x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
  • #13



    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo só uma pergunta, que diferencial você vai usar?

    e você pretende usar motor traseiro com a caixa do chevette?

    e eu acredito que é me
    lhor mudar os diferenciais, ou adptar o projeto a t case do willys, que com saida do lado esquerdo só borgwarner e eaton e o preço e por ai mesmo......

    Boa noite mali9ski.
    Os diferenciais são Mitsubishi, atraz eixo rigido e na frente com homocineticas, eu tenho a caixa do conjunto, mas como tenho autopeças, tava dando preferencia a vender o cambio, mas ja to inclinado a usa-lo, to fazendo uma flange pra por o AP nela.
    O motor será dianteiro, vo faze uma gaiola e so larga a carcaça da Brasilia encima, essa carcaça ai, não ta aparecendo bem nas fotos, não sei oq deu na minha maquina de foto, mas é impecavel, a lataria eh perfeita.
    A Brasilia, sera pra faze uma coisa diferente...
    Aproveitando, o entre eixos da Brasilia tem 2,40m e medi dum Niva, tem 2,20m, pergunta.
    Sera q 2,40m não será muito comprido?
    Minha gaiola tem 1,95m.
    To aceitando opiniões...

  • #14
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por autodemolidora Ver Post
    Boa noite mali9ski.
    Os diferenciais são Mitsubishi, atraz eixo rigido e na frente com homocineticas, eu tenho a caixa do conjunto, mas como tenho autopeças, tava dando preferencia a vender o cambio, mas ja to inclinado a usa-lo, to fazendo uma flange pra por o AP nela.
    O motor será dianteiro, vo faze uma gaiola e so larga a carcaça da Brasilia encima, essa carcaça ai, não ta aparecendo bem nas fotos, não sei oq deu na minha maquina de foto, mas é impecavel, a lataria eh perfeita.
    A Brasilia, sera pra faze uma coisa diferente...
    Aproveitando, o entre eixos da Brasilia tem 2,40m e medi dum Niva, tem 2,20m, pergunta.
    Sera q 2,40m não será muito comprido?
    Minha gaiola tem 1,95m.
    To aceitando opiniões...
    blz amigo,

    quanto ao comprimento, não fara muita diferença, pois com está configuração acredito que você não usara pneus pequenos, e concerteza sera bem leve, ano passado fui em uma trilha, e em um buraco que quase todos os jeeps ficavam, um onibus passou (defender 110) e foi embora
    aquele negocio

    Eu sou mais fã do motor traseiro, mas dá um serviço do C@R@&%$, mas para mim vale a pena

    Só uma dica cuidado com o comprimento dos links na traseira, se forem muito curtos, pode não ter tração e ficar ruim de frenagem....

    boa sorte, uma brasa com mecanica japonesa, vai ser de arrepiar valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #15
    Usuário Avatar de vine'h
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    32
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    vou dar uma ideia para ela nao ficar muito reduzida vc pode colocar a reduzida da kombi so q invertida na saida do diferencial da caxa assim deicharia mais longa e ficaria mais baixo e o cardan na trabalharia tao inclinado

  • #16
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Essa vai ficar animal....
    Mas Autodemolidora, já que começou um projeto desse não fica com dó de usar as peças que tem aí...invês de vende-las.
    Monta com t-case da mit, se não quiser usar o motor mit, pega esse ap 2.0 turbo e faz uma flange pro câmbio e um abraço, esquece essa negócio de montar a saída do câmbio com os diferencias saindo para os eixos (com diferenciais), aproveita todo o sistema de tração e eixo da mit e o motor AP, se o eixo traseiro da mit tiver bloqueio então, vai ser dificil alguma coisa te parar, além do que vai poder usar pneus gigantes pois toda susp. da mit é projetada para umna camionete que carrega 1 ton. imagine num chassi tubolar, dá pra usar pneus 35" tranquilo.

    []s e boa sorte com o projeto
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #17
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Esses 2 videos é pra encerrar de vez a polemica motor atras x motor na frete para as 4x4...ou até digo, nem muito atrás nem muito na frente..tem ter o peso distribuido por toda ela ( motor, caixa e passageiros)....essa gaiola é de cachoeira do sul...motor trazeiro , com saida de carda na caixa mesmo....motor ap 2.0, 2 caixas de Kombi e redução nas rodas...



  • #18
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Vejam que a gaiola só sai do atoleiro depois que o zequinha sai da carona e coloca seu peso na dianteira....

  • #19
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Vejam que a gaiola só sai do atoleiro depois que o zequinha sai da carona e coloca seu peso na dianteira....
    Como já cansamos de dizem uma para uma 4x4, a melhor coisa é distribuir o melhor possivel o peso entre as rodas tanto diant/tras. como dir./esq., se o motor é tras. ou diant. não faz tanta diferença assim, desde que o restante da gaiola seja pensando em distribuir o peso corretamente.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #20
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Em meu projeto, com motor traseiro estou tentando ao maximo dividir o peso, joguei o eixo traseiro o que dava para tras(o diferencial e as rodas não ficaram, mas um pouco para tras) a tcase e a caixa ficaram para frente do eixo traseiro, que já vai dividir o peso com a dianteira, e pretendo deixar a traseira mais alta que a dianteira, para melhorar a distribuição do peso.....

    mas eu sou mais motor traseiro ou central, no 4x2 já subi em muito lugar que jeep, ficou patinando(claro que peso rotação e velocidade tambem influenciam) mas pelo motor ser traseiro e o peso se projetar para tras em uma subida também fazem toda a diferença....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #21
    Boa noite.
    Essa historia do peso ai ta me preocupando, vcs não tem ideia doq pesam os eixos.
    Resolvi coloca a caixa da Mit, serão pocos kg a mais e muita comfiança a mais.
    Minha gaiola 4x2 tem 680 kg, ja acho bastante, pretendia não chega nos 1000 kg, mas acho q vai se dificil.
    A embreagem mandei faze hoje um disco ap com o miolo da Mit e um plato 2 membranas, o piloto q tem 17mm na guia, saquei o rolamento de agulha do vira do AP e vo por só uma buxa de bronze grafitado pra guia, quanto a flange, acho q vo corta uma capa seca do AP e a da caixa Mit, e solda-las, alguem tem otra ideia?

    Mali9ski, oq são os links que vc fala? Seriam os "tirantes" q prendem o eixo trazeiro?
    Na frente são homocineticas.
    Se o tempo permitir, amanha tiro umas fotos melhores e posto aq.
    Abraço.

  • #22
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por autodemolidora Ver Post
    quanto a flange, acho q vo corta uma capa seca do AP e a da caixa Mit, e solda-las, alguem tem otra ideia?
    Faz uma flange para adaptar a capa seca do câmbio da mit no motor AP, se precisar espaçar usa uma capa seca do ap soldada na flange e fixada na capa da mit, porque é judiação estragar uma capa seca mit, mas em último caso, corta, fazer o que...
    Além do que se depois quiser vender o câmbio mit, é muito mais fácil com a capa seca original.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #23
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por autodemolidora Ver Post
    Boa noite.
    Essa historia do peso ai ta me preocupando, vcs não tem ideia doq pesam os eixos.
    Resolvi coloca a caixa da Mit, serão pocos kg a mais e muita comfiança a mais.
    Minha gaiola 4x2 tem 680 kg, ja acho bastante, pretendia não chega nos 1000 kg, mas acho q vai se dificil.
    A embreagem mandei faze hoje um disco ap com o miolo da Mit e um plato 2 membranas, o piloto q tem 17mm na guia, saquei o rolamento de agulha do vira do AP e vo por só uma buxa de bronze grafitado pra guia, quanto a flange, acho q vo corta uma capa seca do AP e a da caixa Mit, e solda-las, alguem tem otra ideia?

    Mali9ski, oq são os links que vc fala? Seriam os "tirantes" q prendem o eixo trazeiro?
    Na frente são homocineticas.
    Se o tempo permitir, amanha tiro umas fotos melhores e posto aq.
    Abraço.
    Isso mesmo, acredito que voce não vai usar feixes de mola

    quanto maior mais tração, na minha, na traseira é IRS eu os fiz maior para aumentar o angulo de saida e distribuir melhor o peso e ficou com muita tração, realmente gruda no chão, e praticamente não patina......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #24
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Isso mesmo, acredito que voce não vai usar feixes de mola

    quanto maior mais tração, na minha, na traseira é IRS eu os fiz maior para aumentar o angulo de saida e distribuir melhor o peso e ficou com muita tração, realmente gruda no chão, e praticamente não patina......
    Boa noite.
    Os tirantes atraz estou usando a principio os originais, tem mais de metro acho, na frente vo usa as torções originais, as bandejas são bem curtas, vo ve se troco os amortecedores por uns com mais curso, pois acho q ta limitando neles.
    Tirei mais umas fotos, acho q agora sairam melhorzinhas.

    Iniciando uma 4x4-dsc01348.jpg Iniciando uma 4x4-dsc01349.jpg Iniciando uma 4x4-dsc01350.jpg Iniciando uma 4x4-dsc01351.jpg Iniciando uma 4x4-dsc01353.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iniciando na SW4
      Por Eduardofaaj no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/02/2014, 14:15
    2. Iniciando no Suzuki-Dúvidas
      Por dudacaldeira no fórum Suzuki
      Respostas: 35
      Última resposta: 20/05/2011, 03:23
    3. Iniciando com Tracker, dicas são bem vindas
      Por wbigal no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/04/2010, 21:28
    4. iNICIANDO NO 4X4
      Por andre. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/08/2008, 09:23
    5. CHEROKEE LAREDO 98 (Iniciando)
      Por Marcos Brisola no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2007, 21:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade