Veja que o Pajero com MWM de torque absurdo saiu com o power-train inteiro , exceto a embreagem (principalmente a parte de acionamento inutilizada).
Provavelmente , com pneu tipo Torque ou super frontiera(imagino que é esse tratorado que vc diz) , diferencial , Pontas de eixo , homocinética , cardã,enfim , alguma coisa teria moído.Também ,como o pneu é muito cavocador , afunda muito a viatura e dá muito trabalho pro guincho.
Com pneu Mud , pelo menos patinava e não quebrava nada , com isso o guincho complementava.Pena o guia de cabo dele ser de baixa qualidade, deixava o cabo entrar no vão entre o fim do rolete inferior e o aço da estrutura . Cada vez que isso ocorria , puía o cabo até desfiar e romper.
Inclusive os pneus do grande gemadinha , acho que são BF 35" Mud.
Já pensou se a viatura do Mirin tivesse sem tração , que era a informação que ele tinha me passado(dizia estar sem embreagem) ? Só que ele me disse que estava na escadaria ou logo depois dela , e para mim , escadaria eu conheço como a primeira subida com altissimo facão e que atualmente , do meio pro fim tá com aborto(algum infeliz abriu) na lateral (mas , que fica a 800m da entrada).Quando o Mirim me disse pelo celular que estava tombado, pensei:Estava fazendo o aborto , escorregou e caiu de lado.
Na verdade, ele estava na entrada das grandes erosões em subida , que os motoqueiros chamam de playcenter. Ou seja , já tinha andado uns 35 a 40% da trilha.