Powered by vBulletin

Passeio Leve Feriado 29/03/13 - Castelhanos (Via Estrada da Petrobrás ).

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/04/2013, 08:44
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Pessoal está meio em cima da hora mas e aí tem alguma coisa programada para amanhã 07/04????
    meu T4 2013 voltou da ccs e estou pensando em testar...

Barbosa, não programei nada para este final de semana, pois próximo final de semana irei para Peruíbe com o pessoal no NCABC (Niva Clube do ABC), em um passeio leve, bem leve.

JotaN mandou bem com o T4 3.2 TGV dele na Estrada da Petrobrás (Salesópolis e Caraguatatuba) e na Trilha de Castelhanos (Ilhabela), sem dar nenhum problema. Depois de encarar a Trilha de Castelhanos que estava muito ruim, quase chegando no RJ na descida da serra a "famosa" perda de potência resolveu visitá-lo. Vou até entrar em contato com ele para saber se o problema se repetiu ou não.

Em breve estarei criando novo tópico para um novo passeio com os colegas aqui do Fórum 4x4 Brasil.
  • 07/04/2013, 09:07
    Alexandre Mello
    Tracker Spoilers ("Saias") e Manga de Eixo Direita ("Manga da Suspensão").
    Pessoal, segue uma dica importante para os proprietários de Tracker: "Cuidem bem dos seus Spoilers ("Saias") lateriais".

Explicarei o por quê dessa dica:

Perdi o Spoiler Lateral Direito na Trilha de Castelhanos. Trata-se de uma peça de plástico, pintada na cor da viatura e fixada por baixo com pequenas travas plásticas, isto mesmo, travas plásticas "sem-vergonha" que saem facilmente. Na parte de trás do Spoiler, há apenas um parafuso, reforçando a fixação da peça na Tracker.

Pois bem, após ter perdido, fui em algumas oficinas especializadas em 4x4 ver se alguém tinha o tal Spoiler para substituição, mesmo que não fosse na cor do veículo. Ninguém sabia onde consguir a tal peça de plástico. Então, uns colegas de uma oficina que fazem preparação em viaturas 4x4 para trilhas me indicaram um desmanche especializado em veículos 4x4, onde por sorte haviam visto uma Tracker já batante desmontada, mas ainda com os Spoilers.

Chegando lá, fiquei contente, pois a peça era praticamente da mesma cor da viatura. Após avaliar a peça, o dono do desmanche veio com a notícia ruim: R$ 250,00 (isto mesmo, 250 "paus") em uma peça plástica usada, com alguns riscos, mas que não encontraria em outro lugar, a não ser em desmanches, e como a Tracker não é um carro muito comum em desmanches, o cara literalmente me "extorquiu" taxando o Spoiler em R$ 250,00.

Depois disso, passei na oficina especializada em preparações de viaturas 4x4 e negociei com eles a confecção de Rock Sliders, para evitar danos tanto aos Spoiler, quanto também às portas da Tracker.

A Manga da Suspensão Direita que entortei em Castelhanos, também não se encontra tal peça nova, apenas recondicionada de Tracker batida ou arrematada de leilão por apreensão. Nesta peça mecâmica que sustenta a roda dianteira direita, paguei R$ 300,00 em uma peça usada e recondicionada na Alternativa 4x4, mais a mão-de-obra de R$ 150,00 para instalação, ficando em R$ 450,00 apenas esta peça danificada.

Fiz outros serviços de Revisão Geral, Lift 2" na Suspensão, Troca dos 4 Amortecedores, entre outras peças de menor valor substituída, deixando com os caras uma grana razoávelmente alta entre peças e serviços de mão-de-obra especializada.

Fica ai as dicas para não "doer no bolso" depois.

Abraço a todos!
  • 07/04/2013, 10:03
    JotaN
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Barbosa, não programei nada para este final de semana, pois próximo final de semana irei para Peruíbe com o pessoal no NCABC (Niva Clube do ABC), em um passeio leve, bem leve.

JotaN mandou bem com o T4 3.2 TGV dele na Estrada da Petrobrás (Salesópolis e Caraguatatuba) e na Trilha de Castelhanos (Ilhabela), sem dar nenhum problema. Depois de encarar a Trilha de Castelhanos que estava muito ruim, quase chegando no RJ na descida da serra a "famosa" perda de potência resolveu visitá-lo. Vou até entrar em contato com ele para saber se o problema se repetiu ou não.

Em breve estarei criando novo tópico para um novo passeio com os colegas aqui do Fórum 4x4 Brasil.

Caro Alexandre, o prolema de perda de potencia não se repetiu. o carro continua rodando normalmente. Dia 4 viagei para Farol de São Tomé, 235km, pela BR 101 e a vigem foi tranquila. No momento a viatura está no estacionamento proximo do Heliporto do Farol de São Tomé onde ficará por 14 dias quando estarei desembarcando e retornanado ao Rio de Janeiro. Vou levar o Troller para a primeira dos 5000Km na Troller Rio.

abs

TROLLER T4 3.2
  • 07/04/2013, 15:29
    Primemover
    Citação:

Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Bom dia a todos,
    Alexandre, espero que de tudo certo no conserto da viatura, assim queela ficar pronta, tem um passeio que já fiz umas duas
    vezes para Monte Verde, saindo de São Paulo pela Fernão Dias, entro em Joanópolis indo até a Cachoeira dos Pretos, de lá
    vou para Monte Verde, isso no sábado, no domingo faço uma trilha até o Chapéu do Bispo ou Pedra Partida, onde se tem
    uma vista espetacular de 360 graus, sempre fiquei na pousada Girasol, o custo e beneficio é ótimo, com uma turma grande
    fica mais em conta ainda, o caminho é super tranquilo dando para fazer até em 4x2, desde que não chova, fica aqui a dica
    para os amigos de aventura

Abraço a todos

Foltram

Foltram parece bem legal esse caminho, tem o trajeto no wikiloc ? Abraços
  • 08/04/2013, 16:21
    Foltram F 1000
    Citação:

Postado originalmente por Primemover Ver Post
    Foltram parece bem legal esse caminho, tem o trajeto no wikiloc ? Abraços

Primemover boa tarde, infelizmente e não sei , já faz uns 7 anos que não vou para Monte Verde, mas um amigo de
    outro tópico, informou que fizeram um parque no local mas a taxa é minima acho que é uns 5,00 por pessoa.
    A primeira vez que eu fiz fui sozinho e foi muito facil de achar, pois a cachueira é bem conhecida na região,
    provavelmente vamos abrir um tópico, sobre esse passeio, só vamos estudar uma data.

Abraços
  • 09/04/2013, 08:43
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Primemover boa tarde, infelizmente e não sei , já faz uns 7 anos que não vou para Monte Verde, mas um amigo de
    outro tópico, informou que fizeram um parque no local mas a taxa é minima acho que é uns 5,00 por pessoa.
    A primeira vez que eu fiz fui sozinho e foi muito facil de achar, pois a cachueira é bem conhecida na região,
    provavelmente vamos abrir um tópico, sobre esse passeio, só vamos estudar uma data.

Abraços

Estive domingo na Cachoeira dos Pretos em Joanópolis e como disse o Foltram paga-se uma taxa de R$ 5,00 por veículo para utilizar o estacionamento. O acesso a cachoeira é livre, sem taxa, porém não se pode fazer pique-nique, nem levar bebidas próprias ou qualquer tipo de comestíveis ao local. Existem dois restaurantes que cobram R$ 20,00 pelo self-service a vontade. Seguindo em frente pela Estrada da Cachoeira dos Pretos, na parte alta, começam as estradas de terra que dão acesso a Monte Verde. São aproximadamente 23 Km de estradas de terra, com várias bifurcações, mas todas sinalizadas com placas durante todo o trajeto.

Existe um caminho Off Road que é seguir margeando a Represa Atibainha em Nazaré Paulista, passando por Piracaia e chegando em Joanópolis, e de lá seguindo até Monte Verde, mas este trajeto é bem "maçante" para se fazer sozinho, pois são muitos Km margeando a represa e a paisagem muda muito pouco.

A área rural em Nazaré Paulista, Joanópolis, Extrema, Camanducaia e Gonçalves é muito idêntica, passando sempre por sítios e fazendas de criação de gado e de eucaliptos. Para quem pretende apreciar alguma paisagem de mata nativa, este roteiro não é recomendado. O grau de dificuldade é de nível fácil, com alguma lama em trechos onde os tratores puxam os eucaliptos cortados pelos lenhadores.

As informações acima são baseadas em minha experiência própria, desbravando sozinho a região em novembro passado. Monte Verde e Gonçalves são boas opções para Off Road em dias chuvosos. Se não chover, não tem graça alguma, pois Fusca, Brasília e Chevette são carros populares dos moradores rurais, encontrados com frequencia pelas estradas de terra da região.
  • 09/04/2013, 22:17
    jbbara
    Fala pessoal, sou novo por aqui. Adquiri uma TR4 2006 e estou à procura de uma trilha leve ou um passeio para 'testar' a geringonça.

Vocês acham que aguenta uma Estrada da Petrobrás? Ela está originalzinha.

Alguém vai fazer este passeio neste fim de semana? (13/04 ou 14/04)

Abraços!
  • 10/04/2013, 09:28
    Carletto
    Citação:

Postado originalmente por jbbara Ver Post
    Fala pessoal, sou novo por aqui. Adquiri uma TR4 2006 e estou à procura de uma trilha leve ou um passeio para 'testar' a geringonça.

Vocês acham que aguenta uma Estrada da Petrobrás? Ela está originalzinha.

Alguém vai fazer este passeio neste fim de semana? (13/04 ou 14/04)

Abraços!

Aguenta fácil! Inclusive teve um rapaz que fez com uma TR4 vermelha original. Mas de qualquer forma, como toda trilha. Sempre eh bom ir com alguém.

Bom passeio,
  • 10/04/2013, 09:36
    jbbara
    Citação:

Postado originalmente por Carletto Ver Post
    Aguenta fácil! Inclusive teve um rapaz que fez com uma TR4 vermelha original. Mas de qualquer forma, como toda trilha. Sempre eh bom ir com alguém.

Bom passeio,

Fala Carletto, obrigado pela resposta.

Meu problema é que ainda não conheço ninguém que tenha 4x4, mas estou ligado no forum!

Valeu! Abração!
  • 10/04/2013, 09:40
    GPBarbosa
    Onde chega está estrada da petrobras?
  • 10/04/2013, 11:06
    Alexandre Mello
    Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Onde chega está estrada da petrobras?

Barbosa, a Estrada da Petrobrás começa em Salesópolis e termina em Caraguatatuba. Neste passeio em que guiei o pessoal, percorremos 72 Km, incluindo o desvio para o Parque da Nascente do Rio Tietê. Percurso de Nível Leve.

Existe outro desvio dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, que é a Estrada da Limeira, que termina em São Sebastião. Percurso de Nível Médio, que deixa o passeio mais longo e com maiores desafios 4x4.

Estrada da Petrobrás você consegue fazer sozinho, pois tem movimentos de veículos 4x4 que utilizam a mesma para fugirem do caos na Rodovia dos Tamoios.

Estrada da Limeira não se deve fazer sozinho em hipótese alguma, pois o movimento de veículos é muito raro, devido ao trajeto ser bastante ruim até para veículos 4x4 com pouca altura do solo.
  • 10/04/2013, 11:15
    JJVET
    aonde vc mora jb?
    toda quinta tem encontro no pacaembu e toda quarta na zona sul...
    é só se enturmar...passeios não faltam...
    abração
    joffre
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:43.