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Convex Datacenter
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  • #61
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    Olá!

    Do pouco que conheci do Edney, além da simpatia constante, percebi que ele tem cuidado ao fazer as coisas ou, em outras palavras, fazer as coisas bem feitas. Assim, eu não tenho dúvidas de que as mediçÕes pré e pós-Booster revelaram números próximos àqueles que ele apresentou, o que faz acreditar que a variação de quase 31 % para mais aconteceu realmente. No entanto, devem ser consideradas as outras ações concomitantes, de modo que o conjunto de ações viesse a resultar neste ganho. Isoladamente, não tenho como saber a participação do Booster neste progresso, mas com base nos relatos de outros usuários, a parte que cabe ao Booster não é pequena. Não ser pequena não significa necessariamente ser muito grande, bem entendido!

    Apesar de eu cuidar também da parte comercial da empresa, não posso deixar de colocar em primeiro plano sempre os aspectos técnicos, minha responsabilidade principal. Assim, é importante que não se crie expectativa ultra-otimista, pois há diferenças entre tipos motores quanto ao potencial de potencialização, havendo diferenças até mesmo entre motores do mesmo tipo. 5% de ganho em qualquer coisa não é pouco, apesar do número pequeno!!!

    O que não se pode perder de vista são as possibilidades que a tecnologia oferece para melhorar o desempenho de máquinas com projeto antigo.
    Às vezes certos melhoramentos são possíveis, mas inviáveis em termos de custo ou incompatíveis com preço do carro. Um exemplo disso é a ignição eletrônica. Até final da década de 80 ainda saía da fábrica carros com platinado, apesar da ignição eletrônica já existir. Era um item moderno que, no começo, não saía em qualquer carro, principalmente os mais baratos (ou menos caros), e depois ficou popular. Mesma coisa se aplica ao carburador, ar condicionado, pneus radiais...

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #62
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    Marcos Faria,

    Ainda não há parceiro no teu estado e temos interesse em ter alguém, sim! Se souber de alguém que trabalhe com qualidade (como regra, não exceção rsrsrs) e desejar sugerir, será muito bem vindo e desde já agradeço.

    Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #63
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    02/09/2011
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    Pessoal boa noite

    Estou reformando um Niva 91
    O motor esta original so o carburador foi alterado so que nao sei qual é
    Minha ideia futura é trocar por um motor diesel
    Mas ate la queria mudar algumas coisas como
    Eliminar totalmente o distribuidor , platinado etc
    Colocar um carburador melhor

    hoje no final da tarde encontrei um Sr com um Niva igual ao meu e parei para conversar
    ele me disse maravilhas do carro e disse que esta usando o carburador do Scort Hobby e esta fazendo 10 a 12 km/l
    Alguem ja viu isso ?

    Obrigado

    MAMAO

  • #64
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    Mamão,

    seria um carburador para motor 1.0 ou 1.6? Suponho que seja 1.0 e, neste caso, provavelmente o motor perdeu potência devido à maior restrição causada pelo difusor provavelmente menor.
    Considere também o tipo de utilização que esta pessoa faz do carro, a qualidade do trânsito que enfrenta, as características médias dos percursos e a maneira como dirige. Até um carro, se dirigido por 2 pessoas diferentes pelo mesmo percurso,em condiçÕes ambientais iguais, com a mesma carga, pode resultar em rendimentos diferentes.
    Note que abordei a questão de modo geral, considerando algumas variáveis importantes, mas sem saber de detalhes.

    A alteração que esta pessoa fez, em conjunto com outras medidas, provavelmente foi feita com a intenção de aumentar o rendimento (km/litro). Quandp se privilegia economia, se perde torque e potência. Assim, tem que se acelerar mais do que antes para se conseguir o mesmo torque naquela rotação, ficando reduzido o torque máximo (e consequentemente a potência). Se você for do tipo que anda sempre devagar, percorre poucos trechos com aclive e não se importar em ter que reduzir marcha mais frequentemente nas horas em que faltar força ao motor, esta alteração do tipo de carburador poderá ser útil.

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #65
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    Citação Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Marcos Faria,

    Ainda não há parceiro no teu estado e temos interesse em ter alguém, sim! Se souber de alguém que trabalhe com qualidade (como regra, não exceção rsrsrs) e desejar sugerir, será muito bem vindo e desde já agradeço.

    Abraço!
    Ok, obrigado Sérgio. Eu mesmo não tenho conhecimento, mas vou verificar isso com alguns amigos e, se houver alguma empresa qualificada, te falo.
    Abs,
    Marcão São Jorge
    Niva Pantanal 91 - 1.7 álcool

  • #66
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    Oi, Marcos.

    Importante que se registre que os produtos da Motor Spice não tem instalação obrigatória em um parceiro instalador. A recomendação é que o serviço seja feito por alguém tecnicamente competente e que trabalha (naturalmente) com qualidade.

    Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #67
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    Vou testar gicles 107 e 117, pouquinha diferença do que está no meu weber 450.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #68
    Usuário Avatar de CravoeCanela
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    Boa Tarde,
    estou precisando de um platinado para niva 91 com urgencia. Não acho em lugar nenhum aqui no Rio de Janeiro. Alguem poderia me dar uma luz ?? Um endereço, um fornecedor, ou até me vender um, me mandar por carta registrada ?? Meu carro ta parado a 2 semanas... To loka sem carro. Preciso dele!! Me ajudem ?? cravoecanela@oi.com.br
    tel: 21-9868-9779 / 21-2278-6092
    Grata
    Monique

  • #69
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    Novato de niva

    Olá pessoal,

    acabei de me cadastrar e adquiri um niva semana passada, vim para o interior com ele e enchi o tanque com 39 litros de gasolina, ele nao marcava direito o tanque mais ascendia a reserva, andei 300 km com ele, levei no meu mecanico de confiança pois estava falhando fiz uma revisão geral, oleo filtros, limpeza de carburador, tampa do distribuidor entre outros e agora nao consigo fazer mais que 4 na estrada, achava 7,6 pouco e mandei limpar a weber 450, acabou a falha, anda direitinho e acabou com a média, o que devo fazer pra melhorar, pois o bolso tá ficando vazio, comprei pra usá-lo 400 km por semana só na estrada.

    Obrigado.

    NIVA 91 MOTOR ORIGINAL, PLATINADO E WEBER 450 E PNEUS 205 SEM NENHUM ACESSÓRIO OU PESO EXTRA

  • #70
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    Errado

    Cara,
    tem alguma coisa bem errada, Niva não faz essa média na estrada. O meu com carb 450, bobina de gol MI e ignição eletronica, na estrada andando a 100 Km/h faz 10 as vezes 11 dependendo da estrada.
    Manda revisar o carburador que tem coisa errada. Só não sei te dizer o que é.

    Um abraço e boa sorte.

    Marcelo JM
    Marcelo J. Manente

  • #71
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    foi desmontado o carburador inteiro e revisado, trocado agulhas, limpeza e bóia, será q o carbura por ser de carro a álcool gasta mais, o carro é gasolina, mas não justifica ele fazer mais que 7 falhando na estrada, e depois de revisado 4, não sei o que fazer, já tive um com motor ap, esse é meu segundo queria original, o mecânico é bom, de confiança, faz direitinho, será que ele deixou passar algo? o caminho é carburador ou tenho que mudar o caminho? Obrigado pela atenção.

  • #72
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    Giclês

    Olha colega, provavelmente o carburador não esta com os giclês corretos para o Niva ou eles estão arrombados.
    Isso aconteceu com meu 450, o giclê do 1o estagio era velho e estava mais largo que a medida original. Ao inves de 110 estava 130, quase 140.
    Tem uma mensagem anterior neste tópico falando nisso.
    Meus giclês são 110 - 1o. estagio / 122 - 2o estagio. Carburador weber 450 a gasolina.

    Outra coisa, tem muitos mecanicos bons por ai, mas o ideal para o carburador é levar a um especialista em carburador. Foi assim que descobri o problema.

    Veja a diferença de um Weber 450 a alcool:
    Gol 1.6 2º estágio a vácuo, Álcool (Volkswagen)
    Ano: de 1984 a Nov/84 | Carburador: Mini Progressivo 450 (Weber)
    1° Estágio 127
    2° Estágio 150

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

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