Edu, um amigo me perguntou se esta estrada seria uma boa alternativa a Tamoios congestionada. O que acha? Ele tem uma Hilux 4x4 mas não tem experiencia.
Versão Imprimível
Edu, um amigo me perguntou se esta estrada seria uma boa alternativa a Tamoios congestionada. O que acha? Ele tem uma Hilux 4x4 mas não tem experiencia.
Tenho essa mesma dúvida...
Amigos. Qualquer Carro alto passa tranquilo, e nem precisa ser 4x4.
Ultimo feriado de 15 de novembro utilizei esta estrada, e tinha ate carros comuns passando por lá para desviar do transito.
Não recomendo como alternativa a não ser que não ligue para o tempo que vai levar e para eventuiais parafusos soltos ou quebra ... como alternativa para Tamoios parte alta usaria a saída pra Santa Branca na Carvalho Pinto ( SP 077 ) e de Salesópolis á Tamoios ( SP 088 ) , só pega o trecho de descida da Tamoios , ou ainda da pra andar um pouco mais na C. Pinto e Dutra e descer a Osvaldo Cruz se for ficar entre Caragua e Ubatuba , descer a Mogi Bertioga tb é uma opção , andar na litoranea é bem chato , cheio de radares de 40 km/h e estrada bem estreita , mas como visu vale a pena e leva menos tempo que descer a estrada da Petrobras ... Mesmo assim existem mais alternativas pro litoral Norte que pro litoral sul , uma vergonha um litoral desse tamanho no estado mais rico da nação e não ter acessos .
abs ...
Edu. Acho que o Edu Velo tem toda a razão, não vale a pena.
Recentemente (no dia 11 deste mês) dei uma passada pelas nascentes do Rio Tietê. De lá peguei um pedacinho da estrada da Petrobrás, até Salesópolis. O negócio ficou feio com as chuvas. Pelo menos no pedaço que passei, se for com carro de passeio, judia bastante. Tem umas erosões e valetas bravas. Mesmo de 4x4, vai ter que ter um pouco de paciência. A informação que recebi na cidade é que a coisa estava complicada em vários trechos da parte alta. Na descida a coisa tá mais tranquila.
Realmente, se choveu a mesma quantia q choveu aqui em São Bernardo, desde o inicio do ano, deve estar ruim, porem bom Pra um Passeio...rsrs... Eu topo....
Com estas chuvas, as erosões no Trecho Inicial: Salesópolis a Caraguatatuba (Portaria do Parque Estadual) ficam mais profundas e em maior quantidade. Entretanto, o pessoal da Petrobrás mantém a manutenção constante da Estrada no trecho de descida, por causa da Estação Rio Pardo de bombeamento.
Vale a pena desviar para a Estrada da Limeira, que com estas chuvas e ventos praticamente diários, certamente haverão árvores caídas para uma maior emoção durante o trajeto.
Elvio, o trecho que o Horácio citou, que vai do início da estrada até o Parque da Nascente do Rio Tietê, é o trecho onde existem casas rurais e alguma erosões e pouca lama. Não costuma durar muito, pois a manutenção é frequente.
Vale a pena organizar um passeio, com direito a "Churras na Trilha" próximo de alguma das Cachoeiras existentes pelo caminho.
Velo, soltar parafusos parece que é um mal comum nos Engesa... O Fase 4 do Seixas estava com alguns parafusos soltos em uma das rodas no último passeio que fizemos na região de Joanópolis e Monte Verde, e olha que as estradas nestas região estavam parecendo "asfalto" perto da Petrobrás que é bem mais irregular.
Alexandre , tem muitos carros que sofrem com parafusos soltos depois de fazer a est. da petrobras , não é mal de Engesa só não ... meu engesa é tudo com porca parlock e trava química , mesmo assim soltou parafuso do escape nesse ultima vez que fomos ...
Como passeio off-road é legal , mas pra escapar da Tamoios não é uma boa pq tem que andar devagar , qdo forem avisem ... rs
O Seixas já deu um jeito pra não soltar mais os parafusos ...
abs ...
Bom dia! Não sei se foi o mesmo trecho que eu passei, mas da ultima vez que fui foi no Feriado de 15 de novembro que eu estava indo de SBC á Ilhabela, e todas as vias comuns , Anchieta/Imigrantes, Mogi Bertioga, Tamoios, Oswaldo Cruz, estavam congestionadas. Entao decidi ir pela Indio Tibiriça, ate Salesopolis, e Estrada da Petrobras. E até a Balsa demorei 5hs, um amigos que foi pela Anchieta/Rio Santos Demorou 7hs. Acho q Sai no Lucro pelo tempo, sem stress do transito e sem correr risco de algum arrastão na estrada... Sem contar as Paisagens!!!
Quanto aos Parafusos, acho que qualquer carro sofre alguma coisa. rs... Tava seco mas com muitos buracos e Pedras, eu mesmo estourei duas buchas de Bandeja, mas confesso que fui um pouco rápido d mais em alguns pontos...rsrs...
Quanto á passeios, Estava Olhando no Google Earth, e existem muitas cachoeiras na serra do mar, e estou pensando no Domingo 19/01 ir até a Cachoeira da Usina do Capivari, Pertinho do Riacho Grande... Alguem conhece? Ou se Alguem tambem quiser me acompanhar estão convidados.