x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Quem sou eu pra falar alguma coisa aqui, tenho somente 2 anos e meio de trilha, e nem da turma aí eu sou direito, mas bora lá..

eu também sou do time que "sai junto e volta junto, independente do que acontecer."

Só pra deixar registrado:

Quem lembra daquele resgate de PL na Perdidas em Agosto do ano passado? Poisé, eu não fui naquela trilha no sábado, pois tinha outro compromisso, mas sabia que a turma daqui estava lá, inclusive os FDPs me ligando toda hora pra me zuar!!

No sábado mesmo, por volta das 18 horas estranhei ninguem ter dado notícias, e liguei pra um da turma. Me falaram que tava agarrado e que iam precisar de ajuda. Liguei pro Morcego, que confirmou o ocorrido!!

45 minutos depois, eu já tinha convocado um pessoal pra voltar no domigo. Liguei para alguns jipeiros e já tinhamos combinado de encontrar no PF bem cedo. O Alex Valle logo que viu a notícia no Fórum que haveria resgate no domigo, me ligou dizendo que ia também.

No sábado a noite, muitos jipeiros daí de BH me falaram que eu não precisava ir, pois o resgate ficava por conta do pessoal lá mesmo, e como eu não conhecia a trilha, e tinha chovido, seria "arriscado" pra mim. Ou se quisesse ir mesmo, para eu ir de zeca!! Mas mesmo após pensar e repensar se eu ia ou não, o espírito de Jipeiro falou mais alto, e eu fui (de JEEP)!! E graças a Deus deu tudo certo!!

Outra coisa: o Morcego, Novais, e mais 2 daqui de PL que inclusive foram no sábado, voltaram no domigo cedo para ajudar os rôiados!

Agora invertendo os papéis:

Sábado, 8 de dezembro de 2008. Fui com mais 3 jipes para uma trilha pesada que tem em 7Lagoas. No meio da trilha, quebro a direção.

Fizemos uma gambiarra, mas eu não fui muito longe. Passei um aperto da porr* pra sair de uma área de risco. Dos outros 3 que estavam comigo, 1 quebrou RL, 1 quebrou semieixo tentando me rebocar e o outro estava sem pneu!! Ou seja, tava na merd*! O jeito foi pedir resgate.

Ficamos 2 horas parados, já anoitecendo, esperando mais 3 de PL chegarem com a peça da direção, para que eu trocasse no escuro e conseguisse sair da trilha rodando. E isso ameaçando cair um toró daqueles!!

Sei o que o Lauro passou, e o quanto é ruim nos sentirmos "inúteis", e depender dos outros para sair da trilha.

Nessas horas, devemos mostrar que somos jipeiros, mas não jipeiros comuns (só por termos jipe). E sim aqueles que, pra ajudar um amigo, estamos prontos pro que der e vier!

É isso!

Bola pra frente e vamo que vamo!

T+
    Ah eh Luca... esqueci desse detalhe tambem... Eu tava num casamento em Nova Lima, o Novais me ligou e disse que tava garrado na Perdidas, no Domingo eu fui lá, com todas as minhas ferramentas pra ver se conseguiamos retirar a Pajero dele de lá. Nao deu, mas rebocamos ela até fora da trilha. Essa e outras historias, sao inumeras que so lembramos quando contam.. Mas aí está o espírito Jipeiro.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Wartim,

Faço minhas as suas palavras. É fácil demais descer o pau sem ter estado na trilha e depois vir posar de gostosão "solidário" aqui forum. Quem esteve na Corcovas sábado sabe muito bem o que rolou. Bem que vc disse, antes de enfiar seu jipe de volta no descidão pra tentar guinchar o Engesa, que nego iria falar merda depois... No mais, parabéns ao TA e aos demais pelo resgate.
    Espero que tudo isso não passe mesmo de um infeliz "desencontro" de informações.
    []s

Galera aí estão as fotos depois eu mando os vídeos.

http://picasaweb.google.com.br/carlo...eat=directlink

P.S. - Butão , cê tá muito rock'n roll no teclado cara , não foi comigo mas não vi ninguém posando de gostosão aqui , vi um desabafo ,um alerta para para os novatos e um recall para os veteranos .

Peraí eu sou novato ou veterano rssssss.

[]'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Putz, tres mensagens no mesmo minuto , isto aqui hoje está bom.

Citação Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Wartim,

Faço minhas as suas palavras. É fácil demais descer o pau sem ter estado na trilha e depois vir posar de gostosão "solidário" aqui forum. Quem esteve na Corcovas sábado sabe muito bem o que rolou. Bem que vc disse, antes de enfiar seu jipe de volta no descidão pra tentar guinchar o Engesa, que nego iria falar merda depois... No mais, parabéns ao TA e aos demais pelo resgate.
    Espero que tudo isso não passe mesmo de um infeliz "desencontro" de informações.
    []s
    x 2 Butão .

Segue meu relato e MODESTA opinião .

Todos que estavam lá fizeram de tudo para ajudar os 3 carros que tiveram problemas eu inclusive depois daquele ponto onde o Engesa ferrou de vez voltei corcovas a baixo rebocando o vitara com o diferencial quebrado, hoje como tb não tinha o tel do Lauro não tive como ligar mas deixei aqui meu recado pois quem estava lá viu o meu tombo ao ajudar o Lauro em outro enrosco que ele estava quase tombando o Engesa .

Resultado hoje cedo fui para o Hospital e conclusão, luxação no Ombro direito.

E aí?? Alguém me ligou pra saber como eu estava ?????

Outra coisa o que não deve acontecer é algumas pessoas que não foram na trilha e no outro dia ir no resgate e ficar falando `` Cade o Povo que tava aqui ontem ?? ´´ se foi pra ajudar não precisa semear discordia pois não sabe como foi a trilha no dia anterior . Aí fica da cabeça de cada um que participou da trilha !!!

Boa ...

Fica assim !

Sem ressentimentos .
    ,
    4X4 Brasil
    Urso
    Vitarinha Bão Tamém . . . . Snorkel - PX - Guincho - Bloqueio - Suspensão `` 2 ´´ .

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/

Pagina Virada

Galera, apesar de ter sido minha primeira trilha com voces e nao conhecer tao bem a "ética jipeira" (nao sei se é esse o termo), acho que temos que dividir as coisas: como disse na msg de ontem , NINGUÉM arredou pé até termos CERTEZA que nada mais resolveria pra tirar o Engesa de lá, todo mundo carregou pedra, bateu picareta e principalmente deu apoio "emocional" ao Lauro, que já tava super estressado desde o primeiro enrosco, lá no aborto do buracão. Quanto ao resgate, me desculpem a gonorância, mas achei que o contratado, T.A. e outros que disseram que estavam indo seriam suficientes (honestamente).

Sobre o espírito jipeiro, acho que nao faltou nao!! Conheci o Urso ontem e o cara nao pensou 2 vezes quando me puxou lá de baixo numa subida com meu carro em 4x2, com certeza com algum dano (a médio prazo, talvez) no carro dele. Quando chegamos no final da trilha dei um aperto de mão e um abraço nele (ABRAÇO DE MACHO, QUE FIQUE BEM CLARO, UI) daqueles que a gente dá nos amigo de verdade. Acho que é bom falar isso porque em geral, em qualquer situação, as pessoas só se lembram dos fatos e casos ruins, infelizmente...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Ah eh Luca... esqueci desse detalhe tambem... Eu tava num casamento em Nova Lima, o Novais me ligou e disse que tava garrado na Perdidas, no Domingo eu fui lá, com todas as minhas ferramentas pra ver se conseguiamos retirar a Pajero dele de lá. Nao deu, mas rebocamos ela até fora da trilha. Essa e outras historias, sao inumeras que so lembramos quando contam.. Mas aí está o espírito Jipeiro.
    Pois é!

Você, TA, Andre Senna, Alex Vale, Bruno Maia, Marco Bacaiau, Fabil, Russo, mesmo não tendo comparecido no sábado, apareceram no domingo para ajudar!!

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de LauroZAP
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG

Corcovas

Citação Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post

Lauro, dá uma geral no engesão, reforça aquela barra, compra mais duas e coloca debaixo do banco e vamo pra guerra!!!

inte...
    Eh isso aí Alex, não pode é parar !

Agradeço a todos.
    Sei que todos, ontem e hoje, fizeram tudo o que foi possivel.

inte...

Citação Postado originalmente por Rodrigo URSO Ver Post
    x 2 Butão .

Não estar na trilha e sair falando as coisas é MUITO diferente mesmo, assim é facil pois não estava lá né??

Outra coisa Vovozão, vc falou em não citar nomes??? meu nome vc citou !!! E como vc falou que alguns não se manifestarão segue meu relato e MODESTA opinião .

Todos que estavam lá fizeram de tudo para ajudar os 3 carros que tiveram problemas eu inclusive depois daquele ponto onde o Engesa ferrou de vez voltei corcovas a baixo rebocando o vitara com o diferencial quebrado, hoje como tb não tinha o tel do Lauro não tive como ligar mas deixei aqui meu recado pois quem estava lá viu o meu tombo ao ajudar o Lauro em outro enrosco que ele estava quase tombando o Engesa .

Resultado hoje cedo fui para o Hospital e conclusão, luxação no Ombro direito.

E aí?? Alguém me ligou pra saber como eu estava ?????

Outra coisa o que não deve acontecer é algumas pessoas que não foram na trilha e no outro dia ir no resgate e ficar falando `` Cade o Povo que tava aqui ontem ?? ´´ se foi pra ajudar não precisa semear discordia pois não sabe como foi a trilha no dia anterior . Aí fica da cabeça de cada um que participou da trilha !!!

Boa ...

Fica assim !

Sem recentimentos .
    ,

ok Urso

Sem ressentimentos.

Parece que é bobagem, mas sabemos e você sabe como funcionam as coisas.
    Você sacrificou com os outros e saiu lesionado, como postei "problemas pessoais" no primeiro post. E aí, ningué, quis saber o que aconteceu com você.

Vejo que postar trilha em público, como o Waltim falou, muito sério. Pois Corcovas etc não é pra marinheiro de primeira viagem. Deixemos o Fórum pra passeios, encontros grandes, etc. Por isso usa-se listas pra marcar trilhas e é até mais seguro, pois o fórum é público e não sabemos se uma pessoa mal intencionada pode acessar e dar uma dica a bandidos, né?

Ontem foi um zilhão de carros na Corcovas.
    Qual seria a sugestão? - gente, quebrou o carro do Lauro. Não tem jeito... Ele terá de dormir aqui na trilha. Quem está de prontidão pro resgate amanhã? Essa iniciativa, talvez, teria de partir de quem estava lá. Tentaram o Gilvan da GGL em vão, mas que tentassem uma pré-solução pra direcionar o problema que estourou só com o Lauro.

Muitos vão me entender e outros não.....

Vai ter nego magoado, mas o tempo passa e amanhã a visão, quem sabe, pode ser diferente?

Não cobro, e quem sou eu pra cobrar, de tarefas em série para cada um?

Isso é só um alerta pro espírito JIPEIRO.

Nós temos pouco contato, Urso, mas nos conhecemos. Esse recado é pro zilhão que participou e nem sei se eles frequentam o fórum assiduamente. E nem sei se lerão os relatos. Mas bola pra frente.

Falei isso tudo de peito aberto e não tenho problemas com ninguém e nunca tive e não será agora que terei.

É um alerta pro futuro!!! Só isso.

[]´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/

Recuperando a Corcovas (a revanche!!)

Relembrando, o motivo original da trilha era avaliar o tal buraco pra tentar reabrir a trilha. O aborto ficou legal e muito gostoso de passar, mas acho que deveríamos voltar lá pra tampar o buraco, que é bem fundo mas curtinho. O motivo é que acho que o primeiro animado que tentar fazer a trilha com carro longo (L200, Land, sei lá) vai ter que cortar aquelas arvores do aborto, detonando mais ainda o lugar. Se alguem animar voltar lá no sábado eu tô dentro (de zeca, já que meu vitarinha deve mofar no edmur...)!!!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por LauroZAP Ver Post
    Eh isso aí Alex, não pode é parar !

Agradeço a todos.
    Sei que todos, ontem e hoje, fizeram tudo o que foi possivel.

inte...
    Beleza, Lauro

conserta o carro e pronto prá outra.

Seu batismo na sua primeira trilha foi bruto, foi pacote completo.

[]'s

Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Galera aí estão as fotos depois eu mando os vídeos.

http://picasaweb.google.com.br/carlo...eat=directlink

P.S. - Butão , cê tá muito rock'n roll no teclado cara , não foi comigo mas não vi ninguém posando de gostosão aqui , vi um desabafo ,um alerta para para os novatos e um recall para os veteranos .

Peraí eu sou novato ou veterano rssssss.

[]'s
    Esquenta não, TA. Meu toque foi pro endereço que deveria ter ido, que não é o seu, óbvio.
    Ah sim, tb liguei hj cedo procê e pro Wartim pra falarmos sobre o resgate, acho que entre nós está tudo bem claro, né?
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Thumbs up

Agora eu vou dormir.

Amanhã veremos se haverá segundo round, né?

Vamos dormir com uma reflexão pra fazermos. A idéia é válida. Vale a pena!
    Como o Lauro acabou de postar: - Agradeceu a todos que incansavelmente esforçaram pra ajudá-lo ontem e hoje.
    Taí aí a reflexão e o agradecimento dele prova o que temos de desenvolver em nossas vidas.

[]´s té manhã
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem