
Esta quem me mandou foi o Luciano SHAKALL.

Quem disse que Carro elétrico "não anda", e que sua finalidade é "apenas" econômica e ambiental?
Que tal um Fusca Elétrico.... DE ARRANCADA?
- [ame="http://www.youtube.com/watch?v=D2b3v6-wD7U"]http://www.youtube.com/watch?v=D2b3v6-wD7U[/ame] .
No início do video,
até pensei que o "ronco do motor ao fundo" era do Fusca em questão, maaaaaaas...
Chega a ser "assustador" vê-lo em plena aceleração e escutar apenas os pneus....
Pra quem curte DETALHES:
O Fusqueta do video, chamado de BLACK III, é equipado com dois motores elétricos de empilhadeira,
e 60 baterias de 12V, capazes de gerar INSTANTANEAMENTE 166 Kgfm de torque
(isso mesmo, Cento e Sessenta e Seis quilogramas de força por metro O TEMPO TODO)!!!
Para comparação, o motor original do Fusca 1600, gera somente 11,8 kgfm a 2600 rpm, e o MWM Turbo Diesel 4.2cc 6 cilindros,
um dos motores nacionais com mais torque (usados nas Picapes F-250), gera "apenas" 51 kgfm a 1600rpm...
A aceleração de 0 à 100Km/h é feita em 3s, e a arrancada de
1/4 de Milha (pouco mais de 402m) leva 11,24s,
chegando ao final da reta em 183Km/h (seria mais, com "mais pista")...
O nosso Gol GTi "quadrado", durante muito tempo, o nacional mais veloz (não o mais rápido),
acelerava de 0-100Km/h em pouco mais de 10s e fazia o 1/4 de milha em 17,33s.
EM TEMPO: Seu motor 2.0cc tinha 18,35 kgfm à 3200rpm...
Atualmente, os dois irmãos europeus responsáveis pelo projeto,
estão estudando o BLACK IV, onde serão substituídas as baterias atuais,
por modernas baterias de Íons de Lítio, beeeeeeeeeem menores,
muuuuuito mais leves, e mais potentes.... JÁ IMAGINOU ?
MAIS INFORMAÇÕES: http://www.pistonheads.com/news/default.asp?storyId=21921 .
VALEEEEU!!!!!!!!!!!!!!