Pessoal
Preciso adaptar uma tração 4x4 em caminhão MB Accelo 1016, ano 2014, e em um VW Delivery 8.150 2009. Vocês conhecem alguma empresa que faça ?
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Pessoal
Preciso adaptar uma tração 4x4 em caminhão MB Accelo 1016, ano 2014, e em um VW Delivery 8.150 2009. Vocês conhecem alguma empresa que faça ?
Existe uma empresa no interior de SP que já fez uns caminhões 3/4 para rally:
http://www.territorio4x4.com.br
Mas, na boa, trocar os 2 caminhões por F-4000 4x4 deve custar metade do preço da transformação.
Pessoal, alguém teria o catálogo de peças do caminhão Mercedes e o manual de oficina?
Outra coisa, alguém sabe como regular os calços do rolamento do munhão (eixo dianteiro 4X4)? Eu sei que é tirando ou pondo calços, mas no caso do Jeep, para para a regulagem ficar boa deve-se medir a resistência da roda ao esterçá-la com a ajuda de uma balança de mão (estando suspensa e desconectada do terminal de direção). O ideal é que a roda comece a esterçar com 5,5 kg de esforço. Qual seria esse valor para o caminhão?
Bom dia
venho observando este grupo há um bom tempo e tenho aprendido muito, e agora perto de minha tão sonhada aposentadoria quero realizar meu sonho.
tenho um MB 1519(6x6) 1980 apelidado de Mamute, era do exército.
quando comprei e reformei esse caminhão o objetivo era que virasse um MH (Motor Home) para minha aposentadoria, mas tenho pensado em mudar para um MB 1620, um motor e cabine mais moderno, o problema que não encontro um 1620 6x6, sei que além de mudar a suspensão tração etc, terei que cortá-lo um pouco para ter uma rampa de saída melhor.
até pensei e mudar o motor e a caixa do meu 1519 e trocar a cabine, mas estou mais propenso a um mais novo mesmo.
Como o objetivo é um MH não quero com cabine que basculhe por isso o 1620 me atrai mais.
Bom depois dessa longa explicação a pergunta é a seguinte: alguém conhece e recomenda alguma oficina que realize uma transformação de um 1620 normal em um 6x6 e que possa utilizar pneus 14.00 R20?
Sandro achar as peças do 6x6 é o primeiro passo, o que não sera facil, como vc ja tem o 1519, EU modificaria ele mesmo, e não iria pra cabine do 1620, que é bem fraca, eu iria na cabine leito do 1519 mesmo, ai fica bastante confortavel, e motor e cambio do 1620 ou 1621, o ultimo não eletronico, vc gastara bem menos, e tera um belo caminhão, tanto em conforto, como na tocada
ah tem a opção de mecanica cumins com cambio 6 marchas, ai ficaria mais solto ainda, pois sua caixa de transferencia é divorciada né
Obrigado sallespickup, o problema é que não encontro bloqueio de diferencial para ele, nem dianteiro nem traseiro< estou quase migrando para um 4x4.
O que seria caixa divorciada? a minha é td original da versão militarizada.
Sandro, caixa divorciada, e a reduzida que não é presa ao cambio, sai um cardam que liga nela e em seguida pros diferenciais dianteiro e trazeiro
Ressuscitando o tópico, depois de 2 anos meu Mercedes 1213 6X6 ano 1971, adquirido do Exército, finalmente está rodando, faltando pequenos detalhes e iniciando procedimentos para primeiro emplacamento perante o DETRAN. Se mais algum colega quiser trocar impressões e informações, estou à disposição.
Opa vou providenciar! Agora que finalizei a compra dos pneus (são dez)...já poderemos rodar com mais segurança,!
Prezados,
Gostaria de sugestoes pois o meu projeto seria modificar um vw delivery 8-160 ou uma MB 710 para 4x4 e virar um motorhome.
Gostaria de saber. Qual eixo uso na dianteira e qual caixa de transferência posso usar?
Alem disso quais modificaçoes deveria fazer?
Grato pela atençao de todos.