Aeee galera consegui desmontar e como previsto a embreagem ja era, ja encomendei uma no sarancar...estou com duvida sobre o oleo do cambio pois no manual fala API GL-5 classificaçao SAE 75W/90 quantidade 1,3litros, qual vocês usam e alguem sabe se algum outro rolamento é igual ao do eixo piloto.
agradesso Sr niveros.
Acabei de montar a embreagem, tive que compra um volante usado, achei tambem na sarancar.O plato veio sem aquela flange aonde acopla o rolamento e como eu tinha desconfiado quando embreio faz aquele barulho de rolamento, dei umas cinco embreadas e parece que o disco COLOUalguem tem algumas dicassera se eu der umas forçadas ele solta??grato meus camaradas
Bom dia. Estou com um problema que não consigo encontrar a solução.
Quando em funcionamento, percebo que alguma coisa está "raspando" no volante do meu motor ( AP18 )
Porém, quando a embreagem é acionada o barulho cessa...
Alguma sugestão?
Ok. Também cheguei a pensar nesta possibilidade, porém, o rolamento ruim iria raspar no volante do motor?
Apenas trocando o rolamento consigo resolver o problema?
Abçs e obrigado.
Ok. Também cheguei a pensar nesta possibilidade, porém, o rolamento ruim iria raspar no volante do motor? Apenas trocando o rolamento consigo resolver o problema? Abçs e obrigado.
Cesar, Acredito que sim! Qd o BUMERANG(motor AP diesel)foi meu pela primeira vez,tive esse problema tb. Rodei assim vários meses(não agravou em nada,à não ser por um pequeno aumento desse ruído irritante),qd deu $$$ pra mexer aproveitei e troquei tb o cj de embreagem. O rolamento que coloquei (e continuo usando)é o do willis 6cc(pequeno serviço de torno no alojamento original) Barato e fácílimo de encontrar. Abç “TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!” http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021
ola Cesar"""""""Ok. Também cheguei a pensar nesta possibilidade, porém, o rolamento ruim iria raspar no volante do motor?
Abçs e obrigado.""""""""
o rolamento não encosta no volante,ele fica entre o plato e o garfo com o eixo piloto no meio...acho que se o barulho for quando aciona a embreagem ai sim é rolamento ruim mas se não for pode ser que quebrou a trava que fixa o rolamento no garfo e quando não esta acionado (retornao garfo)o rolamento não retorna e fica raspando no plato pois o eixo estara virando.
ola Cesar"""""""Ok. Também cheguei a pensar nesta possibilidade, porém, o rolamento ruim iria raspar no volante do motor?
Abçs e obrigado.""""""""
o rolamento não encosta no volante,ele fica entre o plato e o garfo com o eixo piloto no meio...acho que se o barulho for quando aciona a embreagem ai sim é rolamento ruim mas se não for pode ser que quebrou a trava que fixa o rolamento no garfo e quando não esta acionado (retornao garfo)o rolamento não retorna e fica raspando no plato pois o eixo estara virando.
É exatamente isso que ocorre... O ruído se faz presente quando a embreagem NAO está acionada. Quando aciono o pedal da embreagem o barulho acaba!
É. não tem jeito, vou ter q descer o câmbio.
Obrigado!
É exatamente isso que ocorre... O ruído se faz presente quando a embreagem NAO está acionada. Quando aciono o pedal da embreagem o barulho acaba!
É. não tem jeito, vou ter q descer o câmbio.
Obrigado!
fala camarada Cezar.
Consegui arrumar o barulho??o que era??
abç.