ENGANO SEU, O BRASIL JÁ ESTÁ NA ONDA VERDE. VEJA NO LINK
http://www.oxxor.com.br/site/
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ENGANO SEU, O BRASIL JÁ ESTÁ NA ONDA VERDE. VEJA NO LINK
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Se um Fusca pode, porque não um NIVA? :pensativo:
Esta quem me mandou foi o Luciano SHAKALL. :concordo:
Quem disse que Carro elétrico "não anda", e que sua finalidade é "apenas" econômica e ambiental?
Que tal um Fusca Elétrico.... DE ARRANCADA?
- [ame="http://www.youtube.com/watch?v=D2b3v6-wD7U"]http://www.youtube.com/watch?v=D2b3v6-wD7U[/ame] .
No início do video,
até pensei que o "ronco do motor ao fundo" era do Fusca em questão, maaaaaaas...
Chega a ser "assustador" vê-lo em plena aceleração e escutar apenas os pneus....
Pra quem curte DETALHES:
O Fusqueta do video, chamado de BLACK III, é equipado com dois motores elétricos de empilhadeira,
e 60 baterias de 12V, capazes de gerar INSTANTANEAMENTE 166 Kgfm de torque
(isso mesmo, Cento e Sessenta e Seis quilogramas de força por metro O TEMPO TODO)!!!
Para comparação, o motor original do Fusca 1600, gera somente 11,8 kgfm a 2600 rpm, e o MWM Turbo Diesel 4.2cc 6 cilindros,
um dos motores nacionais com mais torque (usados nas Picapes F-250), gera "apenas" 51 kgfm a 1600rpm...
A aceleração de 0 à 100Km/h é feita em 3s, e a arrancada de
1/4 de Milha (pouco mais de 402m) leva 11,24s,
chegando ao final da reta em 183Km/h (seria mais, com "mais pista")...
O nosso Gol GTi "quadrado", durante muito tempo, o nacional mais veloz (não o mais rápido),
acelerava de 0-100Km/h em pouco mais de 10s e fazia o 1/4 de milha em 17,33s.
EM TEMPO: Seu motor 2.0cc tinha 18,35 kgfm à 3200rpm...
Atualmente, os dois irmãos europeus responsáveis pelo projeto,
estão estudando o BLACK IV, onde serão substituídas as baterias atuais,
por modernas baterias de Íons de Lítio, beeeeeeeeeem menores,
muuuuuito mais leves, e mais potentes.... JÁ IMAGINOU ?
MAIS INFORMAÇÕES: http://www.pistonheads.com/news/default.asp?storyId=21921 .
VALEEEEU!!!!!!!!!!!!!!
Alimentando a idéia, o Niva é um carro interessante para esse sistema, pois se conseguimos fazer "sumir" um kit gás com cilindro de 16 a 22 m3 em um veículo tão pequeno, não será difícil fazer "sumir" o sistema de baterias e parafernalhas...
Mas agora penso o seguinte: e se pensarmos num sistema híbrido?
Alguém sabe me dizer se um sistema de gerador poderia recarregar ou ajudar a aumentar a autonomia, como o exemplo abaixo:
TOYAMA - MOTOR
Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado à ar, OHV 25
Cilindrada: 420cc Combustível: Gasolina
Sistema de Partida: Manual e Elétrica
ALTERNADOR
Potência Máxima CA: 7200 Watts Potência Nominal CA: 7000 Watts
Corrente Nominal: 60 A/ 30 A Tensão de Saída: Bivolt 110V/220V
Tomadas: 2x 110V / 1 x 220V Carregador de Bateria CC: 12V / 8,3A
Tipo/ Fases: Monofásico Regulador de Voltagem: AVR
GERADOR
Capacidade do Tanque: 25 Litros Autonomia na Potência Nominal: 8horas
Preço: R$ 3.200,00
Ou partir até para um motor vw1200 a ar, alimentando o sistema elétricos em momentos críticos....
Outras matérias:
http://clubedocarroeletrico.com.br/i...otor_eletrico/
Eu pensei em fazer a algum tempo, um híbrido da seguinte forma:
Um gerador à combustão fornecendo pouco mais que o nescessário para manter o movimento. Um banco de baterias para cuidar da aceleração e um sistema de freios regenerativos.
Ou seja, quem iria cuidar dos "momentos criticos" seriam as baterias e não o motor.
(Vide o carrinho que se move por energia acumulada em um reservatório gaz/hidráulico)
Pois é, a maioria das empilhadeiras têm motor regenerativo, mas isso trás uma pequena recarga, creio que aumente a autonomia em 10% no máximo (penso eu). Mas as baterias de empilhadeiras....... que tal 900 Kg e R$ 7.500,00 recondicionadas? Nada animador.....
Entendi que precisariamos então de no máximo 6 baterias de 12V x 90A para fazer rodar o Niva, pela descrição do Bacalhau? E qual seria o motor usado? Alguma idéia - fabricante? :parede: