Postado originalmente por henry fuchs
"...mas sempre quebrava algo, e os vazamentos dos retentores, conserta aqui, vaza ali, conserta ali, vaza lá, conserta lá, vaza o do outro lado . . . . . "
Realmente a questão dos vazamentos é um tanto complicado de se resolver, mas fala pra mim qual o jeep que não apresenta vazamentos? Sempre vaza... isso é próprio da mecânica Diesel..."
"...Selo da bomba dágua troquei uns 3, embreagem acabava a cada 15.000 km, sendo que em outros veiculos nunca tive problema de durabilidade de embreagem . . . . "
A questão do selo do motor é o seguinte... A Hélice original que acompanha o motor é de metal e muito pesada. Isso faz com que estrague o rolamento e provoca um desgaste maior no reparo da bomba d'água. Basta trocar por uma de plástico e os problemas estão resolvidos, além de, é claro, usar sempre aditivo na água..."
"Engraçado que nunca tive problemas com a embreagem do meu... Mas tá anotado a observação..."
"...Hoje tenho um JPX com motor maxion 2.5 HSD, bem melhor..."
Realmente o Jota tem um conforto bem maior. Com um motor mais moderno fica show de bola... Parabéns!!