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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por nearzero Ver Post
    Resolvi nada mas pq tava sem tempo... nao tive ferias ainda esse ano rsrsrs...

    Então... Outra coisa era que o meu rpm sempre foi louco... Quando chegava nos 3000 rpm ( e demora bastante pra chegar, o que me leva a crer uma certa resistência no medidor) o mesmo ia pra casa do chapeu numa pancada só e depois ficava abaixo do ZERO... O meu "OREIUDOELETRECISTA" disse que era um problema no marcador. OK... Acabei de trocar o marcador de RPM e ADIVINHEM!!!! Não é o danado... Acredito que por algum problema no circuito da bobina ou no regulador de voltagem a bobina esquenta demais se forcar muito os 3000 rpm e após isso o carro MORRE!.


    Vou voltar no oreiudo segunda ou quarta pela manha pra contar a "novidade" pro safado. espero que nesse caso simples medições em todo o circuito seja suficientes para encontrar o problema.


    Abraços!
    Nearzero,

    Tente instalar um resistor de bobina, depois, a medida de saída no positivo pra bobina, com o Niva ligado, deve ser de 8/9V pra ignição eletrônica.
    Um teste simples para bobina que esquenta muito, é retirá-la e chacoalhar perto do "zuvido", se ouvir algum barulho de liquído interno, a bobina já foi pro saco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01976.jpg  

  • #14
    Citação Postado originalmente por nearzero Ver Post
    Acabei de trocar o marcador de RPM e ADIVINHEM!!!! Não é o danado... Acredito que por algum problema no circuito da bobina ou no regulador de voltagem a bobina esquenta demais se forcar muito os 3000 rpm e após isso o carro MORRE!

    Abraços!
    Um condensador defeituoso pode causar um problema parecido com o que você descreveu, convém dá uma verificada.
    1991 Niva 1.6

  • #15
    Entao amigo... Eu tenho essa peça novinha, inclusive... Comprei junto com a bobina nova, porém como devem perceber sou muito tosco ainda... Sabe me informar mais ou menos como instalo isso? Instalo amanhã e ja posto o resultado hehehe. Se nao fo muito incômodo, claro...rs

    abraço e desde ja mto obrigado!

  • #16
    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Um condensador defeituoso pode causar um problema parecido com o que você descreveu, convém dá uma verificada.

    Verifico tb... Vou tentar descobrir o que é, aonde fica e como verificar esse condensador, que isso pra variar eu não tb conheço heheheh... Vamos ver o que o pai dos burros (google) nos diz rs


    abraço!

  • #17
    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Um condensador defeituoso pode causar um problema parecido com o que você descreveu, convém dá uma verificada.
    Então amigo Julliano... Meu niva é ignição eletrônica. Esse condensador não é somente para dirtribuidores com platinado?


    abs

  • #18
    Citação Postado originalmente por nearzero Ver Post
    Então amigo Julliano... Meu niva é ignição eletrônica. Esse condensador não é somente para dirtribuidores com platinado?


    abs

    Se você estiver usando uma ignição assistida o seu distribuidor ainda está lá e o seu condensador também Senão ignore o que eu falei e parta para uma verificação do seu módulo de ignição.
    1991 Niva 1.6

  • #19
    Usuário Avatar de edinhoh
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    Citação Postado originalmente por ADSUMUS Ver Post
    Nearzero,

    Tente instalar um resistor de bobina, depois, a medida de saída no positivo pra bobina, com o Niva ligado, deve ser de 8/9V pra ignição eletrônica.
    Um teste simples para bobina que esquenta muito, é retirá-la e chacoalhar perto do "zuvido", se ouvir algum barulho de liquído interno, a bobina já foi pro saco.
    Também tive esses problemas de bobina esquentar a ponto de
    não conseguir toca-lá,conta giros doidão,apagar o motor quando
    muito quente a bobina.
    1°-troquei a bobina por uma bosch vermelha codigo final 067,o Niva
    estava com uma marflex que como o Flugencio(ADSUMUS) falou
    fazia barulho de liquido interno,lembrando que meu Niva é ignição
    eletronica e não usa GNV.
    2°-mesmo trocado a bobina,continuava a esquentar só que
    desapareceu alguns problemas como apagar e conta giros doidão,
    mas por precaução instalei a pré-resistencia que o Flugencio
    escreveu acima,diminuiu um pouco o calor na bobina e acho eu
    que ela tem que mudar de lugar pois fica próximo ao coletor e ali
    esquenta bastante,no mais até o momento esta tudo normal.

    abs
    Lada Niva 1600 ano 1993
    Jig Jurumelo Popov

  • #20
    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Se você estiver usando uma ignição assistida o seu distribuidor ainda está lá e o seu condensador também Senão ignore o que eu falei e parta para uma verificação do seu módulo de ignição.

    Sim, meu distribuidor ainda está lá... tenho um outro distribuidor reserva aqui vou abrí-lo para ver "qualé que é" a desse condensador...

    vamos ver ne... rs VALEU!!!

  • #21
    Citação Postado originalmente por edinhoh Ver Post
    Também tive esses problemas de bobina esquentar a ponto de
    não conseguir toca-lá,conta giros doidão,apagar o motor quando
    muito quente a bobina.
    1°-troquei a bobina por uma bosch vermelha codigo final 067,o Niva
    estava com uma marflex que como o Flugencio(ADSUMUS) falou
    fazia barulho de liquido interno,lembrando que meu Niva é ignição
    eletronica e não usa GNV.
    2°-mesmo trocado a bobina,continuava a esquentar só que
    desapareceu alguns problemas como apagar e conta giros doidão,
    mas por precaução instalei a pré-resistencia que o Flugencio
    escreveu acima,diminuiu um pouco o calor na bobina e acho eu
    que ela tem que mudar de lugar pois fica próximo ao coletor e ali
    esquenta bastante,no mais até o momento esta tudo normal.

    abs

    Entao o meu niva é ig eletrônica e USA gnv. Sempre utilizei essa bobina final 67 vermelha da bosh. Troquei a minha velha por uma nova e nao melhorou nada. esse problemas começaram mesmo quando eu troquei o alternador de 43A do niva por um de 120A.

    Essa pré resistência eu instalo aonde? Como?


    Abraços!

  • #22
    Usuário Avatar de edinhoh
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    Citação Postado originalmente por nearzero Ver Post
    Entao o meu niva é ig eletrônica e USA gnv. Sempre utilizei essa bobina final 67 vermelha da bosh. Troquei a minha velha por uma nova e nao melhorou nada. esse problemas começaram mesmo quando eu troquei o alternador de 43A do niva por um de 120A.

    Essa pré resistência eu instalo aonde? Como?


    Abraços!
    Instale a pré resistencia no fio positivo da bobina antes
    de chegar a mesma,na foto que o ADSUMUS postou vc vai
    ver que é simples,o positivo da bobina entra numa
    extremidade e depois na outra vai até a bobina.


    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01976.jpg  
    Lada Niva 1600 ano 1993
    Jig Jurumelo Popov

  • #23
    Citação Postado originalmente por edinhoh Ver Post
    Instale a pré resistencia no fio positivo da bobina antes
    de chegar a mesma,na foto que o ADSUMUS postou vc vai
    ver que é simples,o positivo da bobina entra numa
    extremidade e depois na outra vai até a bobina.


    Abs

    Bom dia pessoal

    Pergunta besta... O que acontece se eu inverter a polaridade da bobina de ignição?

  • #24
    Bom Testes realizados:

    1 - Instalei a pré resistência - Nada de diferente;
    2- inverti a polaridade da bobina - - Nada de diferente;
    3 - instalei a pré-resistência na bobina com a polaridade invertida - Nada de diferente;

    Lembrando que não andei uma hora com o carro para testar o aquecimento, somente verifiquei se o medidor de RPM fica louco após os 3000 rpm.

    resultado: Verifiquei que mesmo após instalar o alternador de 120A com o regulador de voltagem, o antigo regulador ainda está instalado e ativo. Será que dá problemas? Vou mandar no autoelétrico amanhã, porque verificar tudo isso sem o multímetro tá fogo... rs


    abraços!

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