x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Bobina esquentando

Camaradas,
    Fiz uma trilha ontem e aconteceu o seguinte: A bobina Bosch vermelha, novinha primeiro uso, esquentava demais. O meu carro tem ignição eletronica e estava com um bobina russa,não sei se original ainda, que também esquentava. Por isso resolvi trocar pela Bosch mas o problema continuou, seria isto causado pelos cabos e/ou velas? Por onde devo começar a solucionar o problema? Lembrando que quando uma bobina esquentava e trocava pela outra o carro ligava de primeira.

Sds

Amigo e um problema comum entre os nivas!"Alguns colocam a bobina plastica do gol,outros colocam uma resistencia de louça antes do positivo da bobina,outros aterram bloco,coletor,arranque,outros usam cabos supressivos etc..Eu tive um niva que queimou dois modulos russos passei o maior sufoco!!hoje em dia esse niva e de um amigo e foi adaptado a igniçao completa do gol e pasmem aquece ate hoje so nao parou porque o mudulo do gol e bom demais!!!Depois dese niva tive outro que foi adptado a igniçao do laika feito por um mecanico la do interior de sao jose do norte!"ficou perfeito o sistema trabalhava sempre frio e com bobina original ainda da lada!um detalhe os cabos de velas originais .

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Você saberia dizer de quanto tem que ser a resistência antes do positivo?

Muitas vezes a bobina esquenta por excesso de corrente ... deve estar chegando 12v na sua bobina .. e o normal é 8/9 ... coloque a resistencia que resolve... não é para ser caro nao ... max 20 latinhas
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Comprei a resistência, R$ 25,00 e assim que possível vou instalar e postar o resultado. Espero que isto resolva o problema.

Sds

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ok, liguei a resistencia no positivo da bobina mas ainda continua esquentando, quer dizer minha dúvida é quanto a bobina deve esquentar? Será que pode ser cabo e/ou vela?
    Outra informação importante, com o carro ligado a voltagem chegando no positivo ainda está alta,11V depois da resistencia e antes da resistencia chega a 14V. Será que a resistencia não esta suficiente para diminuir a voltagem?
    Sds

Citação Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    você saberia dizer de quanto tem que ser a resistência antes do positivo?
    " a resistencia usada no opala e no fusca nao e a ideal a russa e a ideal o meu niva voltou a aquecer e depois de um certo pegava todo embrulhado troquei de resistencia resolvido se quizer envio fotos!

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    " a resistencia usada no opala e no fusca nao e a ideal a russa e a ideal o meu niva voltou a aquecer e depois de um certo pegava todo embrulhado troquei de resistencia resolvido se quizer envio fotos!
    Pode enviar porfavor

Sds

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Esquentando!!!

Olá... tive um problema desses no meu CJ.... podem estar pensando que não tem nada a ver... pode até ser... mas motor a gasolina é motor a gasolina... o que um tem o outro também tem...
    Vamos lá... o meu estava desse jeito esquentando a bobina... até que o motor parava... aí... o mecânico pegava na bobina e dizia é bobina... resultado troquei a bobina e o rotor... andei nem 4 kilômetros.... parou de novo... o mecânico disse que podia ser o módulo da ignição eletrônica... resultado com´prei uma nova... não cheguei nem a andar.... apagou de novo... resultado fiz uma mescla de bobina e módulo e consegui concluir o passeio... na volta o CJ emburrou e não andou nada... voltei de reboque... resultado... o problema era o distribuidor... no caso a bobina do distribuidor... resolvendo o problema com a troca do distribuidor... resultado uma bobina bosch novinha queimada... e um módulo da ignição de reserva...

É a dica... bobina do distribuidor!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

resistencia

Bobina esquentando-img_0617.jpgBobina esquentando-img_0614.jpg
    Citação Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    Pode enviar porfavor

Sds
    segue as fotos da resistencia russa que coloquei no sistema! Bobina esquentando-img_0615.jpgmas nao sei se realmente e uma resistencia para igniçao sei que resolveu o problema!

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Flugêncio, vou checar isto.

Sds

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Relembrando das aulas de física e se eu colocar outra resistência em paralelo? Acho que vai funcionar

Sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem