Alguem sabe informar sobre o Jipe Nissin fabricado em Fortaleza?
Pelo site parece ser um excelente jipe: motor diesel, suspensão ok, lata, etc. http://www.gruponissin.com.br/
Eh, eh, eh!
Não, macarrão não...mas fabrica maquina de costura (é verdade!). Parece que se trata de mais um Tigre Asiático que envereda port vários ramos. É só visitar o site.
Mas, falando de jipe e pela configuração, acho que deve ser uma ba viatura.
O que vcs acham???
A firma do meu pai tem como fornecedor a Nissin (máquinas de costura), e conheco algumas pessoas por lá.
O jipe mudou pra caramba. Eles aumentaram e parecem que alargaram cerca de 30 cm. Eu não vi, e dissem que ta parecido com um Hummer.
O motor tambem parece que mudou, agora é um Cums (acho que é isso).
E também, a produção mudou. Somente os chassis estão sendo feitos aqui no Ceará, o resto foi mudado para Amazonas, provavelmente por incentivos fiscais. Ta tudo em fase de protótipo ainda
Em tempo, essa Nissin não tem nada haver com o Miojo, que é de outra Nissin.
Pera aí gente, o motor Cummins dos caminhões VW é um série 6B de 6 cilindros com 5,9 litros. Se colocar esse motor em cima de um Jipe desses ele vai estourar os 4 pneus com o peso.
O nissin usa motor Maxion S4, turbo ou aspidrado. O mesmo das antigas D20.
Ae Marcelo,
Essa fábrica não produz somente esse motor utilizado no caminhão volks (apelidado pelos caminhoneiros de Fuscão... o bicho anda pra caramba).
De repente, é um motor menor, compatível com persprctiva do Miojo, digo, jipe cearense.