x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Dalton... nao precisa ser sao tomé..hehehe

podemos combinar o seguinte... como tem muita trilha p/ desbravar ( trilha da inflacao,, trilha "cemiterio" em sabará, etc..etc..) podemos deixar essa trilha do rogeiro p/ um dia que estivermos de bobeira passado lá perto dai a gente dá uma chegada lá só p/ conferir..heheeh realmente ir lá exclusivamente p/ isso e quebrar a cara tendo que dar 1/2 volta é frustante...... o que acham cambada ? vamos juntar uma turma p/ rodar nos lados do novo cemiterio ( atras do posto policial indo p/ sabará) ?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Não quero ser estraga prazer não, mas acho que vcs vão perder tempo. Grande parte da trilha é muuuuiiiito estreita. Tem tronco grande de arvore caído que a gente se abaixa para passar com as motos por baixo. Com carro não é possível passar nem por baixo nem por cima. Tem que cortar mesmo, e com motoserra, pois é tronco grosso (ui). Porém, caso vcs sejam como São Tomé, que só acreditam vendo, é uma trilha muito bonita no meio de uma mata fechada. Vale o passeio, nem que seja a pé. Com chuva é melhor ainda. A gente escorrega até sem as motos. Passei por ela no sábado passado e ela é tão umida que estava com pouca poeira, mesmo após mais de 100 dias de estiagem. Caso queiram acessem o site http://www.trailtrack.cjb.net/ . Neste site, que é de um companheiro de trilha, estamos consolidando diversos tracklogs de trilhas de moto. O da Rogerinho é de 4/8/2007. A partir do tracklog, veja no googleearth como a trilha é toda em mata fechada. Fotos de lá eu não tenho, pois na época de seca é uma trilha de alta e se pararmos para fotografar, perde a graça. Caso queiram, de uma próxima vez que passar por lá, posso fotografar os trechos que acho mais complicado para 4x4.

abs
    Dalton,

Concordo com você em quase tudo, menos que a trilha é muito estreita, lá ja passou jeep antes daquelas arvores cairem e ter o desvio dentro da mata que as motos passam. Tá certo que no Jd de Petropolis passavamos pelo acesso ao lado da casa e não no lote em zig zag, mas lá pra baixo se não fosse os troncos grossos jeep passava numa boa. Como falei antes...não é atravessando o rio e sim seguindo reto na estradinha.

Abrs

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

Talking opa ...

opa, e ai galera ...

boa, tou gostando da ideia de caçar trilhas ...

Fabiano, beleza cara .... eu conheço essa tal saidinha ali no tapete branco, perto da geladeira ... ja dei uma entrada por ali, mas como estavamos em pouco jipe, acabamos voltando pra tras ... tem realmente trilha de moto ali, e é relativamente facil de passar ... se rolar de juntar ela ali, na inflacao, fica bom pra xuxu , show de bola ....
    mas, proibo voces, desde ja, de tentarem subir morro do samarone ... vao tomar nos seus cagadouros com essa ideia de desmiolado ... sai fora !! nem fudendo !!!

tambem animo demais rodar ali perto da pulicia ali em sabara ... eu ja tive uma namoradita ali proximo, e sempre ficava espiando pra ver se achava trilhas ali ... hehehehe ... parece bom ...

to animando ...

esse fds acho que vou viajar, mas nos proximos, tamo dentro ...

abs pra todos ...
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Fala ai...

Fotos de sábado no site dos Bacalhau

http://www.familiabacalhau4x4.com.br

fui...

M@rco
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    opa, e ai galera ...

boa, tou gostando da ideia de caçar trilhas ...

Fabiano, beleza cara .... eu conheço essa tal saidinha ali no tapete branco, perto da geladeira ... ja dei uma entrada por ali, mas como estavamos em pouco jipe, acabamos voltando pra tras ... tem realmente trilha de moto ali, e é relativamente facil de passar ... se rolar de juntar ela ali, na inflacao, fica bom pra xuxu , show de bola ....
    mas, proibo voces, desde ja, de tentarem subir morro do samarone ... vao tomar nos seus cagadouros com essa ideia de desmiolado ... sai fora !! nem fudendo !!!

tambem animo demais rodar ali perto da pulicia ali em sabara ... eu ja tive uma namoradita ali proximo, e sempre ficava espiando pra ver se achava trilhas ali ... hehehehe ... parece bom ...

to animando ...

esse fds acho que vou viajar, mas nos proximos, tamo dentro ...

abs pra todos ...
    Candim,
    Qual é pobrema do Samarone?
    Galera,
    Essas árvores caídas não tem como arrastar com guincho não? A gente pode fazer um multirão de guinchos: tem o Wagner, o Felício e mais uma galera com guincho novo e bão para trabaiá!
    Se não rolar motosserra, a gente pode pegar aquelas serras de dupla que cortam legal também.
    []'s

Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Candim,
    Qual é pobrema do Samarone?
    Galera,
    Essas árvores caídas não tem como arrastar com guincho não? A gente pode fazer um multirão de guinchos: tem o Wagner, o Felício e mais uma galera com guincho novo e bão para trabaiá!
    Se não rolar motosserra, a gente pode pegar aquelas serras de dupla que cortam legal também.
    []'s
    A turma do PC de Lavras Novas é especializada em remoção rápida de obstáculos. Incluindo árvores e troncos caidos.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Candin e zocrato..

o morro do samarone é uma "corcova" ingreme no meio da trilha, atualmente as motos passam por seu entorno, só que é estreito e jipe nao passa nem fudendo, e se rolar, vai uns 100mts abismo abaixo...

quando fomos lá ( eu, bomfim, nonô, gustavo e mais alguns) subimos a inflacao a partir do Lair e é muito bacana, chegamos ao pé do morro do samarone ( recebe esse nome pq o cara caiu lá de cima com a moto e morreu) e obvio fomos a pé p/ conferir, a subida em só nao é muito inclinada nao.. ( o morro da skol é pior) porem as motos forma cavando valas estreitas e profundas, o perigo é se vc passar pela beirada, que se bobear vc vai rolar em queda livre uns 100mts no abismo, dai babau!!! porem a subida é mmmuuuuiiiiittttoooo larga e passando pelo centro nao tem perigo de cair na encosta nao.. o unico problema é que com as valas fundas, se agarrar nao existe nenhuma arvore p/ apoiar o guincho, e a minha ideia p/ resolver esse problema era levarmos um semi-eixo detonado e finca-lo no chao ( sim.. na marretada) p/ servir de ancora ..
    chegando no alto do morro, a descida do outro lado é ( ou era, quando fomos lá) bem inclinada ( tipo morro da skol) porem sem valas/buracos, o piso é uniforme. ô Nonô na epoca estava receoso por descer a face lisa do morro , temendo o carro comecar a deslizar e ficar de lado. podemos usar a mesma ancora p/ auxiliar os jipes na descida caso seja necessario.. o lance é que vai dar um bom trampo...

a minha outra ideia é de fazer o inverso ( agora que sabemos onde a trilha emenda na tapete branco) e subir a face liza e descer a face com valas do morro... o resto vai tranquilo, tem muito enrosco legal tb, já que só passam motos lá..

p/ empreitada eu sempre sugeri que só fosse um grupo com gente já "macaco velho" de trilha ( nada de novatos) , com jipes preparados ( bloqueio e guincho) e principalmente SEM BEBIDA ALCOLICA ( liberado só depois de vencer o morro..hehehe) dado o grau de perigo da empreitada...

se quiserem formar um grupo assim, vamos lá encarar o bicho... heheeh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Exclamation

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Candin e zocrato..

o morro do samarone é uma "corcova" ingreme no meio da trilha, atualmente as motos passam por seu entorno, só que é estreito e jipe nao passa nem fudendo, e se rolar, vai uns 100mts abismo abaixo...

quando fomos lá ( eu, bomfim, nonô, gustavo e mais alguns) subimos a inflacao a partir do Lair e é muito bacana, chegamos ao pé do morro do samarone ( recebe esse nome pq o cara caiu lá de cima com a moto e morreu) e obvio fomos a pé p/ conferir, a subida em só nao é muito inclinada nao.. ( o morro da skol é pior) porem as motos forma cavando valas estreitas e profundas, o perigo é se vc passar pela beirada, que se bobear vc vai rolar em queda livre uns 100mts no abismo, dai babau!!! porem a subida é mmmuuuuiiiiittttoooo larga e passando pelo centro nao tem perigo de cair na encosta nao.. o unico problema é que com as valas fundas, se agarrar nao existe nenhuma arvore p/ apoiar o guincho, e a minha ideia p/ resolver esse problema era levarmos um semi-eixo detonado e finca-lo no chao ( sim.. na marretada) p/ servir de ancora ..
    chegando no alto do morro, a descida do outro lado é ( ou era, quando fomos lá) bem inclinada ( tipo morro da skol) porem sem valas/buracos, o piso é uniforme. ô Nonô na epoca estava receoso por descer a face lisa do morro , temendo o carro comecar a deslizar e ficar de lado. podemos usar a mesma ancora p/ auxiliar os jipes na descida caso seja necessario.. o lance é que vai dar um bom trampo...

a minha outra ideia é de fazer o inverso ( agora que sabemos onde a trilha emenda na tapete branco) e subir a face liza e descer a face com valas do morro... o resto vai tranquilo, tem muito enrosco legal tb, já que só passam motos lá..

p/ empreitada eu sempre sugeri que só fosse um grupo com gente já "macaco velho" de trilha ( nada de novatos) , com jipes preparados ( bloqueio e guincho) e principalmente SEM BEBIDA ALCOLICA ( liberado só depois de vencer o morro..hehehe) dado o grau de perigo da empreitada...

T+
    ...toh oferecendo ajuda! Como meu Trolha nao tem bloqueio nem guincho, ofereço ajuda fisica e de ideias para abrir a(s) via(s)...
    ...uma meia duzia fecha as trilhas, nós abrimos outras!!!

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Candin e zocrato..

T+
    Fabiano,

Subir o morro do samarone??? Cara, vcs são muito corajosos. Agora, concordo com vc que faze-lo pelo lado contrário será muito mais fácil, mas escolham uma época sem muita chuva nem muita estiagem. A subida pela face lisa com piso molhado é muito difícil e com o piso como está agora, só poeira, também dificulta bastante. Porém, conhecendo o nivel de dificuldade da Galopeira, e sabendo que vcs passam por lá brincando, não duvido de mais nada......

A trilha entre a tapete branco e a inflação chama-se "100 metros". Quem deu o nome para essa trilha não tem a menor noção de distância. Ela tem bem mais de 100 mts. As demais dificuldades da inflação, entre a mineradora e o morro do samarone, acho que vcs tiram de letra. As pedras que tem por lá não vão fazer nem cosquinha!!!

E já que vcs estão com esse espirito desbravador, vcs deveria tentar fazer a trilha que se chama "Topo do Mundo" e a "Fim do mundo". Pode até ser que alguém já tenha feito, mas eu nunca vi jipe por lá. Pra mim é uma das trilhas mais bonitas da nossa região. O visual é inigualável. Para quem não sabe, a primeira começa no restaurante topo do mundo e segue pelas montanhas em paralelo à 040 até a estrada para Moeda. Atravessando a estrada para Moeda, ela continua com o nome de Fim do Mundo e vai até o viaduto da mutuca. Tem um caminho ainda, entrando à direita, que te leva até Belo Vale. Muito bacana.

Abs e boa sorte
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Usuário Avatar de samuca79
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Eu topo explorar aquelas bandas.
    Agora, relembrando, tem a trilha do Rogerinho, entre a estrada de Rio Acima e Jardins de Petrópolis, que eu sou a fim de conhecer. Alguém falou que estava impossível de passar mas, quem sabe, com um pouco de pá e picareta não dá pra passar. E tem também a nosso antigo projeto de passar no morro da Inflação.

[]s

A trilha rogerinho no Jd petropolis teve sua entrada alterada devido a idiotas que cortavam o arame da trilha e passavam de moto dentro do quintal do dono do terreno,(com os filhos pequenos do cara brincando la, teve ate tiro pro alto) 2 anos atras e agora passa no meio de uma mata, que mal cabe a largura do guidon das motos, seria uma devastacao total pra abrir caminho pra jeep, e la em baixo chegando em Honorio tem arvores caidas, que realmente demandariam motoserras pois sao bem grossas, adoro essa trilha, de jeep seria um sonho, mas nao concordo com tanta degradacao pra abrir passagem.
    A sugestao do amigo de abrir o topo do mundopra Jeep e muito boa, e uma das trilhas mais bonitas da regiao e bem pertinho de casa tambem.
    Se optarem pelo topo do mundo, gostaria de participar, nem que seja de zeca....

[]'s

Ecologicamente corretos

Samuca
    4X4 Brasil

Quando houve o acidente fatal com o Samarone, o corpo dele só foi resgatado à 1 hora da madrugada por um Helicóptero do exercito, porque era o unico que tinha um guincho com cabo muito grande para chegar até o local que o corpo dele estava.
    Nesta escuridão, o comandante do Helicoptero não conseguia localizar o local do acidente.
    Um amigo nosso Treieiro (Cassinho) que conhecia alguns jipeiros na epoca, (Não me lembro o nome deles), encontraram com ele no Posto Chefão e foram de jeep seguindo a moto até o topo do morro do Samarone. Isto para que os farois dos jeeps orientarem o Helicoptero. Eram uns 3 jeeps se não me engano.
    O trajeto foi, estradinha do Condominio do Morro do Chapeu até a Mineradora, (Nesta epoca não tinha a cancela), contornaram a barragem de rejeitos, desceram o final que liga a Mineradora ao Morro do Samarone e eles subiram pelo lado liso até o topo do morro.

Este caminho ainda existe, a dificuldade é passar na mineradora e contornar a barragem porque tem cancela e cercas de arame.
    Depois é uma descida de pedras soltas tranquila, tem uma parte de pedras tipo final do Tapete Branco, depois tem uma terra Branca, atravessa-se um riacho e chega-se ao pé do Morro.

Dalton, passando pelos (!00 metros razos), acho que é mais complicado, não sei se jeep passa por lá.

Chegou - nessa terça, 02/10, o 7º encontro Mensal de Jipeiros da Grande BH

Pessoal,

Parece que foi ontem, não é mesmo, mas já passou mais um mês e é hora de colocar o jipão no asfalto e curtir um bom bate-papo off-road, fazer escambo de peças e equipamentos, fotografar aquela suspensão maluca e tirar dúvidas com os banbanbans do off-road.

a partir das 18:30h na Tropical Pneus.

Visite o tópico do encontro no Fórum 4x4 Brasil

Teremos sorteios, barraquinhas com comes e bebes, exposição de jipes zero km, além de muito bate-papo.

Convidamos a todas as tribos, jipes clubes, jipeiros solitários, galera de Betim, Contagem, Sabará, Santa Luzia, Vespasiano, Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco, Barbacena e outras cidades próximas, a comparecerem, para que no futuro tenhamos quase uma feira mensal, que trará benefícios a todos.

Não deixe de comparecer com seu 4x4 e assim mostrar a força do off-road mineiro.

A tropical Pneus, fica na:

Av Antônio Abrahão Caran, 990 - EM FRENTE AO ESTADIO MINEIRÃO!

quem puder poste em outros foruns como suzuki net e afins, avisem todos para o encontro dar certo!
    4X4 Brasil
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem