Registro em: 9-7-08
Agradecimentos: 0
Agradecido 0 vezes por 0 msgs
Testei o carro para a revista planeta off road.O interessante é que você usa sem o locker pra provocar atolar, liga o locker(é 100% de bloqueio e não 75% como tração positiva de d-20 e f-1000)e ela sái onde todos os outros adventures 4x2 ficariam.Essas situações acontecem com pessoas que ultilizam o carro na terra, pra ir ao sitio, pra trabalhar, pra chegar numa praia,numa grama molhada com inclinação, etc...As vezes essas situações acontecem uma vez ao ano(nada que justifique ter um jipe 4x4), ae o dono do carro pede que alguem empurre, ou coisa que o valha e acaba saindo, na locker isso não é necessário.Realmente ela está na frente nesse quesito.
Não obstante, ela teve alteração na suspensão, ela anda em estradas de terra esburacadas em velocidade superior aos outros adventure, sem socar a suspensão no final do curso, ficou impressionantemente firme, realmente eu constatei que a suspensão foi um grande avanço.
Ela suporta angulos de inclinação lateral mais agressivos que jipes 4x4 como o samurai dentre outros.E talvez a abordagem mais interessante seja o fato de não ter 4x4.Ela preenche uma lacuna de veiculo misto, ja que até agora os adventures não tinham nenhum artifício de tração.A 4x4 tradicional de jipes encarece muito o custo, é pouco usada e vem com varios outros ítens como redução, cardãs, semi eixos, que deixam o carro mais pesado, beberrão,com manutenção mais cara, com mais ítens pra estragar, etc...Para quem ultiliza o carro de forma mista, a fiat mostrou a grande sacada.
Me parece que quem não curtiu nem o visual nem o recurso do locker devem ser consumidores de outros segmentos, de carros de asfalto.Realmente quem mexe com 4x4 achou que ela ficou bacana, mas nos somos diferentes.Eu ja reparei que passo com meu engesa na rua e muita gente nem me percebe, mas quem gosta cresce o olho, vem perguntar, fica fascinado.Com a locker é assim, quem gosta acha muito bacana, mas os consumidores de outros segmentos se sentem ofendidos de ver um carro daquela altura, com pneus aro 15, com aquele design.
Quanto ao preço, me desculpem, mas alguns aqui falam se esquecendo dos preços dos outros adventures(sem locker).Não são baratos e na prática tem apenas a suspensão mais alta, de jipe eles não tem nada.Quando lançaram as adventures os jipeiros ficaram revoltados, acharam que era maquiagem de jipe em carro de rua, agora veio a locker pra resgatar isso.A locker, de todos os adventures é a mais "jipe" do mercado.Quem fiquem revoltados os pro-asfalto, passamos a vez....