x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Hybrid View

Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

O que fiz foi o seguinte: Com o carro ligado medi as voltagens,primeiro no fio que sai do regulador de voltagem e depois na bateria e ambos marcaram + ou - 14.4V. Acredito que este valor não está muito acima do que tenho lido (13.8V), bem gostaria de saber se o procedimento está correto e se este valor de 14,4V está muito ruim?
    Sds

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Aproveitando o tópico.

Depois de trocar a junta do cabeçote que tinha queimado, o meu Niva retornou pra casa rateando muito quando precisava pisar fundo. Engasgava mesmo.
    Pensei, sujaram o carburador. Mandei limpar o carburador. Ficou na mesma. Troquei os cabos de vela (os que estavam pareciam antigos) e não adiantou.
    Fiz uma limpeza nas velas e não adiantou tbm.

Tenho duas bobinas instaladas no Niva, uma bobina do Gol MI e outra daquelas cilíndricas originais e estava usando a do Gol MI. Pensei, não pode ser... mas vamos ver. Troquei os cabos de lugar e... Tcham, tcham tcham tchammmmmmmmm, o russo parou de ratear. Pode?
    E isso que a bobina é Bosch e comprei em Janeiro ainda.

Era a única coisa que eu achava que não podia ter dado problema por ser uma das peças mais novas do Niva...
    Moral da história: desconfie de tudo, principalmente em se tratando de NIva.
    Vivendo e aprendendo.

Abraços
    Marcelo J. Manente

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tenho duas bobinas instaladas no Niva, uma bobina do Gol MI e outra daquelas cilíndricas originais e estava usando a do Gol MI. Pensei, não pode ser... mas vamos ver. Troquei os cabos de lugar e... Tcham, tcham tcham tchammmmmmmmm, o russo parou de ratear. Pode?
    E isso que a bobina é Bosch e comprei em Janeiro ainda.

Eu estou usando a Bosch vermelha novinha, mas que cabos você trocou de lugar?

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Como assim?

Citação Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    Eu estou usando a Bosch vermelha novinha, mas que cabos você trocou de lugar?
    Como eu disse, eu tenho as duas bobinas instaladas fisicamente com saídas elétricas para os dois tipos de bobinas.
    Quando uma fica ligada eu tiro os cabos da outra bobina, como nas fotos abaixo.
    Tirei da bobina do Gol MI e coloquei pra funcionar a bobina original.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bobina esquentando-bobina2.jpg   Bobina esquentando-bobina1.jpg  
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Como eu disse, eu tenho as duas bobinas instaladas fisicamente com saídas elétricas para os dois tipos de bobinas.
    Quando uma fica ligada eu tiro os cabos da outra bobina, como nas fotos abaixo.
    Tirei da bobina do Gol MI e coloquei pra funcionar a bobina original.

Abraços
    Não querendo polemizar, mas os cabos tem encaixes diferentes pras bobinas neste caso. Pois se não me engano a bobina plástica tem um pino metálico central onde é encaixado o cabo.

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu tirei a bobina original pq esquentava muito e com carro quente era dificil ligá-lo, por isso troquei a bobina mas o problema persiste. Quando uma esquenta troco pela outra e pega de primeira. Meu carro também está falhando muito, tem vezes que só consigo andar com o afogador puxado no máximo mas acredito que este problema seja por causa do carburador. Vou colocar outro resistor em série com o que já coloquei e ver o resultado.

bobina quente

Amigo to tentando fazer funcionar meu niva depois da reforma!! funcionou depois de muito trabalho,troca de igniçao,etc.,etc. porem ficou aquecendo a bobina a ponto de apagar o motor porem tudo bem instalado e certinho !!me indicaram um eletrecista que so trabalha bebado(nao levei fe)!!isso mesmo "bebado" achei o incauto no boteco agarrado num martelinho trouxe o cara "meio chumbado" o cara acendeu lampada aqui lampada ali me olhou e disse com uma cara de sono!!ta tudo errado gaucho o cara arrancou ate o alternador e era ai o defeito(no meu caso)o alternador estava carregando demais e superaquecendo a bobina depois do serviço realmente parou de aquecer a ponto de falhar ou apagar o jeep.

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Uma resistência maior do que a necessária vai enfraquecer a centelha e vai fazer com que a bobina esquente menos. Se isso vai prejudicar a queima, especialmente nos regimes mais severos, ai dependerá de quanto esta resistência excedeu o que seria aconselhável.

O mais seguro seria usar a "resistência" (na verdade, é um resistor) original, considerando que os outros itens da ignição são originais. Tecnicamente falando, valeria qualquer resistor com o mesmo valor de resistência da tal "resistência" original e especificado para uma potência igual ou superor àquela. O problema é que esse valor de resistência e potência normalmente não são apresentados em catálogos de aplicação e dificulmente se acha em outro lugar. Isso poderá ser resolvido se alguém que possua a tal "resistência" original se dispuser a medir o valor ôhmico da peça. Quanto à potência, que provavelmente não vem escrito neste componente, poderá ser facilmente calculado.

Abraço e boa sorte!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Bobina esquentando

A bobina do meu niva estava esquentando até o carro apagar e só voltar a ligar quando a mesma esfria, isso quando era platinado, troquei a bobina e ficou bom, depois de um tempo troquei o distribuidor que era platinado por um do ap com igniçao ele. adaptado no pé do distribuidor original e troquei tb a bobina por uma bosh vermelha para igniçao ele., porém o problema de esquentar a bobina voltou, eu devo usar um resistor no fio que vem da caixinha da igniçao para o polo positivo da bobina é isso?
    fiz algumas mediçoes e aqui estao os resultados,
    na bateria a tensão estava em torno de 13v, com o carro ligado e acelerando, pouco ocilava, sinal que o regulador esta bom ne?
    na bobina a tensao estava mais ou menos uns 5v apenas(achei muito pouco), e a corrente estava marcando um pouco mais de 3A,

sera que a bobina pode esquentar por está trabalhando forcada? sera que a bitola do fio influencia? eu usei um fio um pouquinho mais grosso para ligar o positivo da bobina ate a caixinha do modulo de ignicao, acho que foi fio 2,5 ou 1,5mm sei que ele é um pouco mais grosso que os outros fios do modulo,

se alguém puder opinar ficarei muito grato

bobina esquentando

Citação Postado originalmente por Thales_ Ver Post
    A bobina do meu niva estava esquentando até o carro apagar e só voltar a ligar quando a mesma esfria, isso quando era platinado, troquei a bobina e ficou bom, depois de um tempo troquei o distribuidor que era platinado por um do ap com igniçao ele. adaptado no pé do distribuidor original e troquei tb a bobina por uma bosh vermelha para igniçao ele., porém o problema de esquentar a bobina voltou, eu devo usar um resistor no fio que vem da caixinha da igniçao para o polo positivo da bobina é isso?
    fiz algumas mediçoes e aqui estao os resultados,
    na bateria a tensão estava em torno de 13v, com o carro ligado e acelerando, pouco ocilava, sinal que o regulador esta bom ne?
    na bobina a tensao estava mais ou menos uns 5v apenas(achei muito pouco), e a corrente estava marcando um pouco mais de 3A,

sera que a bobina pode esquentar por está trabalhando forcada? sera que a bitola do fio influencia? eu usei um fio um pouquinho mais grosso para ligar o positivo da bobina ate a caixinha do modulo de ignicao, acho que foi fio 2,5 ou 1,5mm sei que ele é um pouco mais grosso que os outros fios do modulo,

se alguém puder opinar ficarei muito grato
    Boa tarde.Nao entendo muito de igniçao mas com o passar do tempo voce vai pesquizando e lendo e acaba aprendendo alguma coisa!A sistemas que necessitam de resistor mas voce tem que fazer um teste com multimetro para saber se tem ou nao esse resistor caso nao tenha e altamente aconselhavel fazer uso de um!Em relaçao ao volts da bateria com motor desligado acredito ser de 11,8/12,3 volts e motor ligado 13,5/14,3 volts os meus nivas sempre tiveram esses valores com alternadores da ford e regulador na carcaça.A medida do fio tem que ser a original!a bobina trabalhar enforcada aquece?acredito que nao o meu niva estava com a bobina enforcada e nao aquecia ! Depois de um ano parado O RUSSO voltou a vida instalei uma igniçao de laika porem ficou aquecendo a dita cuja eu tinha uma resistencia que camaradas aqui do forum afirmaram ser da ventilaçao(postei fotos) coloquei essa resistencia no sistema e como um passe de magica parou de aquecer mas tive a impressao de estar gastando mais combustivel e constatei que o giro nao subia normalmente parecia falhar mas ate ai normal!!retirei a tal resistencia andei tres dias o carro parou por problemas de corrente!essa semana vou resolver o problema e posto aqui.abraço

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Thales_:

O tal resistor estaria melhor colocado entre a saída do módulo de ignição e o terminal "negativo" da bobina, já que o "positivo" da bobina, usualmente, recebe o +12V pós-chave, servindo inclusive como ponto de ligação para outros fios...
    Se estes 5V foram medidos entre o positivo e o negativo da bobina com o motor funcionando, você não encontrou uma tensão real, pois o primaário da bobina é chaveado periodicamente e ainda há a tensão autoinduzida resultante da retração do campo magnético, mas a oscilação que se forma no circuito em conjunto com a etapa de saída do módulo de ignição. Se o motor estava aparado, ai sim a informação é válida. Só não sei se a tensão esperada sobre a bobina NESTE carro é esta (38,4% da tensão de alimentação) . Como não tenho este tipo de informação a respeito deste veículo, não posso opinar. Com base nos valores que você passou, a resistência do primário desta bobina é de quase 1,7 Ohm, o que não lembra exatamente uma bobina das mais potentes.
    Mas sugiro não "tentar inventar" rsrsr Use os componentes originais e você evitará outros problemas. Adaptações são possíveis, sim, mas elas devem ser feitas com "conhecimento de causa e efeito". Uma alteração isolada pode resultar em efeitos nocivos, inclusive colocando outros componentes em risco.

Rafaellouro:

Como assim "bobina enforcada"? rsrsrs
    Veja meu comentário sobre resistência x potencia de centelha.

Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    e ai Thales?parou de esquentar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem