Postado originalmente por
Lucas Nassif
Quem sou eu pra falar alguma coisa aqui, tenho somente 2 anos e meio de trilha, e nem da turma aí eu sou direito, mas bora lá..
eu também sou do time que "sai junto e volta junto, independente do que acontecer."
Só pra deixar registrado:

Quem lembra daquele resgate de PL na Perdidas em Agosto do ano passado? Poisé, eu não fui naquela trilha no sábado, pois tinha outro compromisso, mas sabia que a turma daqui estava lá, inclusive os FDPs me ligando toda hora pra me zuar!!
No sábado mesmo, por volta das 18 horas estranhei ninguem ter dado notícias, e liguei pra um da turma. Me falaram que tava agarrado e que iam precisar de ajuda. Liguei pro Morcego, que confirmou o ocorrido!!
45 minutos depois, eu já tinha convocado um pessoal pra voltar no domigo. Liguei para alguns jipeiros e já tinhamos combinado de encontrar no PF bem cedo. O Alex Valle logo que viu a notícia no Fórum que haveria resgate no domigo, me ligou dizendo que ia também.
No sábado a noite, muitos jipeiros daí de BH me falaram que eu não precisava ir, pois o resgate ficava por conta do pessoal lá mesmo, e como eu não conhecia a trilha, e tinha chovido, seria "arriscado" pra mim. Ou se quisesse ir mesmo, para eu ir de zeca!! Mas mesmo após pensar e repensar se eu ia ou não, o espírito de Jipeiro falou mais alto, e eu fui (de JEEP)!! E graças a Deus deu tudo certo!!
Outra coisa: o Morcego, Novais, e mais 2 daqui de PL que inclusive foram no sábado, voltaram no domigo cedo para ajudar os rôiados!

Agora invertendo os papéis:
Sábado, 8 de dezembro de 2008. Fui com mais 3 jipes para uma trilha pesada que tem em 7Lagoas. No meio da trilha, quebro a direção.
Fizemos uma gambiarra, mas eu não fui muito longe. Passei um aperto da porr* pra sair de uma área de risco. Dos outros 3 que estavam comigo, 1 quebrou RL, 1 quebrou semieixo tentando me rebocar e o outro estava sem pneu!! Ou seja, tava na merd*! O jeito foi pedir resgate.
Ficamos 2 horas parados, já anoitecendo, esperando mais 3 de PL chegarem com a peça da direção, para que eu trocasse no escuro e conseguisse sair da trilha rodando. E isso ameaçando cair um toró daqueles!!
Sei o que o Lauro passou, e o quanto é ruim nos sentirmos "inúteis", e depender dos outros para sair da trilha.
Nessas horas, devemos mostrar que somos jipeiros, mas não jipeiros comuns (só por termos jipe). E sim aqueles que, pra ajudar um amigo, estamos prontos pro que der e vier!
É isso!
Bola pra frente e vamo que vamo!
T+