Thiago, o interruptor é apenas para desligar o eletroventilador ao atravessar trechos alagados, como algumas ruas de Sampa depois de uma chuva de verão. :mrgreen:
Versão Imprimível
Thiago, o sistema é através de cebolão, que fecha um relê, porém o botão é só para que o eletroventilador não entre em funcioamento dentro da água. Quando vai passar por um alagado, o niveiro desliga a chave, então mesmo cebolão estando fechado, o relê não atraca.
Eu vou pegar o meu sabado pela manhã, então vou dar um trato nele, e depois pensar nisso dai.
Como vou usar bastante no dia-a-dia tenho medo dele superaquecer.
Abraços
Sábado estarei na batalha tb..além de instalar a ignição eletrônica vou tentar tb colocar a ventoinha ...mão a obra!
Perdão pela falta de atenção, amigos! :(
Um bom lugar, talvez seja o espaço destinado a mais um botão, ao lado dos controles de abertura da ventilação. (meus cinco centavos)
boa noite a todos.digamos se eu usar somente a ventoinha auxiliar(a venda mercado livre)ela dara conta do recado sozinha ou tenho que ter a mecanica?ou posso ter somente duas auxiliares frontal?
Olá camarada ,dependendo do uso o qual vai destinar sua viatura é de suma importância que não se retire a ventuinha Mecãnica pois nas trilhas e mesmo no trãnsito engarrafado que temos em nossas cidades hoje ,pecisamos de um suporte maior para o arrefecimento do motor .isto posto meu nobre sugiro que use as duas em comum acordo além de providenciar a revisão e limpeza do sistema de arrefecimento e tb caso seja nescessário providenciar a flange da ventoinha original ,a qual foi amputada de muitos Nivas (inclusive do meu!!),
Abraço!
boa noite camarada!pois e infelizmente vou ter que comprar a ventoinha original (açao continua)mais a capa direcional !o meu niva esta na seguinte situaçao eu retirei o motor a diesel e recoloquei o original quando fui colocar a ventoinha(eletrica que estava nele)o espaço nao permitiu o problema e que o motor original possui uma ventoinha do laika na polia da bomba resumindo e uma helice pequena que produz uma quantidade insuficiente de ar pois a mesma e projetada para ser eletrica(maior rpm)e nao mecanica.acredito que o motor ira aquecer?sera que eu colocando uma auxiliar fazendo uso urbano consigo usar tranquilo?
OLá,creio que ficaraa contento a colocação de uma auxiliar ,eu comprei uma do Fiat Punto e infelizmente faltou espaço mesmo afastando o radiador o máximo possivel ,segundo o "mexânico" a qual seria "plug and play" é a dos scorts antigos sendo assim to trocando uma ventoinha do punto por uma do scort:mrgreen:
Não to entendendo... já tentaram colocara ventoinha elétrica NA FRENTE do radiador? Ali, entre o radiador e a grade, tem bastante espaço e não vejo porque não conseguir encaixar uma ventoinha de quase qualquer carro.
Ok, estou usando as ventoinhas do tempra entre o radiador e o motor no meu Niva Diesel, mas também troquei o radiador todo.
Fim da Novela o "Curumim "ta rodando de ventoinha elétrica já!! depois de muito procurar fui indicado por um Colega que possui um Troller , de um mecânico que além de Jipeiro é tb Engenheiro mecãnico e trabalha em uma indústria de aeronaves aqui em Curitiba(pasmem em pleno bairro do batel), e nas horas vagas resolve problemas e faz soluçõesem adaptações 4x4 .
Retirei a ventoinha mecânica que é ineficiente ,visto que quando da importação do Niva não se preocuparam muito com a tropicalização do Russinho,e o mesmo fica "esquentadinho" com muita facilidade ,foi adptada com uma amação especifica na parte traseira do radiador , a ventoinha do Fiat Linea de alta rotação,e a mesma não decepcionou baixando em mantendo a temperatura mesmo com o motor sendo muito exigido seja no trânsito caótico de Curitiba ou na subida da Graciosa!
bem o que é bom a gente indica ,para os niveiros de plantão e da região de Curitiba ficaa dica.
Toko Parts -8813-9432
Valeuu!!!