x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Tópico: Novo no Pedaço

  • #13

    É o amor...




    O que faz o amor.
    O carinha chegou aqui há um ano. Comprou um NIVA que tem quase a minha idade , que estava "esquecido" em uma garagem, achando que estava fazendo um bom negócio (e estava ). Não sabia nem quantas rodas tinha um NIVA. (só estepes tinha uns 5)
    E agora, redige um verdadeiro tratado sobre o "russo".

    Thiago, só não tiro o chapéu para você porque não uso, mas...


  • #14
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    O que o Gil disse é a mais pura verdade. Se vc que só algo para andar pela esburacada Bertioga, vai de Gurgelzin X-12. Agora, se vc GOSTA, MAS GOSTA MESMO de Niva, vai fundo, mas pesquise primeiro pro sonho não virar pesadelo.
    Vc entende de mecânica? Se não, vai ter que passar a entender. Baixe e imprima o manual de mexânico do Niva, é uma ótima leitura de banheiro hehehe.
    No mais, procure andar com o maior número de nivas possível. O meu não é mais parâmetro de niva original pq tem direção hidráulica, mas mesmo assim dá pra ter uma idéia de como é a coisa. Outra coisa: O niva vermelho que você postou está com rodas de Vitara e pneus OFF. Isso vai te dar uma baita direção pesada, pos o offset dessa roda é bem negativo (mais do q as de samuca, com furos redondinhos) e os pneus são bem largos. Eu tenho rodas de samuca no meu só pq tenho DH, senão não rola. Já que vc deixou claro que não pretende usar o niva em estradas, uma boa opção de pneu é o Pirelli MT-06 Militar, na medida 6.00-16. Custam em média R$300,00 cada aqui em mogi e cabem num niva original.
    Se quiser maiores, use os pirelli AS-22 ou Goodyear CT-160 na medida 6.50-16 e custam em média R$ 250,00 cada, mas tem que levantar o russo pra caber.
    Qualquer dúvida que tiver, esse hospício, ops, fórum é a melhor fonte de informações
    Abraço
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #15
    Então gente... eu achei um por 12 mil, totalmente novo. O cara ta vendendo para comprar um Off-road mais moderno... vamos ver o q da.

    Eu gostei pra caramba do Niva. Gosto a tempo e quero ter um para me divertir um pouco.
    Amo mecanica, entendo. Amo arrumar as coisas em casa.

    E como falei, pra qm teve um Xantia, isso é paraiso.

    Acordar com o oleo hidraulico no chão e saber q cada litro custa 38 reais era triste. Sem falar os problemas elétricos e o preço das peças.
    Paguei 19 mil num Xantia, vendi por 6 mil e gastei em 1 ano quase 25 mil reais em manutenção e peças.

    Abraços

  • #16
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Então gente... eu achei um por 12 mil, totalmente novo. O cara ta vendendo para comprar um Off-road mais moderno... vamos ver o q da.

    Eu gostei pra caramba do Niva. Gosto a tempo e quero ter um para me divertir um pouco.
    Amo mecanica, entendo. Amo arrumar as coisas em casa.

    E como falei, pra qm teve um Xantia, isso é paraiso.

    Acordar com o oleo hidraulico no chão e saber q cada litro custa 38 reais era triste. Sem falar os problemas elétricos e o preço das peças.
    Paguei 19 mil num Xantia, vendi por 6 mil e gastei em 1 ano quase 25 mil reais em manutenção e peças.

    Abraços
    Seja bem vindo Cirdan
    Não sei se vc será um verdadeiro niveiro...
    Mas que vc tá preparado para começar....Agora tive certeza
    Abç
    “TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!”
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021

  • #17
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Putz!
    Minha noiva precisa ler isso aqui..
    Quero ver ela reclamar que eu gasto muito com o Niva rssrsrsrsrs
    Boa Sorte!
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #18
    Ah amigo... eu sou um azaro em cambio e suspensão.

    Pra ter uma ideia, todos meus carros tiveram problema de suspensão. Hj eu tenho 3 modelos: Vectra Elegance q tive q dar uma geral e já gastei uns 4 mil reais.

    A Scenic q vai encostar esse final de semana e já to prevendo uns 5 mil com motor, suspensão, elétrica...

    A Picasso q quando parei para dar uma olhada no cambio acabei evitando um problema imenso. Quando foram trocar o oleo, descobriram q ao inves dos 7,5 litros tinha somente 2 litros e mais preto q tinta...

    Mais um pouco e perdia a transmissão automatica... imagina isso?
    Agora vai arrumar suspensão tb... ainda bem q o resto ta perfeito. Só uma limpeza de bico, troca das velas... nada de mais.

    Agora o Niva ta inteirão... vou ligar para o cara agora e conversar. Qm sabe eu pegue amanhã mesmo. Ai coloco a foto de todos eles juntos aqui... kkk

    Abraços

  • #19
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Então... eu vou usar pouco e vou surrar... é para poupar meus carros mesmo.

    To tranquilo.. só não quero comprar e ter q trocar o motor, cambio. Coisas simples eu até faço em casa. Pra qm teve Xantia, Niva é fichinha.

    To de olho nesse aqui tb: http://www.webmotors.com.br/webmotor...417/detalhe.wm

    Melhor q aquele né?
    Meu orçamento é para pagar a vista. Então no maximo uns 11 mil reais. Acho q negociando esse segundo, da para fazer a vista uns 10500.

    Somente algumas duvidas: o Freio do Niva segura bem? A direção é realmente dura q nem todo mundo fala? A ventuinha é elétrica? Vou comprar esse carro até domingo e tenho essas simples duvidas.

    Abraços
    Seja muito bem vindo !!!!

    Bom Cindran, vamos lá, se que se conselho fosse bom não se dava, mas estamos tentando...rsrsrss

    O primero que vc viu com os pneus grandes, preparado, etc.... deve ser uma bomba..rsrsrs, pq nossos rusinhos são monobloco e não chassi então para uso de trilha pesada ele não serve, agora o segundo é bonito, mas eu já fui ver, fica em uma loja de esquina com a Av. Timotio Penteado em Guarulhos e realmente pelas fotos é bem bonito, mas pessoalmente deixa muito a desejar, ele tem um trinco grande na frente no painel corta fogo, e é bem judiado por dentro, falta alguns detalhes, acho que vir até aqui para ver esse carro, não vale a pena na minha opinião vc vai perder viagem, ha ele fez 10.500 pra mim sem eu dizer que estava interessado..rsrsrs
    Mas como disse se conselho fosse bom não era de graça...rsrsrs

    abç

  • #20
    Então amigo.

    Eu tava olhando mesmo e pelo q conversei não ta valendo mesmo. Aquele azul eu desisti. Ainda bem que conheci vcs, esse forum já virou meu predileto.

    Já fui Moderador de Forum com mais de 30 mil post e esse daqui é maravilhoso. O pessoal se interessa e ajuda de verdade. Vcs me ajudaram a fazer uma boa escolha.

    Eu consegui um Lada Niva de Particular. Muito mais bonito, equipado e inteiro. Ele ta lindão mesmo, bem original, somente com acessorios simples. Os acessorios visam mais a estetica do q o funcional. O cara falou que comprou um carro Flex e hj deixa ele guardado e ta vendendo pq não usa mesmo. Ta novo mesmo, lindão.

    Abraços

  • #21
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Então amigo.

    Eu consegui um Lada Niva de Particular. Muito mais bonito, equipado e inteiro. Ele ta lindão mesmo, bem original, somente com acessorios simples. Os acessorios visam mais a estetica do q o funcional. O cara falou que comprou um carro Flex e hj deixa ele guardado e ta vendendo pq não usa mesmo. Ta novo mesmo, lindão.

    Abraços
    É isso ai, esse tipo de carro quanto mais original melhor (para comprar logico)..rsrsrsrsrs
    Como o tempo vc coloca os acessorios e deixa ele do jeito que vc quer, mas se já fechou negocio, coloca umas fotos ai para nos vermos a viatura do novo niveiro....
    abç

  • #22
    Então amigo, ainda não fechei. Ela ta original, somente com uns acessorios simples como Snorkell, parabarro, adesivos, milhas, bagageiro... coisas simples. Nada de motor, suspensão, freios modificados.

    Ele tb está com GNV. Porem pra mim é besteira, pq aqui nem GNV tem e não compensa ir até Cubatão.
    Ai vem a duvida: vale a pena pegar e tirar para colocar em outro carro? O GNV pode ter moido o motor do Niva?
    Vou colocar no meu Scenic, q pelo menos uso para carga e pode compensar.

    Abraços

  • #23
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Depende muito de gosto, tem gente que não gosta de gvn, eu sempre tive gnv nos meus carros e nunca tive problema, a economia é absurda, agora tirar do niva e colocar na scenic não dá pq o niva é carburado e a scenic ingeção, os kit são diferentes, vc vai aproveitrar apenas o cilindro, tem que ver tb custo beneficio para tirar o gnv do niva, pq tirar é facil o problema é a arte burocratica, tipo laudo imetro, autorização do delegado, transferencia para tirar do documento, etc...

    abç

  • #24
    Então amigo, se eu morasse em Sp ficaria com ele sem sombra de duvidas, agora aqui em Bertioga é só peso. E esse carro não vou usar em rodovias e nem mesmo ir para SP com ele. Vai ser aqui no dia-a-dia. O Kit mesmo só aproveita umas mangueiras e o botijão... de resto nada.

    Vou pegar esse mesmo e vou ver de tirar... tirando eu vejo se vendo ou se a propria oficina pega isso.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade