x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38

Tópico: Idea Adventure

Talking SUVs na lama

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Novaes

Me diga aonde eu falei falei besteira ? Será q vc leu o q eu escrevi ?

Eu disse que tem muita gente q compra carro Adventure Cherokee e Pajero e q não tem a menor ideia do q é uma trilha.

Leia com calma o q eu escrevi pra vc não falar besteira.

[ ] '
    Novaes,
    Concordo com o que o Sérgio escreveu... (acho que você tbém concorda, só não leu direito

O ponto aqui não é do que os SUVs são capazes e sim o uso que é feito destes carros...
    Tenho uma TR4 que não uso em trilhas pesadas de verdade, mas já corri uns 10.000Km de Rallys e ando muito em terra e "trilhas leves". O Carro é excelente e só não coloco em trilhas + pesadas pq é meu carro do dia a dia e um tanto caro para sair amassando por aí... (por isso tenho tbém um CJ)

Mas o fato é que a maior parte dos proprietários de 4x4 (lógico que não o pessoal aqui do forum, ja que este é formado basicamente por quem curte justamente o uso do 4x4 na lama) nunca colocou o carro em nada mais "radical" do que a estrada de terra do sítio.

Apesar de ser uma bela festa, não curto muito o Mitsubishi Motorsport (justamente por achar muito tranquilo) mas em um dos que participei, houve uma palestra sobre como usar a planilha, onde usar 4x4 etc...(acho que tem essa palestra em todas as etapas) Ao fim da palestra fui perguntar onde fazer a inscrição (o rally era em Rib Preto e eu havia chegado tarde) e haviam umas 10 pessoas na minha frente perguntando onde engatava a 4x4 Ou seja, nem o manual do carro leram !

Me arrisco a dizer que este é o perfil de 90% dos proprietários de 4x4. Sem querer desmerecer ninguém, pq cada um compra o que quer com o seu dinheiro, mas a maior parte dos compradores de 4x4 compram na verdade um estilo, o status do carro e não a tração !
    Mesmo o Land Rover, que é um carro de vocação unicamente off road (que me perdoem os proprietários, mas usar defender no dia a dia é coisa de masoquista) a maioria só é usado p rodar em SP na Paulista !
    Duvidam ? É fácil, qdo o carro passa por vc, de uma olhada por trás no diferencial... Vão ver que a maioria ainda tem um adesivo de papel colado e está pretinho pretinho... Depois de umas trilhas ou muitos Km de lama, aquele selo simplesmente defaz e a sujeira fica colada de uma maneira que ele nunca mais fica pretinho como novo (sem contar os ralados)

Sobre os Adventure, minha esposa teve uma strada com a qual rodou uns 100.000 Km e durante todo esse tempo o carro sempre foi ótimo. Lógico que nunca foi usado em trilhas, mas em estradas de terra (quem conhece por exemplo a estrada que leva a parte alta do parque nacional do Itatiaia) ela ia BEM mais tranquilo que os outros carros de passeio, isso principalmente pelos pneus + altos (e com desenho + agressivo) e pela altura livre.
    Hoje ela tem uma Doblo Adventure, que usa nas mesmas condições. O carro é enorme, cabem 3 pessoas + 3 bikes (sem desmontar) e tem uma altura livre ótima p estradas de terra esburacada (pra quem não acredita, a altura da Dobló é maior que de uma defender !!!)
    E a Fiat ainda tem uma vantagem, são os únicos carros que na versão adventure a diferença não fica apenas nos penduricalhos, eles realmente são + altos, tem peneus + agressivos e algumas peças são trabalhadas para suportarem + porrada

Resumindo acho que não existe carro ruim, e sim uso errado do veículo.
    os adventures não são carros para Off road muito menos trilhas. São carros confortáveis para uso predominantemente urbano e que podem ser usados em estradas não pavimentadas.
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Marcelo

é exatamente isso.Eu como sou masoquista uso uma Band diariamente.

A maioria dos veículos 4x4 são usados na cidade.Como uma grande parte de pick ups nunca carregam carga.

Cada um é cada um.eu já tive pick e nunca carreguei carga com elas.
    [] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Lembrando que a Pajeiro é mt limitado para fazer trilha!
    Absssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Band em SP

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Marcelo

é exatamente isso.Eu como sou masoquista uso uma Band diariamente.

A maioria dos veículos 4x4 são usados na cidade.Como uma grande parte de pick ups nunca carregam carga.

Cada um é cada um.eu já tive pick e nunca carreguei carga com elas.
    [] '

Eu tenho um amigo que anda todos os dias com uma Band Cab dupla Loooonga em São Paulo
    É sempre uma puta dificuldade para estacionar fora o stress de roubo (segundo ele o seguro é impossível de tão caro)
    Já sugeri um celto ou qq 1.0 para rodar no dia a dia e a Band para os finais de semana, mas ele gosta de rodar com a jamanta, então... Cada louco com sua mania
    Marcelo Belo - SP

Pajero

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Lembrando que a Pajeiro é mt limitado para fazer trilha!
    Absssssssssssssssssss
    João, a Pajero é tão limitada quto eram os Vitaras antigamente.
    A maior limitação é que ainda é um carro caro então poucos se arriscam a colocar pra ralar de verdade e em consequencia, se não há mercado não há oferta, então não existem muitos kits ou produtos específicos p modificação.

Isso ja aconteceu um dia com os vitaras, que eram na época o equivalente a TR4 hoje. Mas depois de muitos anos, já com o valor bem baixo, alguns "malucos" começaram a equipar esses carros e colocar pra FU%$# na trilha e o resultado é que temos hoje alguns vitaras muito bem preparados e um grande nº de acessórios especificos a venda.

Acredito que em alguns anos (uns 5 a 10) vc vai ver muita pajero preparada na trilha. (lembrando que de motor e cambio não tem nem comparação a Pajero com o Vitara) de suspensão não me arrisco pq não conheço bem os suzuki, mas minha TR4 já tomou MUITA, mas MUITA porrada e até hoje só teve 1 suporte do amortecedor levemente entortado (e trocado de graça na garantia de 2 anos)
    Marcelo Belo - SP

Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Exclamation

Putz, olhe o meu nome aí... , então karaio, entendi tudo errado..... .

Ô João, a Pajero é boa para trilha sô. Faço tudo que aparece pela frente e a bichona não decepciona .... Só não posso comparar com os Willys velhos de guerra....

Aqui em BH já tem muitas lojas e oficinas oferecendo peças e acessórios e não estão caros.

Outra informação: Na Copa Mineira a maioria dos carros já são pajeros e Troller´s. É lógico que tem uma categoria só para os CJ´s, isso que é privilégio...

Agora para rodar no dia a dia tenho um Ecosport novinho Pronto, agora fudeu, vcs vão deitar o cabelo na gozação.... mas o carro até que é legal

Bom, cada tem seu gosto e temos que respeitar....

Aguardo vcs aqui em BH um dia..

Abs,
    4X4 Brasil
    TROLLER

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Novais,
    A Pajero faz trilha bem...... Mas se for bem pesada.....
    Alias já enfiou numa trilha de alto dificuldade?
    Abssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Agradecimentos: 0

Talking

É Novais, pelo visto vc arrumou pra cabeça!
    Convida ele pra subir a cascalheira ou o morro da skol, na epoca da seca!
    Ah, mas não se esqueça de levar a cinta!

Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Talking

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Novais,
    A Pajero faz trilha bem...... Mas se for bem pesada.....
    Alias já enfiou numa trilha de alto dificuldade?
    Abssssssssssssssssss
    Várias e sempre tirando um monte de Samurais e Cj´s agarrados e quebrados...
    4X4 Brasil
    TROLLER

Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por rodrigocockpit Ver Post
    É Novais, pelo visto vc arrumou pra cabeça!
    Convida ele pra subir a cascalheira ou o morro da skol, na epoca da seca!
    Ah, mas não se esqueça de levar a cinta!
    Que dureza em Rodrigo ....8-) 8-) 8-)
    TROLLER

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Novais,
    Tirando o Samurais nos lugares bem phodidos?
    Quero ver só!
    Hehehehehehehe!!!!!
    Absssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vixi,

imagina o contrário João, Samurai tirando Pajero.....
    TROLLER

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem