x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Olá, Gil.

Os pneus do meu carro são Pirelli Scorpion S/T 205/75/15. O ruim é que com qq laminha o carro ja para, patina, reclama.

Eu preciso de um pneu que realmente seja bom em lama, não que eu vá fazer trilhas super pesadas, mar quero poder fazer as trilha em dias de chuva sem medo. Esse final de semana por exemplo fiquei quase atolado com minha noiva em Ilha Bela, naquela estrada que vai a parte norte da ilha, nem estava chovendo na hora, mas a lama segurou o niva e foi um trabalho para tira-lo de lá, fui obrigado a baixar pressão de pneu e fazer toda uma ginastica para conseguir voltar a rodar. Imagine se eu tivesse resolvido percorrer a trilha dos castelhanos, estaria lá até agora.

Eu preciso de um pneu que não me deixe na mão nessas horas, mas que eu possa percorrer com segurança o caminho de ida e volta ao local, por isso pensei em pneus novos e de todas as opções que vi, o Power Torque Trail me pareceu a mais adequada.

Aceito sugestões, afinal não tenho a mínima idéia de como é andar com um pneu de terra e muito menos viajar com eles, mas realmente tenho medo de ficar emborcado em algum lugar longe de tudo, nem por mim que ja passei por isso e foi super tranqüilo, mas pela minha noiva e cachorrinha que normalmente estão comigo.

Amanhã, sábado dia 26 de setembro vc ou algum dos amigos da comunidade vai passar no Wilson? Posso encontra-los lá e batemos um papo ao vivo.

Obrigado pelas dicas e sugestãos.
    Edney,
    Os pneus 7.50/16 são muito grandes. Sugiro que vc esqueça. Sempre que for procurar pneus para o Niva pense no seguinte: até uns 72cm de diâmetro o pneu provavelmente vai caber sem erguer a suspensão, talvez apenas seja preciso repater as pontas dos pára-lamas; daí para cima, só erguendo a suspensão. Mas usar esse jogo de aro 15 pol que vc tem com a suspensão levantada vai ficar esquisito demais.
    Ao erguer a suspensão há a chance de as homocinéticas dianteiras começarem a bater, pois o ângulo de trabalho seria diferente e a gaiola com as esferas ficam mais para fora da tulipa. Nada que não tenha solução, mas vai ser outro problema para vc resolver e se vc for viajar, é bom ter isso em mente, para revisar (R$ e tempo).
    Pneu bom para trilha e para asfalto não existe. Pneu para trilha, especialmente este com o desenho do Power Torque Trail, é barulhento. Eu tenho os Fate O Super Agarre 6.50 no meu carro (o desenho é o mesmo) e o barulho é muito alto. Para viajar, é possível, mas desconfortável e não muito seguro (freia mal e derrapa bastante no piso molhado).
    Uma sugestão para vc seria pesquisar o Technotyre (www.tecnopneus.com.br), os pneus vendidos pelo Maneco Pneus (www.manecopneus.com.br) - dizem que o desenho Guyane não é muito barulhento e é ótimo para trilhas - e o Firestone ATX 23º, medida 215/80 R 16.
    Espero haver ajudado.
    Luiz Fernando

MEUS PNEUS ATUAIS. ME DEEM UMA DICA: UM PNEU BOM E BARATO PARA 70% ASFALTO EO RESTO EM RAID.

4X4 Brasil

Fate.

Eu arrumei uns pneus fate usados mas em bom estado por um preço bem bacana, ja com a as rodas do Niva, então vou colocar esses e ver no que dá.

Obrigado a todos pelas dicas...

Usuário Avatar de HMoura
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Olá, Gil.

Eu realmente quero um jogo para trilha e claro, que realmente agarre. Pensei em um pneu bem alto porque o Niva não é o jeep mais alto do mundo e ja raspei ele em baixo mais de uma vez.
    Esses pneus remoldados parecem uma boa opção financeiramente falando, mas fico com um pouco de receio quanto a qualidade, afinal sou um cara bem paranóico com segurança, principalmente de quem esta comigo.
    Achei interessantes esses Goodyear POWER TORQUE TRAIL - 7.50 R16 mas não tenho a mínima idéia se essa medida é boa ou grande demais. Pelo que andei lendo a medida ideal é 6.50.
    Eu pretendo fazer uma viagem agora em Novembro de uma semana pela região de Parati e mais 20 dias pela estrada real em março. Será que vale comprar esse Goodyear? O remoldado tem uns cravos bem grandes, isso não atrapalha muito quando estamos rodando no asfalto?

Obrigado amigos.
    Cara,

Andei namorando esse goodyear. Seu desenho é excelente, mas para colocar no niva vai exigir alterações na suspenção e na lataria e, talvez a troca da roda por uma com off-set mais adequado.
    Como não quero ter esse trabalho todo agora (to a quase 1 ano reformando o Yellow sauro, e seco pra rodar com ele) comprei o Pirelli RR62.
    É um pneu 6.70/16 tipo 80/20 muito bom de barro (fica meio "bobo" no asfalto molhado, exigindo atenção e prudencia). A estrutura dele é muito forte. Achei aqui no Rio há R$270 (quem quiser, procure a Adriana, na Rio-Paiva Pneus. Ela sabe onde está.).

Um abraço.
    Meninas boazinhas vão pro céu...
    Meninas "malvadas" e Nivas...
    vão a qualquer lugar!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Edney,
    Os Fate 650/16 são bem grandes. Mesmo com a suspensão levantada em 2 pol tive que rebater as pontas dos pára-lamas e em erosões o pneu pega um pouco alí perto da mola traseira. É um pneu pesado e lameiro, excelente para trilhas, mas para rodar no asfalto é um certo sofrimento.
    Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem