Camaradas,
Acabei de comprar meu primeiro Niva e já estou sofrendo como problema de aquecimento, o reservatório de água parece uma chaleira! Alguém conseguiu adaptar mais uma ventoinha na parte frontal do radiador?
Sds
Versão Imprimível
Camaradas,
Acabei de comprar meu primeiro Niva e já estou sofrendo como problema de aquecimento, o reservatório de água parece uma chaleira! Alguém conseguiu adaptar mais uma ventoinha na parte frontal do radiador?
Sds
eu saquei a ventoinha mecânica original que parece mais um catavento que ventoinha(se bem que para o clima Russo é mais que suficiente) e coloqueiuma Bosch que equipa entre outros o Linea e o Punto da Fiat,e ficou exelente a temperatura não passa dos 90 graus mesmo em uso severo comoa subida da estrada da Graciosa Congestionada!!recomendo!
final de semana tiro umas fotos e posto ....!blz
Caro amigo vc pode consiliar as duas opiçoes , botão e altomatico , porque? Este veiculo e trasado quando pegar uma trinha liga o botão asim o risco de aquecimento e bem menor , na cit, o altomatico resolve .lebrano o amigo , fãs uma adaptação , na entrada de Agua pro radiador ou seria no mangote de sima estale o bobo nele desta forma aquecimento vai passar bem lonj
Boa sorte
E fica ótimo...meu Niva agora só anda de "Cuca Fresca" chega de produzir água para cozinhar Miojo!!!
Vou providenciar tõ devendo as fotos...coloquei uma chave tipo caça com indicador luminoso e manual mesmo,quanto a adaptação foi usada a ventoinha do Linea/Punto da marca Bosch de alta rotação a mesma foi colocada entre o motor e o radiador , mas foi preciso tirar ela da armação original e fazer outra de ferro para acomodar ela pois o espaço é pequeno.
Ma depois do traalho executado pelo Toco os resultados foram exelentes agora tenho um Niva Cuca Fresca chega de ferver ...este final de semana quero tirar as fotos e resolver um probleminha o Curumim não tá querendo ligar ..já troquei a caixa de ignição e não adiantou agora vou pro rotor e tampa do distribuidor!!!
Curumin, legal essa adaptação!
Mas, só para constar, esse fds subi toda a serra da mogi-bertioga de pé embaixo e o niva não esquentou. Uso a ventoinha original e meu carro tem o defletor original tb.
Então, depois dessa não acho que há deficiencias no sistema de refigeração original dos russos.
Abraço
Talvez não seja uma deficiência ..mas uma falta de tropicalização isso sim ...o Brasil um País continente tem muitas variantes em temperatura ambiente em algumas regiões chegam a 45 graus e em outra extremos de -5....eu tive problemas de super aquecimento sim por duas vezes´, e mesmo fazendo toda a revisão do sistema de arrefecimento quando subi a Serra da Graciosa e peguei um certo congestionamento o Niva ferveu ...uma das causas é de a ventoinha mecânica não ter um RPM alto para sugar o ar isso é fato...mas cada caso é um caso e no meu caso foi a solução!!
Só por curiosidade: Seu niva tinha o defletor original? Não parace mas ele faz uma baita diferença, evitando que a cavitação da ventoinha.