã não escapou da luva, pois as estrias estão intactas (geralmente quando isso ocorre, elas entortam bem).

    Eu não fui com pé no talo, mas também não fui devagarinho não, pq senão tava perdendendo tempo atoa, pq não subia. Apertei o pé apenas para embalar um pouco. Mas como disse, no meio do barranco tem 2 degraus, e logo no momento em que eu mais precisava de traçao, as rodas dianteiras iam pro ar.

    Já os trollers, só os 3.0 que subiram. Fiquei de cara de ver como o 3.0 embala rápido. Os 2.8 não subiam justamente por não embalar o tanto que deveria.

    Eu também achei a parede do cardã muito fina. Estava com a ideia de colocar um cardã de maior diametro (opala, c10, etc), mas quando cheguei em casa e fui analisar com calma os restos mortais daquela peça, me parece que ele já estava trincado em um ponto, justamente onde quebrou. Então, vou colocar o original de novo (inclusive ele já está aqui, prontinho) e caso esse problema ocorra novamente, vou colocar um maior.

    Aproveitando que fiz outro cardã, eu pedi o torneiro que fizesse ele 1 cm maior, para acabar com qualquer possibilidade do cardã se soltar da luva!

    Concluindo:

    Voltei pra casa com o cardã estourado, alguma coisa no eixo dianteiro moído e sabendo que antes de encarar uma trilha, tenho que escolher BEM a "turminha", não é Morcego?

    E depois de tudo, a vontade de voltar aí para trilhar só aumentou!!


    []'s com Lair e Cruzeirinho na lista de revanche!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8568
    Citação Postado originalmente por Aguas do Treme Ver Post
    Pessoal,

    Sou novo aqui, espero aprender muita coisa, tenho um samurai que comprei a pouco tempo e gostaria de iniciar neste mundo. Sou de Codisburgo perto de 7 lagoas.
    Estou postando 01 foto do meu jipe.

    Abs anciosos pra conhecer a turma.
    Seja bem vindo Águas!
    Cordisburgo é terra boa...e o Águas do Treme tem muuuito peixe...pena que é caro demais.
    Vc aceita cartão? Ticket? ehehehehehe...tô zoando.
    Gostei da foto de iniciante. Vai se dar bem por aqui...
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

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