x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 116
  • #85
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    38
    Posts
    484
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Gugu-Mairipa, os trechos emocionantes da Trilha de Castelhanos ficaram de fora, pois os Zequinhas ficaram estáticos com a câmera fotográfica na mão, apreciando a paisagem ao invés de captarem os momentos difíceis na trilha. Não cumpriram o trecho mais importante de todos da "Oração do Zequinha": "Só passarei por esta trilha uma única vez, se não for um bom Zeca".
    kkkkkk Faz parte, minha mulher é assim as vezes........Vc não tem noção como eu to arrependido de não ter ido nesse
    rolê......
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #86
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    kkkkkk Faz parte, minha mulher é assim as vezes........Vc não tem noção como eu to arrependido de não ter ido nesse
    rolê......
    Então... como você deve ter acompanhado, abri o tópico no dia 06/03 e até o dia 27/03 apenas eu e o JotaN, camarada muito gente fina, que fez Petrobrás e Castelhanos comigo, estávamos certos de ir. Por ser Feriado de Páscoa, imaginei que a galera estivesse com compromissos.

    Então... de última hora, nos dias 27/03 e 28/03 apareceram os colegas Carletto, Facca, Paulo e Willkikuchi, com isso o passeio ficou muito mais empolgante, pois juntou uma galera gente boa. Pelo fato da galera não conhecer a Estrada da Petrobrás, fizemos várias paradas pelo caminho.

    Minha viatura foi para a oficina por causa da Trilha de Castelhanos. Já ligaram para mim, passando o orçamento, que não saiu barato, pois além dos danos causados na trilha, haviam outras partes com problemas de desgaste que foram detectadas e precisarão ser substituídas. Assim que retirar a viatura da oficina, irei testá-la e em breve estarei criando um tópico para novo passeio, desta vez pela Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira.

    Nesse você tem que estar presente, nem que for para descer pelas estradas de terra e subir pelas rodovias asfaltadas, como fizeram o Paulo e o Willkikuchi.

  • #87
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Bom dia a todos,
    Me desculpe cortar a conversa, mas realmente é uma pena Alexandre, que a sua viatura ficou danificada, frequento a ilha
    desde 1980 fiz castelhanos varias vezes de saveiro original, e agora não se faz nem de 4x4, por ironia do destino, a trilha
    de Cajamar que fizemos na sexta foi muito tranquila, apenas a hyllus do Joel atolou seriamente e foi mais dificil de remove-la,
    passeio e trilha são assim mesmo cada dia muda, mas é ai que está a diversão da aventura.

    Abraço a todos

    Foltram
    Foltram, como eu disse em outro post neste tópico, Castelhanos é realmente uma "caixinha de surpresas". Fui para lá em 25/01 e qualquer carro estava chegando. Colegas foram para lá em 16/03 e também estava tranquilo para qualquer carro. Quando fui para lá em 30/03, a trilha estava bastante detonada. Só de Toyota Bandeirante, Land Rover Defender e Ford F-75, viaturas estas adaptadas para transporte de turistas, haviam por volta de umas 40 delas, fora as viaturas 4x4 dos aventureiros como eu e JotaN que estávamos por lá. Ao total haviam uns 70 veículos 4x4 estacionados na praia por ser feriado prolongado.

    Muita chuva e muitos jipes na trilha, acabaram rapidinho com a estrada, transformando ela em trilha novamente. O irônico é que eu evitei a trilha que vocês fizeram com a galera em Santana de Parnaíba e Cajamar, acabei encarando trecho mais longo e pior, mas no final das contas valeu a pena, conseguimos nos divertir por lá.

  • #88
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Pessoal da Alternativa 4x4 me passou por telefone o Orçamento para conserto da viatura. Como li em um adesivo colado em um Pajero TR4 uma vez em uma trilha: "4x4 importado quando quebra, quebra até o dono", descobri que realmente é verade. O lado bom é que além dos danos causados pela trilha, haviam outras partes mecânicas que precisavam de manutenção e substituição de peças. Aproveitei para revisar geral a viatura, então o orçamento ficou bem "salgado".

    Para quem tem paixão pelo Off Road, quebrar na trilha e desgastar mecânicamente a viatura são riscos que temos de correr, do contrário não há emoção na prática do Off Road.

    Não tenho do que reclamar da Tracker. Viatura muito boa mesmo. Nunca havia quebrado e ido para oficina, mesmo com seus 87.689 Km rodados. Era feita apenas a manutenção preventiva e básica. Começou a ir para as trilhas com 73.500 Km aproximadamente e não parou mais. Mesmo bastante avariada em Castelhanos, conseguiu trazer em segurança piloto, navegadora e 3 zequinhas para casa, rodando mais de 350 Km pelas rodovias, entre 100 Km/h e 120 Km/h na Carvalho Pinto e Ayrton Senna.

    Realmente, como o pessoal elogia em várias partes aqui no fórum, os veículos Suzuki são muito resistentes mesmo.

  • #89
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    38
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Então... como você deve ter acompanhado, abri o tópico no dia 06/03 e até o dia 27/03 apenas eu e o JotaN, camarada muito gente fina, que fez Petrobrás e Castelhanos comigo, estávamos certos de ir. Por ser Feriado de Páscoa, imaginei que a galera estivesse com compromissos.

    Então... de última hora, nos dias 27/03 e 28/03 apareceram os colegas Carletto, Facca, Paulo e Willkikuchi, com isso o passeio ficou muito mais empolgante, pois juntou uma galera gente boa. Pelo fato da galera não conhecer a Estrada da Petrobrás, fizemos várias paradas pelo caminho.

    Minha viatura foi para a oficina por causa da Trilha de Castelhanos. Já ligaram para mim, passando o orçamento, que não saiu barato, pois além dos danos causados na trilha, haviam outras partes com problemas de desgaste que foram detectadas e precisarão ser substituídas. Assim que retirar a viatura da oficina, irei testá-la e em breve estarei criando um tópico para novo passeio, desta vez pela Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira.

    Nesse você tem que estar presente, nem que for para descer pelas estradas de terra e subir pelas rodovias asfaltadas, como fizeram o Paulo e o Willkikuchi.

    Assim que a vtr estiver pronta é só marcar, e o dia que quiser fazer um passeio em Mairiporã, Atibaia é só dá um toque
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #90
    Usuário Avatar de facca
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    57
    Agradecimento: 1
    Puts Alexandre que azar!
    Obrigado pelas fotos.....agora fiquei pensando, pq q eu nao fui pra Castelhanos!!! Pensando bem, acho que me livrei de um transito infernal no domingo. A volta no sábado na hora do almoço foi bem tranquila.

    Abs a todos

  • #91
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gugu-Mairipa Ver Post
    Assim que a vtr estiver pronta é só marcar, e o dia que quiser fazer um passeio em Mairiporã, Atibaia é só dá um toque
    Sempre que vou a Pedra Grande em Atibaia faço o caminho ai por dentro de Mairiporã, passando pela Zona Rual de Atibaia até a subida da Pedra Grande. Assim que tirar a viatura da oficina, irei até lá testá-la pra ver se está OK. Aviso você pra te conhecer e subirmos então até o topo juntos. Se ficar pronta até sexta, podemos ir sábado ou domingo.

  • #92
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por facca Ver Post
    Puts Alexandre que azar!
    Obrigado pelas fotos.....agora fiquei pensando, pq q eu nao fui pra Castelhanos!!! Pensando bem, acho que me livrei de um transito infernal no domingo. A volta no sábado na hora do almoço foi bem tranquila.

    Abs a todos
    Facca, sai de Ilhabela às 12h, para evitar o trânsito do final da tarde. Não resolveu muito, pois o engarrafamento na Tamoios estava cansativo e em vários trechos parava por tanto tempo a ponto de acionar o freio de estacionamento. Se tivesse voltado pela caminho que descemos, teria chegado com menos estresse.

  • #93
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    38
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Sempre que vou a Pedra Grande em Atibaia faço o caminho ai por dentro de Mairiporã, passando pela Zona Rual de Atibaia até a subida da Pedra Grande. Assim que tirar a viatura da oficina, irei até lá testá-la pra ver se está OK. Aviso você pra te conhecer e subirmos então até o topo juntos. Se ficar pronta até sexta, podemos ir sábado ou domingo.
    Combinado, me manda um e-mail para marcarmos certinho nilson.filho@iraton.com.br
    Ps: Sábado só poderei ir depois das 14:00 hrs, já domingo é qualquer horário..... Abraços
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #94
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos,
    Alexandre, espero que de tudo certo no conserto da viatura, assim queela ficar pronta, tem um passeio que já fiz umas duas
    vezes para Monte Verde, saindo de São Paulo pela Fernão Dias, entro em Joanópolis indo até a Cachoeira dos Pretos, de lá
    vou para Monte Verde, isso no sábado, no domingo faço uma trilha até o Chapéu do Bispo ou Pedra Partida, onde se tem
    uma vista espetacular de 360 graus, sempre fiquei na pousada Girasol, o custo e beneficio é ótimo, com uma turma grande
    fica mais em conta ainda, o caminho é super tranquilo dando para fazer até em 4x2, desde que não chova, fica aqui a dica
    para os amigos de aventura

    Abraço a todos

    Foltram

  • #95
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Bom dia a todos,
    Alexandre, espero que de tudo certo no conserto da viatura, assim queela ficar pronta, tem um passeio que já fiz umas duas
    vezes para Monte Verde, saindo de São Paulo pela Fernão Dias, entro em Joanópolis indo até a Cachoeira dos Pretos, de lá
    vou para Monte Verde, isso no sábado, no domingo faço uma trilha até o Chapéu do Bispo ou Pedra Partida, onde se tem
    uma vista espetacular de 360 graus, sempre fiquei na pousada Girasol, o custo e beneficio é ótimo, com uma turma grande
    fica mais em conta ainda, o caminho é super tranquilo dando para fazer até em 4x2, desde que não chova, fica aqui a dica
    para os amigos de aventura

    Abraço a todos

    Foltram
    Foltram, excelente dica! Estava até comentando tempos atrás com colegas aqui do Fórum 4x4 de fazermos este trajeto Joanópolis - Monte Verde - Gonçalves (Pedra São Domingos).

    Já passei por este trajeto de Monte Verde a Joanópolis (Cachoeira dos Pretos) em dia de chuva e tive de retornar para desviar de um trecho com muita lama, por causa daqueles tratores que o pessoal utiliza para puxar as árvores derrubadas para transformar em lenha. Aqueles tratores com pneus traseiros enormes produzem um atoleiro muito bom. Desviei porque estava sem pneu apropriado. Se estivesse com os Yokohama Geolandar A/T-S G012 atuais, teria passado de boa, sem atolar.

  • #96
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Pessoal está meio em cima da hora mas e aí tem alguma coisa programada para amanhã 07/04????
    meu T4 2013 voltou da ccs e estou pensando em testar...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 60
      Última resposta: 05/06/2015, 08:29
    2. Respostas: 131
      Última resposta: 28/11/2008, 16:14
    3. Passeio - Estrada da petrobas até castelhanos
      Por Bicudo4x4 no fórum Passeios
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/09/2008, 10:45
    4. SP - Estrada Petrobrás (Noturno) - Castelhanos > 30/03
      Por vagnermonteiro no fórum Trilhas
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/04/2007, 12:00
    5. PASSEIO ESTRADA PETROBRAS - CARAGUA
      Por Edward Wasinski no fórum Passeios
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/05/2004, 10:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade