x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por Edu Neto Ver Post
    Olá amigos, sou novo aqui no fórum, mas meu Duster (4WD 2012) já está beem rodado (210.000km).... Tenho um sítio em Cunha-SP e faço viagens todo mês para lá 80% estrada asfaltada, 15% terra boa e 5% c/ trechos de difíceis (íngrimes e c/ valetas). Costumo puxar carretinha e a região é famosa pelo índice de chuvas e portanto lama à vontade.

Posso dizer que estou no geral muito satisfeito com o carro e não pretendo trocá-lo por um mais novo devido à condição de uso. Assim, vou consertando o que vai aparecendo...

Posso contribuir com boas dicas de manutenção, pois meu carro já deu defeito e foi devidamente consertado, não pela presteza das concessionárias, mas pela minha vontade de não dar o braço à torcer e aprender sobre tudo.

No momento estou enfrentando um problema no Cardan da minha, que começou com um barulho alto. Desmontei o Cardan para examinar e descobri que a cruzeta traseira está danificada. Ocorre que não encontro em lugar nenhum esse tamanho de cruzeta que pelo que medi, é 19x56mm. Só achei sob encomenda nas concessionárias o cardan completo por quase 3mil... (A Renault como sempre me surpreendendo - Negativamente).

Se alguém já passou por isso e conseguiu achar a cruzeta ou adaptar de outro modelo (achei ela muito pequena e frágil) por favor me dê uma luz...

Forte abraço à todos.

Edu
    Olá amigo. Eu sou bem leigo de mecânica, mas o google nem tanto.
    veja o que achei por aí, não sei se serve, mas...

no Brasil, da Besta, diz que é "adaptável" no duster:

AUTO ESPORTE PEÇAS

Na Mudster gringa, parece que entrega no Brasil:

MudsterShop. Cross axle cardan joint

No eBay em libras...

U joint, Cross fitting DACIA DUSTER 19,00x55,70 | eBay

Vê se alguma serve.

abs

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 9
    Mais um dica, como o sistema é Nissan, talvez encontre nas Caso da marca. No diferencial tem o código da Nissan. Hoje chegou peças que comprei na Altese do RJ, todas peças da Renault original, na embalagem e com NF.

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Edu Neto Ver Post
    Olá amigos, sou novo aqui no fórum, mas meu Duster (4WD 2012) já está beem rodado (210.000km).... Tenho um sítio em Cunha-SP e faço viagens todo mês para lá 80% estrada asfaltada, 15% terra boa e 5% c/ trechos de difíceis (íngrimes e c/ valetas). Costumo puxar carretinha e a região é famosa pelo índice de chuvas e portanto lama à vontade...

Edu
    Boa noite,

Segue dois links de veículos batidos no MLivre, acho um boa opção se não encontrar nova, pois hoje as seguradoras estão leiloando muitos veículos, isto ajuda a manter um veículo específico, principalmente aquelas peças que parecerem que só a sua estragou....rsrsr... digo isso, porque há muito tempo (em 1999) precisei de um botão de ar condicionado do Gol 2, nem por encomenda na concessionária... só colando.

https://produto.mercadolivre.com.br/...r-2013-4x4-_JM

https://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-958799887-sucata-renault-duster-dynamique-4x4-20-16v-2012-vendo-pecas-_JM

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Boa noite

Sobre a cruzeta, se tudo não encontrar,, que acho dificil, mesmo que usada... vai um vídeo deste russo...ele deu um jeito. Ele vários videos sobre o Duster, só de ver os vídeos dele, você já sente frio...-50º

Esse retira na pancada

Esse aqui mostra algumas medidas. Estou achando que cruzeta do meu Duster estar com deste vídeo, nunca lubrifiquei. Sabem se tem gaxeta na cruzeta no Duster para lubrificar?

4X4 Brasil

Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Olá, pessoal.

Calcei os LTX.

Na máquina 3d tinha o Duster 4x4.

Posto aqui como registro os valores que, segundo o software, seriam os da montadora.

E umas fotos.

mesmos valores da próxima foto organizados:
    Renault Duster 4X4-screen-shot-2018-03-02-9.25.53-pm.jpg

Renault Duster 4X4-img_4937.jpg

Anexo 556420
    Renault Duster 4X4-img_4954.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-img_4942.jpg   Renault Duster 4X4-img_4943.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    No print screen não saiu o que é cada coluna, a saber:

Mínimo - Preferível - Máximo

Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    mesmos valores da próxima foto organizados:
    Renault Duster 4X4-screen-shot-2018-03-02-9.25.53-pm.jpg

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Me impressiona como dinheiro virou lixo nesse país! Os caras falam que esse carro caríssimo é barato só porque não tem um concorrente.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Me impressiona como dinheiro virou lixo nesse país! Os caras falam que esse carro caríssimo é barato só porque não tem um concorrente.
    Boa tarde Vinícius. Realmente é um absurdo. O Duster 4x4 é um ótimo carro, robusto e etc, mas não passa de um Dacia. A Renault , como as demais montadoras que operam no Brasil, vendendo costela a preço de filé mignon e o pior de tudo é que o brasileiro paga. Lamentável. Abs

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde Vinícius. Realmente é um absurdo. O Duster 4x4 é um ótimo carro, robusto e etc, mas não passa de um Dacia. A Renault , como as demais montadoras que operam no Brasil, vendendo costela a preço de filé mignon e o pior de tudo é que o brasileiro paga. Lamentável. Abs
    O pior que não é privilégio só do Duster não, carro zero no Brasil está muito caro... quando lançam com um preço bom (versa, polo e outros)....depois a cada 15 dias, de acordo com as vendas....sobe 2.000, 3.500....dentro de um ano, no lançamento um carro sobe 10 mil fácil...fácil....se não for pelado já começa 40 mil e chega fácil aos 80 mil, num mesmo modelo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem