x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

Tópico: Jipe NISSIN

Esse nissin aew é extremamente parecido com o Edra (se não o mesmo), a Edra deve ter se separado e formado a Nissin, comparem as fotos:

Edra

Nissin

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Pô, "extremamente parecido" era o Apollo com o Verona.
    Esses dois são idênticos...

Hehehe...

Cadê a foto do Edra ???

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário
    Entrada
    17/04/2004
    Agradecimentos: 0

Nissin / Engesa / Edra ???

Olá pessoal
    A fabrica de Jipe Edra (cidade de Ipeúna, interior de SP, próximo a Sao Carlos) foi vendida para o grupo Nissin que se instalou em Fortaleza-CE.
    Fabricaram alguns jipes e pickups até 2002.
    O jipe Edra nasceu em 1992 com o motor Perkins q20B.
    Não tenho mais informações.
    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jipe NISSIN-jeep2-rampa_161.jpg  

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1
    Esses mahindra o único que salva é o MM, mas o three wheeler range é o melhor

Imagina numa trilha
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    Conforme eu já disse, e repito, o motor do Nissin é um Maxion S4t, evolução do Q20B4.
    É o motor que foi usado nas D20, conheço de longe pois fui engenheiro de manufatura da Perkins, atual Maxion, por 6 anos e dei aulas sobre esses motores durante esse período.

De forma alguma o motor é Cummins, pois como já disse, e repito, nenhum motor Cummins caberia num utilitário desses, pois o menor Cummins nacional é o série 6B que eu falei.
    Quem disse que o motor tinha que ser o tal cummins 6b?. O que eu disse é que poderia ser outra série da cummnis, também não disse que teria de ser nacional... Oh! grande professor!.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    5 ANOS DEPOIS ................

JEEP NISSIN TT estou mexendo em um aq na oficina, vamos fazer uma gaiola externa pra ele,e instalar um guincho eletrico de 16.000 libras.....

os eixos sao feitos a partir dos da C-10 e a suspa possue braços unicos com PANHARD,direçao hd gm opala,motor maxion st4plus turbinado ,e cambio de ranger completo neste exemplar que sta aq.......

a suspa vai sofrer um UP pra acomodar 4 pneus 35"e darmos mais torçao a ele com novos braços e buchas especiais.....o carro é interessante .....um legitimo brasileiro!!!!

chassis muitissimo reforçado,desenho com alguns lances interessantes e mistura de fibra de vidro(caixote) com frente em chapa de aço e fibra....excelente espaço interno,e dirigibilidade boa .....é igual andar num ENGESA bombado, é parecido com o JAVALI (tirando o motor) mas nem um pouco com os JPX....é um carro muito interessante mesmo,pena que nao se firmou no mercado ,se existisse até hoje seria bacana

OS eixos sao fortes,usam bojo,coroa e pinhao da GM C-10,IGUAIS AOS DA C-10 ENGESA mas mais curtos as tubeiras, usam infelizmente pontas de WILLIS com cubos e tudo mais ,mas seus garfos de cruzetas sao mais reforçados e os munhoes abertos parecidos com os do TROLLER ,achei um excelente eixo se for colocado pontas em CROMOLY.

vamos preparar este exemplar pra trilhas pesadas assim que estiver pronto boto fotos da RARIDADE.

Citação Postado originalmente por ;13103
    Oi,

A firma do meu pai tem como fornecedor a Nissin (máquinas de costura), e conheco algumas pessoas por lá.

O jipe mudou pra caramba. Eles aumentaram e parecem que alargaram cerca de 30 cm. Eu não vi, e dissem que ta parecido com um Hummer.

O motor tambem parece que mudou, agora é um Cums (acho que é isso).

E também, a produção mudou. Somente os chassis estão sendo feitos aqui no Ceará, o resto foi mudado para Amazonas, provavelmente por incentivos fiscais. Ta tudo em fase de protótipo ainda

Em tempo, essa Nissin não tem nada haver com o Miojo, que é de outra Nissin.

[]s!
    Só para melhor informar, já que o tópico é tão antigo e foi ressuscitado agora, esse Jipe Edra/Nissin/Amazon tem ou teve uma vida irregular separado em 3 etapas: a primeira feita no interior de São Paulo numa fábrica de aviões de pulverização agrícola que se chamava Edra, a segunda no Ceará, como já foi dito, pela fábrica de máquinas de costura Nissin, e a terceira, por uma empresa chamada Amazon que o rebatizou de jipe Selva, havia modelos cabine simples, dupla e fechada, que tinha motor CUMMINS sim. Eu vi e entrei nele num salão do automóvel anos atrás. Fiquei impressionado com o tamanho do bicho e a qualidade da fabricação. Infelizmente por problemas legais, não foi a frente e não saiu de protótipo. Parece que o Japa que estava a frente do projeto era um trapalhão que já tinha vários processos na zona franca de Manaus por fraudes em outros projetos que nunca iam a frente, ou seja, não existiam, eram fraudes, assim como a Amazon Selva que chegou até a ter filminho de propaganda veiculado na televisão, só não sei em que canal, mas já vi o comercial de televisão sim. Vi no VocêTubo!
    É o que sei, espero ter acrescentado algo aqueles que não conheciam a história do grande jipe Edra/Nissin/Amazon Selva!
    Como foi dito, 100% Brasileiro, mas mais um que não vingou.
    A nossa história automobilística está cheia de fatos assim, é uma pena, espero que o mesmo não aconteça com Troller e principalmente com a recèm nascida TAC - Stark.
    Abraços e boas trilhas,
    Hilario Alencar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem