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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de mar.celo
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    Bobina esquentando




    Camaradas,
    Fiz uma trilha ontem e aconteceu o seguinte: A bobina Bosch vermelha, novinha primeiro uso, esquentava demais. O meu carro tem ignição eletronica e estava com um bobina russa,não sei se original ainda, que também esquentava. Por isso resolvi trocar pela Bosch mas o problema continuou, seria isto causado pelos cabos e/ou velas? Por onde devo começar a solucionar o problema? Lembrando que quando uma bobina esquentava e trocava pela outra o carro ligava de primeira.

    Sds

  • #2
    Amigo e um problema comum entre os nivas!"Alguns colocam a bobina plastica do gol,outros colocam uma resistencia de louça antes do positivo da bobina,outros aterram bloco,coletor,arranque,outros usam cabos supressivos etc..Eu tive um niva que queimou dois modulos russos passei o maior sufoco!!hoje em dia esse niva e de um amigo e foi adaptado a igniçao completa do gol e pasmem aquece ate hoje so nao parou porque o mudulo do gol e bom demais!!!Depois dese niva tive outro que foi adptado a igniçao do laika feito por um mecanico la do interior de sao jose do norte!"ficou perfeito o sistema trabalhava sempre frio e com bobina original ainda da lada!um detalhe os cabos de velas originais .

  • #3
    Usuário Avatar de mar.celo
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    Você saberia dizer de quanto tem que ser a resistência antes do positivo?

  • #4
    Muitas vezes a bobina esquenta por excesso de corrente ... deve estar chegando 12v na sua bobina .. e o normal é 8/9 ... coloque a resistencia que resolve... não é para ser caro nao ... max 20 latinhas
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #5
    Usuário Avatar de mar.celo
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    Comprei a resistência, R$ 25,00 e assim que possível vou instalar e postar o resultado. Espero que isto resolva o problema.

    Sds

  • #6
    Usuário Avatar de mar.celo
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    Ok, liguei a resistencia no positivo da bobina mas ainda continua esquentando, quer dizer minha dúvida é quanto a bobina deve esquentar? Será que pode ser cabo e/ou vela?
    Outra informação importante, com o carro ligado a voltagem chegando no positivo ainda está alta,11V depois da resistencia e antes da resistencia chega a 14V. Será que a resistencia não esta suficiente para diminuir a voltagem?
    Sds

  • #7
    Citação Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    você saberia dizer de quanto tem que ser a resistência antes do positivo?
    " a resistencia usada no opala e no fusca nao e a ideal a russa e a ideal o meu niva voltou a aquecer e depois de um certo pegava todo embrulhado troquei de resistencia resolvido se quizer envio fotos!

  • #8
    Usuário Avatar de mar.celo
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    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    " a resistencia usada no opala e no fusca nao e a ideal a russa e a ideal o meu niva voltou a aquecer e depois de um certo pegava todo embrulhado troquei de resistencia resolvido se quizer envio fotos!
    Pode enviar porfavor

    Sds

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Esquentando!!!

    Olá... tive um problema desses no meu CJ.... podem estar pensando que não tem nada a ver... pode até ser... mas motor a gasolina é motor a gasolina... o que um tem o outro também tem...
    Vamos lá... o meu estava desse jeito esquentando a bobina... até que o motor parava... aí... o mecânico pegava na bobina e dizia é bobina... resultado troquei a bobina e o rotor... andei nem 4 kilômetros.... parou de novo... o mecânico disse que podia ser o módulo da ignição eletrônica... resultado com´prei uma nova... não cheguei nem a andar.... apagou de novo... resultado fiz uma mescla de bobina e módulo e consegui concluir o passeio... na volta o CJ emburrou e não andou nada... voltei de reboque... resultado... o problema era o distribuidor... no caso a bobina do distribuidor... resolvendo o problema com a troca do distribuidor... resultado uma bobina bosch novinha queimada... e um módulo da ignição de reserva...

    É a dica... bobina do distribuidor!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10

    resistencia

    Bobina esquentando-img_0617.jpgBobina esquentando-img_0614.jpg
    Citação Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    Pode enviar porfavor

    Sds
    segue as fotos da resistencia russa que coloquei no sistema! Bobina esquentando-img_0615.jpgmas nao sei se realmente e uma resistencia para igniçao sei que resolveu o problema!

  • #11
    Usuário Avatar de mar.celo
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    Valeu Flugêncio, vou checar isto.

    Sds

  • #12
    Usuário Avatar de mar.celo
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    Relembrando das aulas de física e se eu colocar outra resistência em paralelo? Acho que vai funcionar

    Sds

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