Hoje apareceu um defeito no meu Niva. O carro começou a perder rotação numa subida até apagar.Dei partida novamente mas ele só aceita acelerar no afogador, quando acelero no pé ela não aceita tive que chegar em casa só no afogador. O que pode ser?
Hoje apareceu um defeito no meu Niva. O carro começou a perder rotação numa subida até apagar.Dei partida novamente mas ele só aceita acelerar no afogador, quando acelero no pé ela não aceita tive que chegar em casa só no afogador. O que pode ser?
Tem cara de ser carburador, já tive o mesmo problema, e era a carburação.
"...Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque
Mais especificamente giclê entupido.
Já tive esse problema também.
Pode ser também entrada falsa de ar, mas aí vai piorando aos poucos.
Espero que ajude.
Abraços.
A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
Fábio.
No primeiro estágio existe um injetor que atua quando vc pisa no acelerador.
Com um orifício muito estreito, entope com facilidade. Retire a tampa de cima do carburador, mexa na alavanca de aceleração que verá o tal injetor. REtire-o e passe um arame fino, daqueles que fecham o saco de pão integral.
Abs
Outra coisa... tem hora q a marcha lenta fica a 1000rpm, tem hora q ele fica pipocando, quase morre de tão lenta... chega a parecer q ta com dois cilindros.
Outra coisa... tem hora q a marcha lenta fica a 1000rpm, tem hora q ele fica pipocando, quase morre de tão lenta... chega a parecer q ta com dois cilindros.
Abraços
Galera,
no bura é sempre a mesma coisa.
Entrada de ar por juntas ou entupimento, mas tenham cuidado com os "mecânicos", pois é comum trocarem os giclês ou abrirem os mesmo pra compensar alguma falha no bura.
Concordo que o freio e a suspensão são mais importantes que o bura no momento.
Pra ver se resolve o problema do seu carburador, você tem algumas alternativas:
Se for entupimento:
- Abrir o bura e limpar a cuba e os glices;
- Verificar e trocar (se necessário) o filtro de combustível;
- Verificar e trocar (se necessário) as mangueiras de combustível após o filtro.
- Limpar a carcaça do filtro do carburador.
Se for entrada de ar:
- Levar numa especializada em carburadores e embuxar.
O meu bura tá condenado e constantemente ele fica ruim, abro pra limpar e pimba! Fica novinho. Mas isso é temporário, to esperando o carburador novo chegar da Russia.
O meu vai ter q ir pra SP pois precisa passar no Controlar.
Vou aproveitar para revisa-lo inteiro. Vai trocar as buchas da suspensão, ver a necessidade de trocar algum componente dela tb. Fazer freio por completo, ver carburador, direção e tudo mais.
Me sugeriram pagar para me liberarem, mas prefiro investir no Jipe e deixa-lo novo.
Aproveitei o feriado para verificar o carburador do Niva.
Para minha surpresa a borboleta do carbura estava totamente aberta sem que o acelerador estivesse pressionado.Achei estranho e até desisti da minha empreitada.O que deve estar acontecendo? A borboleta não deveria estar aberta só quando se aciona o acelerador ou é o contrário? Tô ficando maluco com esse Niva.
Aproveitei o feriado para verificar o carburador do Niva.
Para minha surpresa a borboleta do carbura estava totamente aberta sem que o acelerador estivesse pressionado.Achei estranho e até desisti da minha empreitada.O que deve estar acontecendo? A borboleta não deveria estar aberta só quando se aciona o acelerador ou é o contrário? Tô ficando maluco com esse Niva.
Ainda descobri que a borboleta primária não está abrindo quando acelera.