x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Ssang Yong- Actyon 4 X 4 - Reposição De Peças




    Pessoal,

    Gostaria de fazer um alerta importante sobre as peças do modelo SSANG YONG- ACTYON 4 X 4 ANO 2008 MODELO 2008. As peças são muito complicadas de serem conseguidas no caso de uma manutenção, e o atraso que é enfrentado para consegui-las não vale a pena.

    Trabalho com uma pessoa que está, pela terceira vez, reclamando do atraso de peças do modelo, em resumo, já são três meses esperando por peças que simplesmente não aparecem e a própria SSang Yong não dá satisfação alguma.

    Eu explico: a pessoa com quem eu trabalho mora em Curitiba, e recentemente, em junho deste ano, adquiriu o modelo acima. Pouco mais de um mês depois, houve um acidente, e o seguro foi acionado em poucos dias. Já estamos em outubro, porém, e considerem os agravantes da demora na reposição das peças para este consumidor:

    1- Ele está a mais de dois meses e meio sem carro, utilizando-se de táxis e locação de veículos sem reembolso por parte da empresa responsável pela reposição das peças;

    2- Ele continua pagando por um seguro de veículo do qual não faz uso.

    3- O carro foi comprado contando com uma garantia que também não está sendo respeitada. E, obviamente, à medida em que passam os dias, a garantia vai diminuindo.

    4- O carro é modelo 2008, um “carro do ano”, que não foi usado durante o ano.

    Além de tudo isso, há o desgaste psicológico pelas inúmeras ligações para a empresa, na tentativa sempre frustrada de resolução do problema. Além disso, inúmeros outros desgates, além de claro, o desrespeito enquanto consumidor.

    Em conclusão, o modelo é bonito e atraente, mas será que vale mesmo a pena passar tanto sufoco por causa de peças de manutenção e concessionárias despreparadas para atender seus clientes?

    Pensem nisso.

  • #2
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Juliana,

    Os prejuizos, em casos como esse que vc relatou, podem ser amenizados obtendo no poder Judiciario uma tutela antecipada aplicando multa diaria sobre a concessionária- fabrica, pelo atraso na entrega de peças.

    Pense nisso.

    Se precisar de uma indicação em Curitiba, tenho otimos advogados ai!

    Qq duvida, me avisa jorgedelmanto-arroba-terra.com.br

    Boa sorte
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #3
    Expresse a indignaçao deste seu conhecido no referido topico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?p=713719
    Ajudar o pessoal a ficar alerta!!
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #4
    Faz como o Loiro te disse, postalá no tópico.

    Mas eu tenho uma pergunta e me desculpa se eu entendi errado, mas o que o seguro tem a ver com a concessionária? Se está ocorrendo demora é um problema do seguro ao meu ver. Tá meio mal explicado isso.

    Abraço.

  • #5

    Bom... realmente tá estranho

    O seguro realmente não tem nada a ver com a reposição....

    Eu acho estranho esse relato, pois eu tive já alguns problemas aqui de clientes que bateram a camionete, mas não foram colisões fortes e nem que tiveram que trocar motor.

    Mas eu trabalho num concessionário ssangyong, e até onde temos informação, qualquer tipo de peça que faltasse em estoque havia recomendação da própria fábrica em pegar as peças de um zero km de estoque e depois repor.

    E sobre pagar carro reserva e não ter reembolso, isso é coisa com o seguro, o seguro deveria dar esse respaldo para o cliente e não a Ssangyong, porém eu sei que a ssangyong tem carro reserva disponível para clientes nestes casos.

    Tem concessionária que as vezes por indisposição dos gestores fazem queimar a marca. Eu aqui em Campo Grande, MS, estou com clientes extremamente satisfeitos com o veículo e com nosso atendimento.

    Inclusive eles indicam clientes constantemente. Eu já tenho cliente que rodou mais de 15mil km e não teve dor de cabeça nenhuma, nem quanto a revisão, nem quanto a reposição de peças....

    Abraços a todos!

  • #6
    Juliana!!
    Qual é a seguradora, acho bem provavel dela ser a responsavel, abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Essa Ssangyong tem toda a pinta que vai virar um mico daqueles daqui uns anos...

  • #8
    Só o tempo, o pós-venda, as concessionárias e as equipes de venda poderão dizer.

    Por enquanto a expectativa é bem contrária à sua colocação....

    Abraços!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/10/2008
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Já é o meu segundo carro da marca e nunca tive problema de demora de peças. Aqui em Porto Alegre as coisas acontecem rápido na revenda Daisul. Desculpe, mas acho que é um problema da revenda da sua cidade.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/10/2008
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Essa Ssangyong tem toda a pinta que vai virar um mico daqueles daqui uns anos...

    Nao acredito nessa hipotese. Com a motorização que o veículo possuí (Mercedez) e o acabamento único, vejo ela entre as grandes no Brasil no máximo em um ano.

    O melhor custo beneficio no momento.

  • #11
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    sinceramente torço pra que vocês estejam certos, e que a marca não abandone o país daqui uns dias...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ssang Yong Continua Ignorando A Reclamação...

    É incrível como essa empresa não tem a menor idéia de como tratar o consumidor... eu já postei outras vezes aqui, mas agora quero deixar um manifesto em relação à falta de CONSIDERAÇÃO e RESPEITO pelo meu amigo de Curitiba, que AINDA ENFRENTA PROBLEMAS com a Ssang Yong:

    Art. 21. No fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumido.
    - Isso até o momento não foi feito... a tal peça ficou “perdida” em algum lugar, e a Ssang Yong simplesmente não dá uma posição certa de como pretende sanar isso.

    “Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
    - Incrível, quebra uma peça e a empresa não tem a REPOSIÇÃO!!! Vocês já viram isso com a GM, por exemplo?


    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    - O consumidor exigiu isso, e foi IGNORADO.


    § 1º. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III - o abatimento proporcional do preço.

    § 2º. Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a 7 (sete) nem superior a 180 (cento e oitenta) dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

    § 3º. O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

    § 4º. Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I, do § 1º, deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III, do § 1º, deste artigo.
    - 30 dias???? Passaram-se MESES e mais MESES e nada aconteceu ainda!!! Onde está o respeito? Quem deixa uma empresa desse porte entrar no Brasil sem conhecer o mínimo de bom tratamento e de SATISFAÇÃO a dar aos seus consumidores? É lamentável!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade