No Niva, originalmente ela é mecânica.
Abraços.
Versão Imprimível
Sabe o que é pior Girti, eu já reparei que ele não vaza. Nas primeiras semanas que eu o trouxe pra casa, deixei ele parado na garagem por umas 2 semanas sem rodar, e não vazava nada de água, tinha lá uns vazamentos de óleo, mas sempre normal, nada além. Até meu pai que é meio veiaco já com isso, [o véio tem 20 anos de Mercedes Benz] ele sempre me deu uns toque.
Agora tô incafifado com essa idéia de baixar água:pensativo:
Mesmo assim, valeu, vou ver a idéia da tampa do radiador.:concordo:
Posso Retirar A Válvula Termostática E Ficar Sem?
Não faça isso, os tacanhos tem a mania de mandar retirá-la. Não haá necessidade. Revise o sitema, mantenha-o limpo, adtivo orgânico, ponto e mistira corretas que seu xiva nunca ferverá, nem no verão em Bangu :o).
Outra coisa importante é coifa que exite na hélice, ela tem de estar presente.
[]s
Foi O Q Pensei. Mas Os Maxanicos Adoram Arrancar De Carro Comum. Quanto Deve Custar Uma, é Fácil Achar Ou Tem Subistituta?
Mas em situações emergenciais André, pois se ela estiver travada os danos serão bem mais onerosos. Ás vezes se retira a válvula também pra testar (ver se é a causa do problema). Mas a permanência da válvula como os camaradas disseram é importante.
abraços.
Eu prefiro a original, que deve custar cerca 80,00. Agora o pessoal do niva gerais dão a dica de usar a do corcel.
http://www.nivasgerais4x4.com.br/dic...rmostatica.htm
essa adaptação coma do Corcel é bem interessante, mas funciona?
APROVEITANDO...COMO POSSO FAZER AS SUBSTITUIÇÕES DE TODOS OS FLUIDOS DO NIVA SEM IR AO POSTO? QUAIS SÃO OS PONTOS DE RETIRADA E APLICAÇÃO?
pelo preço da original ...creio que não compensa tbm
HOJE DESMONTEI O SISTEMA DE ARREFECIMENTO E DEI UMA LIMPEZA E A VÁLVULA VOLTOU A FUNCIONAR:dance::palmas:. AGORA QUERO TROCAR TODAS AS MANGUEIRAS MAS NÃO SEI SE VOU ENCONTRAR ORIGINAIS, TEM ALGUMA ADAPTAÇÃO?