Postado originalmente por
Fabil
Candin e zocrato..
o morro do samarone é uma "corcova" ingreme no meio da trilha, atualmente as motos passam por seu entorno, só que é estreito e jipe nao passa nem fudendo, e se rolar, vai uns 100mts abismo abaixo...
quando fomos lá ( eu, bomfim, nonô, gustavo e mais alguns) subimos a inflacao a partir do Lair e é muito bacana, chegamos ao pé do morro do samarone ( recebe esse nome pq o cara caiu lá de cima com a moto e morreu) e obvio fomos a pé p/ conferir, a subida em só nao é muito inclinada nao.. ( o morro da skol é pior) porem as motos forma cavando valas estreitas e profundas, o perigo é se vc passar pela beirada, que se bobear vc vai rolar em queda livre uns 100mts no abismo, dai babau!!! porem a subida é mmmuuuuiiiiittttoooo larga e passando pelo centro nao tem perigo de cair na encosta nao.. o unico problema é que com as valas fundas, se agarrar nao existe nenhuma arvore p/ apoiar o guincho, e a minha ideia p/ resolver esse problema era levarmos um semi-eixo detonado e finca-lo no chao ( sim.. na marretada) p/ servir de ancora ..
chegando no alto do morro, a descida do outro lado é ( ou era, quando fomos lá) bem inclinada ( tipo morro da skol) porem sem valas/buracos, o piso é uniforme. ô Nonô na epoca estava receoso por descer a face lisa do morro , temendo o carro comecar a deslizar e ficar de lado. podemos usar a mesma ancora p/ auxiliar os jipes na descida caso seja necessario.. o lance é que vai dar um bom trampo...
a minha outra ideia é de fazer o inverso ( agora que sabemos onde a trilha emenda na tapete branco) e subir a face liza e descer a face com valas do morro... o resto vai tranquilo, tem muito enrosco legal tb, já que só passam motos lá..
p/ empreitada eu sempre sugeri que só fosse um grupo com gente já "macaco velho" de trilha ( nada de novatos) , com jipes preparados ( bloqueio e guincho) e principalmente SEM BEBIDA ALCOLICA ( liberado só depois de vencer o morro..hehehe) dado o grau de perigo da empreitada...
se quiserem formar um grupo assim, vamos lá encarar o bicho... heheeh
T+