Postado originalmente por
Emilio Gimenez Montero
Olá Peter,
Eu tenho um Jeg 78 também e o meu está quase todo reformado, faltando apenas uma capota fechada e as portas mas eu uso assim mesmo, como está na foto anexa. Eu comprei o meu Jeg em Ubatuba há uns 10 anos e ele ficou parado até eu meu animar a reformá-lo, isso foi a 5 anos atrás, mas agora que ele está pronto é recompensador pois ele é bem raro e todo mundo fica perguntando que carro é esse !
Bem, tenho alguma literatura sobre ele, 3 revistas 4 rodas, um artigo da revista auto-esporte, um da 4x4 e pick-up e uma xerox do manual original. Caso interessar posso te mandar uma cópia desse material. Quanto a reforma, ela foi feita aqui em São Paulo por um funileiro japonês que trabalhava na Mercedes-Benz e demorou 3 meses, trabalhando de segunda a sexta pois o serviço foi executado na minha garagem. Várias peças da lataria tiveram que ser reconstruídas na Estribex pois estavam bem podres, a pintura é em PU e eu optei por usar o Amarelo Java que era uma cor da época ( Volkswagen ) mas o Jeg só foi fabricado nas cores branco, bege, vermelho e azul.
Existem algumas diferenças entre os primeiros Jeg´s e os demais, por exemplo, a mecânica do meu utiliza câmbio com redução nas rodas da Kombi até 78 e os mais modernos usam homocinética, também a carroceria do meu é levemente inclinada na traseira e os mais modernos são retos. Bem, se quiser mais informações me escreva, o cara que estava fazendo o site do Jeg é o Rodrigo Medeiros e o endereço dele é
medeirao@terra.com.br , ele tem muitas imagens de Jeg´s e informações bem interessantes também. Escreva para ele e aproveite para animá-lo a fazer o site e comprar um Jeg, pois apesar dele adorar o carro, ele ainda não tem um, acredita ???
Detalhe, já ia esquecendo, parece que fabricaram só 11 unidades 4x4 com mecânica 1600 a ar e 2 unidades com mecânica AP800 dianteira, dos quais eu já tive o privilégio de ver um.
E veja se você se anima a reformar o seu pois vale a pena, além do mais você vai fazer parte de um seleto grupo de pessoas que possuem o exclusivo JEG.
Abraços,
Emilio
8)