Postado originalmente por
Lucas Nassif
Aí pessoal,
Fizemos Corcovas hoje

, cheguei em casa agora a pouco...quebrado!!!!
Vamos lá, a uma quaaaaaaaase resenha!!
Encontrei com uns jipeiros no PV as 8:30 mas só saímos as 11 hrs!!

A intenção "inicial" seria fazer Galopeira, mas o
Morcego amarelou!!!

[brincadeira

]
Então optamos por descer
Corcovas e subir
Perdidas, mas ..................
Entramos na Corcovas com 5 jipes, (2 samucas, 2 vitaras e 1 willys [eu

]). De cara, a menos de 100 mts do asfalto, eis o primeiro obstáculo...osso pra passar...O que salvou foi uma enxada de pedreiro que tinha dentro do CJ

. Trabalhamos mais de 1 hora no local até conseguirmos passar. Vamos adiante....
Depois tem aquela descida grande, bastante técnica. Enxadada aqui, enxadada ali e vamos ajeitando...ufa, passou o Bruno!!! Depois passou o resto.
Andamos mais e quase proximo ao rio, uma descida em curva pra direita...PQP, ali tava osso duro pra passar!!!! Haaaaaja picareta, eu e o resto lá suando igual uns burros!! Como tinha apenas 1 enxada, ficamos revezando o trampo!
Lá vem o Bruno e........sentou o fundo do Vitarinha no chão, e num saía nem a porrete!!! Lá vou eu no CJ e pego o guincho mecanico q tinha lá dentro e rapidinho o Bruno já tava lá em baixo!! Daí eu desci patrolando com o CJ

e pouco tempo depois todos já estavam lá em baixo.
Aí veio o problema. Já era quase 18:00 horas, começando a anoitecer. Ainda antes do rio, ainda haviam 2 trechos para bater MUUUUIIITA enxada para passar os 5 carros. Tentamos de um jeito, mas não obtivemos sucesso. O caminho era muito estreito, e o vitarinha do bruno não era tão estreito assim!!!

O jeito seria abrir um aborto ao lado, pouca coisa. Mas teriamos que derrubar umas arvrinhas lá mas decidimos deixar quieto!
O trabalho braçal pra conseguir passar ia ser intenso naquele trecho, e ainda correndo o risco de não dar certo. Então, decidimos voltar, já que sabíamos que o trecho de volta já estava todo trabalhado, e mesmo a noite não tinha tanto "perigo" assim. Viramos os jipes e lá vamos nós subir Corcovas!!
Tudo tranquilo, exceto na subidinha lá de novo (na mesma onde o Fabil já tombou) que quase que sou eu que deito o CJ...tomei um susto da porra ali com as patinhas do cj indo a mais de 1m do chao!!!
Por fim, quando faltavam poucos minutos para as 20:00, saímos da trilha. O pessoal seguiu pro Patorroco, mas como eu estava a uns 70km de casa ainda, preferi vir embora direto!!
Resumindo esse "mimimi" todo
: quem for fazer Corcovas esses dias aí e quiser "reabrir" o trecho próximo ao rio, melhor levar várias picaretas e bastante zequinha...pq lá tá dukaraio!!!
Algumas fotins........
o resto tá com o Bruno Machado. Tirei poucas, pois minha camera foi pro espaço!!!