x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de marcos faria
    Entrada
    14/03/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post
    É, a coisa está realmente, preta. E não fica só nas trilhas não!! Tô cansado de ver esses fidumaé...a no transito desrespeitando a tudo e a todos. Entram em seus SUV's turbinados e param em qq lugar, dão cada fechada pior q a outra, se achando os donos da rua...outro dia vi um cara num troller simplesmente atravessando por cima do canteiro central da S. Brandão, é mole??? Se não respeitam o transito imagina o q vão fazer nas trilhas?? Lamentável!!!

inte...

Num estudo que fiz há 6 anos atrás, dentro de umas atividades da empresa onde trabalho, levantei uma informação alarmante, porém já não tão "nova":
    - pesquisa com monitoramento cardíaco (holter) em um grupo de brasileiros, mostrou que os momentos de maior disfunção do músculo cardíaco e frequência de batimentos foram notados quando estes pacientes estavam dirigindo em meio ao trânsito da cidade. Perguntados sobre o que sentiam, muitos responderam que tinham, além do stress, uma mistura de sentimentos: raiva, alegria e prazer!

Ou seja, além da falta de educação, tem o lado psicológico mesmo. O cara já se sente o dono do mundo em seu carrão, inaginem em seu "jipão"?

A tarefa não é fácil...talvez colocar placas e ditribuir folhetos sobre conduta off-road e de preservação ambiental, na entrada do Morro da Skol e outras trilhas mais degradadas.

Abração!
    Marcão São Jorge
    Niva Pantanal 91 - 1.7 álcool

Sábias palavras, Marcão! Este negócio de invadir propiedade alheia tem queimado nosso filme!

Sábado eu fiz a minha parte: subi o Ovo e saí fora do aborto, passando pelo traçado original sem a primeira curva a esquerda! Isto me custou uns "arranhõezinhos" na carroceria de fibra zerada (após um ano de uso) do Xulim! Mas o Xulim foi feito para este proósito mesmo!!

Agora... já que vc tocou em ponto, quero tocar em outro (ui, ficou sexy esta frase ): ouço muita gente aqui reclamando dos abortos, chingando quem abriu, etc, etc! E tem que chingar mesmo!! Mas quando chegam na trilha do aborto, passa nele sem cerimônia! Dias atrás subi Bicudo, e onde era o traçado original deve ter uns bons anos que não passa carro lá, pois todo mundo adotou o aborto! O mesmo já aconteceu na Galopeira, no TB, na Perdidas e em várias outras!! Na minha humilde opinião, temos que fazer o contrário: abolir e acabar com os abortos! Aí só vai pra trilha nego que não se importa com alguns "arranhõezinhos" na lataria (ou na fibra rsrs)

Então, faço a proposta a todos: vamos fazer algumas trilhas reabrindo os traçados originais? Bicudo passando á direita após a "arvrinha"? Galopeira seguindo reto nas primeiras erosões?? TB indo pela direita antes das pedras soltas?? E depois metemos tocos, pedras e o que mais for possível para fechar os abortos! Parece gozação?? Falo sério!!

Eu tô dentro! O dia que quiserem fazer o Bicudo (que hoje todo mundo fala estar "light"), e marcar um churras no pé da arvrinha enquanto "trabalhamos" com a viatura no trecho, eu e Xulim somos presença garantida!

E pra matar a saudade deste trecho abortado, um videozinho antigo (filmado e editado por vc, Marcão ):

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=fSSKHWyO4bU]YouTube - Carbura no Bicudo[/ame][/URL]

(e nem um FDP me avisou que minha dianteira não estava puchando!! )

Neste dia todos encararam o trecho! Realmente uma turma de JIPEIROS!!
    4X4 Brasil
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de penido
    Entrada
    22/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcos faria Ver Post
    Num estudo que fiz há 6 anos atrás, dentro de umas atividades da empresa onde trabalho, levantei uma informação alarmante, porém já não tão "nova":
    - pesquisa com monitoramento cardíaco (holter) em um grupo de brasileiros, mostrou que os momentos de maior disfunção do músculo cardíaco e frequência de batimentos foram notados quando estes pacientes estavam dirigindo em meio ao trânsito da cidade. Perguntados sobre o que sentiam, muitos responderam que tinham, além do stress, uma mistura de sentimentos: raiva, alegria e prazer!

Ou seja, além da falta de educação, tem o lado psicológico mesmo. O cara já se sente o dono do mundo em seu carrão, inaginem em seu "jipão"?

A tarefa não é fácil...talvez colocar placas e ditribuir folhetos sobre conduta off-road e de preservação ambiental, na entrada do Morro da Skol e outras trilhas mais degradadas.

Abração!

hahahahahahaha
    mais isso depende do ponto de vista de quem ve a situacao..
    eu mesmo adoro sair com meu jeep nesse transito fudido de bh.

Um exemplo: Aqui no meu bairro tem mtas rotatorias. Quando saiu de carro pequeno, eu tenho que parar, e esperar, pq ja vem um fds e ja vao passando direto, e nem querem saber c vai bater ou nao..sendo tb que a preferencia é minha no caso.Os caras ja vao infiando e nao tao nem ai. e eu como ja sei a lei da selva aqui, espero, pra evitar maiores conflitos.
    Agora qndo saiu de jeep e passo la, eu paro, para vez a reacao dos outros..e todos param, e nao passam enquanto eu nao passo.. me da uma sensação de vingança qndo estou de carro.
    Guilherme Penido - Jeep Wrangler Jk 2013 - Willys 1947
    Ex -Troller 2012/2010 Pajero 3.5 V6, Troller T4 09, Suzuki Vitara 97, Willys 73

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Agora... já que vc tocou em ponto, quero tocar em outro (ui, ficou sexy esta frase ): ouço muita gente aqui reclamando dos abortos, chingando quem abriu, etc, etc! E tem que chingar mesmo!! Mas quando chegam na trilha do aborto, passa nele sem cerimônia! Dias atrás subi Bicudo, e onde era o traçado original deve ter uns bons anos que não passa carro lá, pois todo mundo adotou o aborto! O mesmo já aconteceu na Galopeira, no TB, na Perdidas e em várias outras!! Na minha humilde opinião, temos que fazer o contrário: abolir e acabar com os abortos! Aí só vai pra trilha nego que não se importa com alguns "arranhõezinhos" na lataria (ou na fibra rsrs)

Então, faço a proposta a todos: vamos fazer algumas trilhas reabrindo os traçados originais? Bicudo passando á direita após a "arvrinha"? Galopeira seguindo reto nas primeiras erosões?? TB indo pela direita antes das pedras soltas?? E depois metemos tocos, pedras e o que mais for possível para fechar os abortos! Parece gozação?? Falo sério!!
    Apoiado Carbura

Eu topo a empreitada , estou cansado de passar em abortos .
    Abaixo o aborto

[]'s com a consciência pesada.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Num eh bem assim não viu.
    tem uma galera de jipeiro velho aki falando aborto
    mas usa essas facilidades sim viu
    Tão falando d+++
    galopeira msm eh uma ki niguem faz o traçado original no inicio dela.
    CRIA VERGONHA E FAÇAM TRILHA IGUAL HOMEM.

TRAÇADO ORIGINAL

Usuário Avatar de penido
    Entrada
    22/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Regras

Pessoal, olhem isto:

http://eticaoffroad.blogspot.com/
    Guilherme Penido - Jeep Wrangler Jk 2013 - Willys 1947
    Ex -Troller 2012/2010 Pajero 3.5 V6, Troller T4 09, Suzuki Vitara 97, Willys 73

Citação Postado originalmente por Acorroni Ver Post
    Parabens pela viatura Sapo . perdidas deve tá show de bola.
    Na proxima eu já saí do istalero , me chama queu vô!
    SADDAM
    obrigado saddam perdidas ta file d mais
    semana q vem tem mais t falo

Usuário Avatar de LauroZAP
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Será que não poderiam existir aboooortos e aborrrrtos ?

Realmente algum aborto pode ter sido aberto para contornar uma dificuldade, mas também pode ter sido aberto para evitar um risco exagerado e/ou desnecessário. Falamos de um tempo de lazer, natureza e companheirismo.

O traçado original das trilhas, em planta, pode existir por muito tempo. Até que alguem construa algo sobre o mesmo. Já o perfil vertical, transversal ou longitudinal, pode se modificar bastante com tempo. Ha quanto tempo as trilhas estão lá ? 5, 10 ou 15 estações chuvosas ? Tiveram alguma manutenção ? Por aqui o terreno das trilhas mistura muito terra com pedras, trechos alternados, só a terra sofre erosão.

A manutenção das trilhas pode ser uma saída, além de promover uma boa imagem da turma do offroad.

Vale a leitura do blog postado pelo Alex http://eticaoffroad.blogspot.com/

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por LauroZAP Ver Post
    Será que não poderiam existir aboooortos e aborrrrtos ?

Realmente algum aborto pode ter sido aberto para contornar uma dificuldade, mas também pode ter sido aberto para evitar um risco exagerado e/ou desnecessário. Falamos de um tempo de lazer, natureza e companheirismo.

O traçado original das trilhas, em planta, pode existir por muito tempo. Até que alguem construa algo sobre o mesmo. Já o perfil vertical, transversal ou longitudinal, pode se modificar bastante com tempo. Ha quanto tempo as trilhas estão lá ? 5, 10 ou 15 estações chuvosas ? Tiveram alguma manutenção ? Por aqui o terreno das trilhas mistura muito terra com pedras, trechos alternados, só a terra sofre erosão.

A manutenção das trilhas pode ser uma saída, além de promover uma boa imagem da turma do offroad.

Vale a leitura do blog postado pelo Alex http://eticaoffroad.blogspot.com/
    Pode até acontecer Lauro, mas o que eu tenho visto inclusive nas trilhas que participo, que muitas vezes NÓS ( eu inclusive) ,por preguiça e não por segurança, fazemos opção pelo aborto, pois o traçado original vai precisar de trabalho , picareta , paus e pedras.

[]'s Trilha sim aborto não.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    ...
    Então, faço a proposta a todos: vamos fazer algumas trilhas reabrindo os traçados originais? ...
    Eu tb tô dentro!!!!!!!

Mas tem que ter uns cabra mais... experientes de trilha pra nos dizer onde era o traçado original.
    Numa das minhas últimas idas na Perdidas cismei que ia passar em tudo quanto era lugar que percebia que tinha muito tempo q ninguem passava. Estavamos FFF, Delboni e mais alguns que não me lembro agora. Num certo momento já não sabia mais pra onde ir devido a quantidade de opções (trilha ou abortos) na minha frente!!

inte...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Ae povo..

o Manoel Alves "periquito" ( quem é da suzuki-net sabe quem é) esta aqui em
    BH hj e me ligou perguntando se tinha algum boteco p/ conhecer a turma...
    sugeri irmos no republica...

quem vai lá hj?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Mirim Ver Post
    Num eh bem assim não viu.
    tem uma galera de jipeiro velho aki falando aborto
    mas usa essas facilidades sim viu
    Tão falando d+++
    galopeira msm eh uma ki niguem faz o traçado original no inicio dela.
    CRIA VERGONHA E FAÇAM TRILHA IGUAL HOMEM.

TRAÇADO ORIGINAL
    Mirim... concordo..

o problema é que uma vez criado o aborto em certas situacoes fica TENTADOR passar nele... eu mesmo já fiz isso...

debaixo de sol rachando, vc chega no enrosco e olha p/ o lado o aborto, olha p/ tras 10 jipes p/ passar.... dai vc pensa... " ôquê??? bater picareta ali com esse sol de rachar p/ passar 10 jipes??? já que o aborto está ae prontinho, vamos lá..."

infelizmente isso acontece... mas o certo é que se nao existisse o aborto, a unica alternatica seria picaretar faça chuva ou sol....

o fato é que muitas vezes os enroscos nao sao tao fudidos quanto aparentam e vc é prova disso... lembra aquela vez que fizemos DESAPARECIDAS com chuva ( dezembo do ano passdo) e chegamos lá no barrancao onde parecia impossivel de seguir??? picaretamos e depois que dois jipes passaram o resto foi relativamente tranquilo....

ou seja... na maioria dos enroscos é assim... basta picaretar e depois que passam 2~3 jipes o que antes parecisa fudidasso já nao está tao feio assim mais...

entao no minimo , o recado p/ galera que adora abrir aborto é: chegou no enrosco e tá horrivel??? TENTE PASSAR.. trabalhe um tiquinho no local , revese com os amigos que rapidinho o enrosco se transforma..

aborto só em enrosco cujo risco de acidente é alto ou em caso de resgate de jipes quebrados.. e olhe lá!!!

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem