Postado originalmente por
Edu Neto
Olá amigos, sou novo aqui no fórum, mas meu Duster (4WD 2012) já está beem rodado (210.000km).... Tenho um sítio em Cunha-SP e faço viagens todo mês para lá 80% estrada asfaltada, 15% terra boa e 5% c/ trechos de difíceis (íngrimes e c/ valetas). Costumo puxar carretinha e a região é famosa pelo índice de chuvas e portanto lama à vontade.
Posso dizer que estou no geral muito satisfeito com o carro e não pretendo trocá-lo por um mais novo devido à condição de uso. Assim, vou consertando o que vai aparecendo...
Posso contribuir com boas dicas de manutenção, pois meu carro já deu defeito e foi devidamente consertado, não pela presteza das concessionárias, mas pela minha vontade de não dar o braço à torcer e aprender sobre tudo.
No momento estou enfrentando um problema no Cardan da minha, que começou com um barulho alto. Desmontei o Cardan para examinar e descobri que a cruzeta traseira está danificada. Ocorre que não encontro em lugar nenhum esse tamanho de cruzeta que pelo que medi, é 19x56mm. Só achei sob encomenda nas concessionárias o cardan completo por quase 3mil... (A Renault como sempre me surpreendendo - Negativamente).
Se alguém já passou por isso e conseguiu achar a cruzeta ou adaptar de outro modelo (achei ela muito pequena e frágil) por favor me dê uma luz...
Forte abraço à todos.
Edu