Bom dia Zé.. vc tem razão é quase impossivel resolver o Co2 dos nivas, agora meu carro já está bloqueado para licenciamento, será que para transferencia não está tb??? pq se não estiver posso transferir para a casa do meu irmão em Mairiporã...
abç
Versão Imprimível
Cara espero de coração que vc tenha mais sorte que eu...rsrsrs
Agora meu mecanico disse pa mim colocar um catalizador, apezar de no ano do meu carro não ser obrigatorio, pelo menos vai baixar os gases, pq no aparelho e nas regulagem não tem mais como fazer nem regular a mistura ta tão pobre que não tem força nem para andar mais...rsrsrs
E meu carro era muito mas muito melhor mesmo antes de eu mexer e trocar varias coisas, a primeira vez que fui fazer não fiz nada no carro e foi reprovado em Hc, o limite era 700 e a leitura deu 715..depois disso comecei trocar e trocar e só piorou...rsrsrs
BOA SORTE..
abç
Olá pessoal...
Acompanho esse parto de vcs...
Não desejaria isso para ninguem.
Eu fazia sempre a inspeção anual do gnv.
nessa inspeção, verificavam sempre o nível de CO2...
Em todas as vezes que fiz, estava abaixo do valor estipulado tanto pra o gnv, quanto para o alcool.
Olha que o niva fumava, estava com mistura rica pro alcool.
E mesmo assim passei numa boa.
É complicada essa historia, e a única coisa que podemos fazer é reclamar e procurar nossos direitos...
Não acho certo tantos nivas, que já foram feitas diversas coisas para diminuir a emissão de gases continuarem sendo reprovados...
então...
como não passou na inspeção, o jeito foi desmontar e dar uma geral. o problema é q o carburador está muito velho e detonado e só o kit (agulha, bóia...) não resolveu.
opções que tenho hoje:
1. retífica do carburador original + kit + regulagem --> perto de R$ 500,00
2. comprar um kit* de Weber 460 recondicionado --> R$ 750,00
*pelo q me explicaram, a substituição pelo Weber não é plug&play. tem q trocar o cabo/pedal do acelerador, ajustar cabo do afogador, algumas mangueiras e fazer mais alguns ajustes.
mas pela diferença de preço, acho q compensa.
alguém já trocou pelo Weber? qual foi o resultado?
valeu,
Não recomendo a "reforma" do carburador, é arriscada, em muitos casos é mal feita, pura enganação. Quantos aos Weber 460, embora sejam bons, são antigos, também sujeitos a problemas, corre-se o risco de trocar seis por meia dúzia, isto sem contar o trabalho de adaptação, também de resultados duvidosos. Meu conselho é: compre um carburador original russo importado, vai custar uns R$550-600 e você vai ter sossego!
O prazo pode "esticar" um pouco se a importação for parar na Receita Federal. Neste caso, é altamente provável que o custo também seja "esticado" em cerca de 60%. Entretanto, isto é feito por amostragem, na maioria das vezes a importação vem diretamente para o destinatário. Das 4 ou 5 vezes em que importei da Rússia, apenas a última (que também foi a primeira para a qual eu tinha urgência, é claro! Lei de Murphy, nunca falha...) foi parar na Receita Federal. Entretanto, mesmo que pague o imposto de importação, acho que vale a pena comprar o carburador russo, além de ele ser p & p, é mais barato do que um carburador novo nacional, verdadeira mosca branca, que costuma custar não menos do que R$1.500. Já vi um anunciado por R$ 2.000! :shock:
É isso ai galera, meu Russinho ainda está parado por falta de licenciamento, olho pra ele e parece que ele está tão triste quanto eu...:(:(
..... Mas isso vai mudar, se Deus quizer em um futuro bem proximo....
abç
Aproveitando o tópico aberto sobre carbura, surgiu uma oportunidade de comprar um carburador Weber 460 2 estágios mecanicos com venturis 20-21, ele é em niquel o carburador, está com gicleur 145 no primeiro e 165 no segundo, era usado em um gol à álcool, será que vale a pena instalar este no Niva, mesmo o meu sendo motor original 1.6 gasolina?! devo mudar algo nele?
pessoal,
voltei do mecânico agora há pouco e meu Niva passou na inspeção. Fácil, fácil!!!!
só lembrar que na primeira visita ao posto da Controlar-Jaguaré não deu nem conversa!!! os níveis de CO2 estavam MUITO acima e tb estava falhando (mesmo com a troca de velas e platinado).
resumindo:
Apesar de ter várias outras opções, o carburador foi recondicionado. Ficou com aparência de novo e funcionando bem. a medição na oficina apresentou resultados dentro dos limites.
Segunda visita ao posto Jaguaré e o Niva foi reprovado!!!! sequer mediram a emissão de gases. o técnico apontou 2 problemas:
1) um arame que eu havia colocado para segurar o suporte da hélice do radiador (esse suporte quebra com frequência e a base já foi soldada várias vezes);
2) massa na junta do coletor do escapamento (sei lá q massa era essa, coisa que nunca tinha prestado atenção!!!).
Voltou para oficina, resolvemos os 2 problemas (arame e massa no escapamento) e fomos(eu e o mecânico) novamente. Hoje passou tranquilo.
As três inspeções foram no posto Controlar-Jaguaré.
O mecânico é o Edmundo da A&E Car:
(11) 3834.1553 / 3836.8581.
Rua Paulo Franco, 262 - V. Hamburguesa (Zona Oeste, proximo ao Ceagesp)
Valeu,
É pessoal a coisa tá dificil! eu também fui reprovado na Inspeção Veicular! na primeira tive que trocar o silencioso e o catalisador do meu Niva 93...torrei um bom dinheiro! Agora meu carro foi reprovado denovo, o HCc está bom, pra variar o problema foi o COc...muito alto!
Já troquei o jogo de velas e cabos, óleo e filtro de ar, pedi pro Wilson regular o carburador....e minha medição de COc foi lá em cima....8,34! To meio desanimado...sem dinheiro e sem saber direito por onde começar! Será que tento trocar o carburador? ...tem uns e outros que ficam dizendo que talvez tenha que fazer o motor...o que definitivamente não quweria fazer!
....acho que vou optar por tranferir pra cidade da minha namorada no interior!
Aliás...uma ajudinha burocratica...eu estou com o documento de transferência pronto...assinado em cartorio pela ex dona e com meu nome nele...ainda estou dentro do prazo para fazer a transferência...e estou pensando em usar um endereço no interior do meu sogro que poderia transferir o veículo pra lá... é muito complicado fazer essa transferência? Como devo fazer?
obrigado camaradas! :parede: :(