Galera, postei 38 fotos do passeio em álbum que criei em meu perfil aqui no fórum. Segue o link para visualização das mesmas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...9-03-2013.html
Versão Imprimível
Galera, postei 38 fotos do passeio em álbum que criei em meu perfil aqui no fórum. Segue o link para visualização das mesmas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...9-03-2013.html
Carletto, pensei o mesmo que você. Deveria ter combinado contigo de voltarmos pela Estrada da Petrobrás novamente. Levei mais de 6 horas para retornar de Ilhabela para São Paulo, ficando por volta de 3 horas parado somente na Rodovia dos Tamoios, devido as intermináveis obras de duplicação. Trânsito intenso no domingo por conta da volta do pessoal que desceu para o Litoral Norte.
Na próxima, desviaremos pela Estrada da Limeira para fazer um trajeto diferente. Existem mais cachoeiras por este outro caminho e os desafios como eu falei são de nível médio.
Meu prejuízo na volta da Trilha de Castelhanos foi maior do que eu pensava. Levei a viatura em um Centro Automotivo e o Mecânico já disse logo de cara que alinhamento não iria reparar o estrago, somente uma Oficina Mecânica. Levei então a viatura para o pessoal da Alternativa 4x4 e os Mecânicos ficaram com a viatura para Orçamento. Amanhã fico sabendo o valor exato do prejuízo. A pedra oculta na lama entortou bastante a Manga da Suspensão Direita e um pouco menos a Esquerda. Para avaliar se não houveram maiores danos, os caras irão desmontar as rodas dianteiras e fazer uma avaliação geral.
JotaN mandou bem e foi de boa pois o Troller além de ser bem mais alto do que a Tracker, carregava apenas ele e a patroa, enquanto eu, patroa e três zequinhas deixaram a viatura pesada e com a suspensão original que é baixa e a trilha ruim pra caramba, a coisa ficou feia.
Bem, são contratempos e riscos do Off Road. Fica ai o alerta de que a Trilha de Castelhanos é realmente uma "caixinha de surpresas". Prefeitura de Ilhabela ajeita e na semana seguinte as chuvas e os jipeiros locais já detonaram tudo.
JotaN, na próxima estarei mais preparado para imprevistos e surpresas como as que enfrentamos na Trilha de Castelhanos. Pensei em ligar para você e perguntar se estaria retornando para o RJ no domingo ou na segunda. Marquei bobeira, pois deveria ter tocado no assunto sábado a noite, quando estávamos no Restaurante Athenas em São Sebastião. Falando nisso, ficamos 50 minutos esperando a balsa atracar, por causa de um Navio Petroleiro da Transpetro que estava sendo puxado por Rebocadores pelo Canal para atracar no Porto da Transpetro.
Estou juntando umas fotos suas para lhe enviar a parte, além das que postei no fórum.
Gugu-Mairipa, os trechos emocionantes da Trilha de Castelhanos ficaram de fora, pois os Zequinhas ficaram estáticos com a câmera fotográfica na mão, apreciando a paisagem ao invés de captarem os momentos difíceis na trilha. Não cumpriram o trecho mais importante de todos da "Oração do Zequinha": "Só passarei por esta trilha uma única vez, se não for um bom Zeca".
Alexandre, passei perrengue na Dutra próximo da descida da Serra das Araras. A tão falada perda de potência dos troller's 3.2 me visitou. Depois de passar por tudo: Estrada da Petrobras, trilhas com passagem de rios em Castelhanos e 5 horas de engarrafamento na Tamoios,e na hora de tirar NOTA 10, o motor do troller entrou em modo de segurança. Mesmo com todas rezas da minha esposa, o motor nao voltava ao normal. Liga desligabe nada. Ai tive a idéia de colocar me ponto morto e acelerar fundo por uns 5 ou 10 segundos desligando o motor e ligando novamente. O bicho voltou mas forte do que antes. Desci a serra com segurança e cheguei em casa. O motor continua funcionando normalmente. Acho que que o problema nao e o motor pois o mesmo e muito bom.
E o teu prejuízo cara? Espero que peguem lev no orçamento.
Abs
Caramba Jota, depois de encarar Castelhanos em condições bem Off Road, ter feito todo o longo trajeto da Estrada da Petrobrás debaixo de chuva fina e intermitente, ficar parado por horas na Tamoios, o valente T4 3.2 TGV de 165 CV resolveu se juntar ao grupo dos problemáticos do outro tópico. Espero que tenha sido apenas um incidente isolado e não se repita com frequencia, como os outros estão se queixando.
Quanto ao prejuízo, ficarão de me passar o orçamento amanhã. Acredito que fique algo em torno de uns mil reais com peças e mão-de-obra. Apesar disto, valeu a pena ter feito Castelhanos contigo. Tanto eu como a patroa não estamos chateados pelo prejuízo. Espero que o carro volte bom como ele estava. Nunca me deixou na mão em várias aventuras que encaramos juntos, até mesmo quando estava 100% original.
Amanhã te envio as fotos.
Verdade Carletto, imagine ficar quebrado em uma trilha ruim como está a de Castelhanos. Não tinha como descer da viatura sem atolar os pés no barro ou na lama. O Tracker que da Chevrolet só tem a "borboleta" na grade dianteira, pois todas as peças são do Suzuki Gran Vitara GIII, é realmente um carro muito valente.
Seu Vitara e o Gran Vitara do Facca foram os mais ousados de todas as viaturas no Playground na Estrada da Petrobrás. Certamente teriam descido a Estrada da Limeira de boa e teriam se divertido também em meio ao barro e a lama na Trilha de Castelhanos.
Bom dia a todos,
Me desculpe cortar a conversa, mas realmente é uma pena Alexandre, que a sua viatura ficou danificada, frequento a ilha
desde 1980 fiz castelhanos varias vezes de saveiro original, e agora não se faz nem de 4x4, por ironia do destino, a trilha
de Cajamar que fizemos na sexta foi muito tranquila, apenas a hyllus do Joel atolou seriamente e foi mais dificil de remove-la,
passeio e trilha são assim mesmo cada dia muda, mas é ai que está a diversão da aventura.
Abraço a todos
Foltram